Troca de marcha com rotação alta - Cobalt Automático
4 participantes
CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet :: Mecânica Reparação - Descubra como consertar seu Chevrolet, poste suas dúvidas ou problemas :: Cambio e Transmissão
Página 1 de 1
Troca de marcha com rotação alta - Cobalt Automático
Pessoal, possuo um Cobalt LTZ 12/13 automático com 39000km rodados. De uns tempos para cá eu tenho notado que o carro quando está "frio" (umas boas horas sem ligar) a troca de marcha entre a 1 para a 2 e da 2 para a 3 marcha acontece com uma rotação muito alta, depois dos 3.000 rpm.
Após poucos minutos dirigindo, a troca dessas marcha volta ao normal, com as trocas acontecendo em rotações mais baixas.
Eu conversei com um mecânico fora da autorizada e ele me deu a opção de ir na autorizada e fazer uma reprogramação no câmbio (ou algo assim no sistema eletrônico do mesmo). Conversando com o mecânico da autorizada, ele me disse que nunca viu um problema como esse e que esse procedimento possivelmente não iria resolver.
Alguém já passou por esse problema e como fez para resolver? Pois fico receoso de que se eu deixar desse jeito eu posso estragar por completo a caixa de marcha.
Agradeço qualquer ajuda.
Após poucos minutos dirigindo, a troca dessas marcha volta ao normal, com as trocas acontecendo em rotações mais baixas.
Eu conversei com um mecânico fora da autorizada e ele me deu a opção de ir na autorizada e fazer uma reprogramação no câmbio (ou algo assim no sistema eletrônico do mesmo). Conversando com o mecânico da autorizada, ele me disse que nunca viu um problema como esse e que esse procedimento possivelmente não iria resolver.
Alguém já passou por esse problema e como fez para resolver? Pois fico receoso de que se eu deixar desse jeito eu posso estragar por completo a caixa de marcha.
Agradeço qualquer ajuda.
fernends- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Cobalt LTZ 1.8 Automático 12/13
Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 54
Localização : Ipatinga - MG
Re: Troca de marcha com rotação alta - Cobalt Automático
Já trocou o óleo de caixa e o filtro? Como só ocorre com o carro frio pode ter muito a ver, pois ao aquecer o óleo funciona normal.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Troca de marcha com rotação alta - Cobalt Automático
CarlosZ escreveu:Já trocou o óleo de caixa e o filtro? Como só ocorre com o carro frio pode ter muito a ver, pois ao aquecer o óleo funciona normal.
Não troquei. Quando eu conversei com o mecânico da autorizada, ele me perguntou isso e falou que a GM não recomenda trocar esse óleo (mesmo que no manual fala que tem que trocar em 80000km...). Ele não me deu nenhuma opção do que fazer com relação a esse problema, só falou que nunca ouviu algo parecido...
fernends- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Cobalt LTZ 1.8 Automático 12/13
Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 54
Localização : Ipatinga - MG
Re: Troca de marcha com rotação alta - Cobalt Automático
Se o manual fala, é a fábrica falando e não um mecânico!
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Troca de marcha com rotação alta - Cobalt Automático
fernends escreveu: falou que a GM não recomenda trocar esse óleo (mesmo que no manual fala que tem que trocar em 80000km...)
Como o Carlos disse, o que vale é o escrito, pode ligar no 0800 da GM e perguntar.
Já aconteceu comigo isso, quando liguei na autorizada perguntando como era o procedimento, responderam a mesma coisa, que não era recomendada a troca, na sequência liguei no 0800 da GM questionando, já que o manual dizia para trocar a cada 40mil km (uso severo/urbano) e na concessionária falaram que não deveria trocar, a atendente disse que deveria sim trocar, como diz o manual e pediu os dados da concessionaria, quando tinham passado a informação e se eu saberia o nome de quem tinha me atendido.
Passei os dados que tinha (menos o nome que não tinha anotado) e em menos de 15 minutos ligaram na concessionária perguntando pra quando eu queria agendar a troca, disse que iria ver quando poderia e avisava.
No fim levei em uma oficina que tinha a máquina de "diálise" para troca completa do óleo de câmbio para fazer o serviço próximo dos 60mil km, depois aos ~120mil foi trocado novamente (dessa vez 3 trocas parciais consecutivas, o carro (Vectra 2.4) está próximo dos 135mil km hoje com Dexron 6 no câmbio e o funcionamento continua perfeito! Provavelmente agora vamos passar a trocar com 40mil km, pois da última vez o óleo estava mais sujo que da vez anterior.
Surfin- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Vectra Elite 2007
Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 40
Localização : Campo Grande
Re: Troca de marcha com rotação alta - Cobalt Automático
troque o óleo e o filtro que volta ao normal se já não estragou nada eu tenho uma spin e troco o oleo a cada 2 anos ou 40 mil km
Tópicos semelhantes
» Cambio automático parece pular marcha
» Piloto automático universal - semi-automático - Esquema Grátis
» Sensor de rotação com defeito? Sim ou Não?
» Suspensão Dianteira mais alta que a traseira
» Astra 2001 falhando com temperatura alta
» Piloto automático universal - semi-automático - Esquema Grátis
» Sensor de rotação com defeito? Sim ou Não?
» Suspensão Dianteira mais alta que a traseira
» Astra 2001 falhando com temperatura alta
CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet :: Mecânica Reparação - Descubra como consertar seu Chevrolet, poste suas dúvidas ou problemas :: Cambio e Transmissão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|