PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
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Henrique.M
pablojf
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
Primeira coisa é ver se chega 12v no solenoide quando liga o AC e se ele atua . (Ele é normalmente fechado , com 12v ele abre) , depois verificar a conexão das mangueiras .
gabri_hawk- Chevroleiro Júnior
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
Bom, isso ele já esta vendo, parece que teve "arte" por ae.
Mas o problema é que ele diz que sai um vento das saídas de ar do painel (todas) com o carro andando, parado não faz, isso quer dizer que o ventilador não esta ligado,e sim esta aberto para o ar da rua, ae ele mexendo na chave seletora, ele viu que não chega vácuo nela para ela atuar as válvulas que mudam a direção do vento.
Entendeu?
Abraço.
Mas o problema é que ele diz que sai um vento das saídas de ar do painel (todas) com o carro andando, parado não faz, isso quer dizer que o ventilador não esta ligado,e sim esta aberto para o ar da rua, ae ele mexendo na chave seletora, ele viu que não chega vácuo nela para ela atuar as válvulas que mudam a direção do vento.
Entendeu?
Abraço.
Henrique.M- Chevroleiro Júnior
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
Entendi , pode ser que que a causa para as dois sintomas seja o mesmo . Conexões das mangueiras erradas . Aí não tem vácuo no kicker pra compensar a marcha lenta no kicker e nem para os atuadores pneumáticos das aletas da ventilação que ficaram abertas . Essa mangueira dos atuadores pneumáticos fica ligada lá naquele cachimbo no coletor de admissão. ë bem comum ela rachar ou tá mal conectada aí nem o kicker e nem a seletora do painel funcionam
gabri_hawk- Chevroleiro Júnior
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
amigos gabri e amigo henrique.... 50% resolvido..
quanto ao vento que saia de tudo quanto é lado, foiresolvido... era realmente a mangueira que estava rasgada.... substituí e ficou uma brelezaaa!!! muito obrigado.. obrigado mesmo...
quando a válvula, não consugui resolver, substitui a mangueira que conecta no carburador que tbm estava rasgada mas msm assim nada..... e uma observação.... a valvula esta obedecendo certinho o comando da válvula ou seja.. quando acionei a chave fui lá na frente e desconectei aquela mangueira que sai da válvula e entra no carburador e estava com vácuo.. ou seja puxando meu dedo...( é isso msm neh??!!??) rsrsrs e quando desativo a chave o vécuo para... mas msm assim depois de tudo conectado assim que ligo o ar a rotação cai demais.. quase morre. muito obrigado amigos....
quanto ao vento que saia de tudo quanto é lado, foiresolvido... era realmente a mangueira que estava rasgada.... substituí e ficou uma brelezaaa!!! muito obrigado.. obrigado mesmo...
quando a válvula, não consugui resolver, substitui a mangueira que conecta no carburador que tbm estava rasgada mas msm assim nada..... e uma observação.... a valvula esta obedecendo certinho o comando da válvula ou seja.. quando acionei a chave fui lá na frente e desconectei aquela mangueira que sai da válvula e entra no carburador e estava com vácuo.. ou seja puxando meu dedo...( é isso msm neh??!!??) rsrsrs e quando desativo a chave o vécuo para... mas msm assim depois de tudo conectado assim que ligo o ar a rotação cai demais.. quase morre. muito obrigado amigos....
pablojf- Carteira de aprendiz
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
1-Com AC ligado , tem que ter vacuo na mangueirinha que vai ao carburador.
2- AC desligado sem vácuo na mangueirinha.
3- Peça para alguém ligar o AC e aí você olha para o pino no kicker ele tem que se estender quando liga o AC e se encolher quando desliga o AC .
4- Se com tudo funcionando a rotaçao cai muito com o AC ligado , ligue o AC e regule o parafuso de marcha-lenta do AC .
2- AC desligado sem vácuo na mangueirinha.
3- Peça para alguém ligar o AC e aí você olha para o pino no kicker ele tem que se estender quando liga o AC e se encolher quando desliga o AC .
4- Se com tudo funcionando a rotaçao cai muito com o AC ligado , ligue o AC e regule o parafuso de marcha-lenta do AC .
gabri_hawk- Chevroleiro Júnior
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
Bom, pelo que to vendo, já esta quase tudo resolvido.
Qualquer duvida a mais Pablo, pode perguntar ae.
Abraço.
Qualquer duvida a mais Pablo, pode perguntar ae.
Abraço.
Henrique.M- Chevroleiro Júnior
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
gabri_hawk escreveu:1-Com AC ligado , tem que ter vacuo na mangueirinha que vai ao carburador.
2- AC desligado sem vácuo na mangueirinha.
3- Peça para alguém ligar o AC e aí você olha para o pino no kicker ele tem que se estender quando liga o AC e se encolher quando desliga o AC .
4- Se com tudo funcionando a rotaçao cai muito com o AC ligado , ligue o AC e regule o parafuso de marcha-lenta do AC .
RESOLVIDO OS OUTROS 50 %
ERA ESSA TAL DE VÁLVULA KICker..... na verdade apenas o parafuso de regulagem dela.... quando o pino ia pra frente não ia o suficiente para esbarrar no parafuso e assim "acelerer o carro".... depois de cinco voltinhas no parafuso............. tudo a mil maravilhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
muito obrigado amigo gabri e amigo henrique.... show de bola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pablojf- Carteira de aprendiz
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
Blz então.
Se tiver mais alguma duvida sobre qualquer outro assunto, sinta-se a vontade e pergunte.
Abraço.
Se tiver mais alguma duvida sobre qualquer outro assunto, sinta-se a vontade e pergunte.
Abraço.
Henrique.M- Chevroleiro Júnior
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
Henrique.M escreveu:Bom, pelo que to vendo, já esta quase tudo resolvido.
Qualquer duvida a mais Pablo, pode perguntar ae.
Abraço.
amigo henrique muito obrigado cara...... de coração msm.... depois de muita idéia trocada conseguimos resolver o problema..... vlw amigo!!!
pablojf- Carteira de aprendiz
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
Irmãos Pablo e Henrique tamos aí para nos ajudarmos mesmo. Abraço à vocês !!
gabri_hawk- Chevroleiro Júnior
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
A fiação que fizeste extra tem algo errado, saem 2 positivos da chave seletora, um é para o relé do compressor, e outro é para o ventilador interno, tenha certeza de qual está mexendo primeiro
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
pessoal , to com uma duvida , quero colocar um rele na minha chave para ela nao derreter com a alta amperagem que passa. fiz um desenho na paint mas como nao entendo de eletrica quero perguntar a vcs se esta certo meu esquema e posso segui-lo pois até ja comprei o rele DNI 0108 para fazer a instalação.
Minha chave do AC
abraço
Minha chave do AC
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pablopttm- Carteira de aprendiz
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
A questão não é o teu esquema, que está correto, é que o Monza já tem estes relés neste mesmo diagrama, ou seja, o que tu quer fazer já existe, não é necessário porque apenas vai duplicar o já existente sem nenhum ganho.
CarlosZ- Admin
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
CarlosZ escreveu:A questão não é o teu esquema, que está correto, é que o Monza já tem estes relés neste mesmo diagrama, ou seja, o que tu quer fazer já existe, não é necessário porque apenas vai duplicar o já existente sem nenhum ganho.
Bom , nao tinha pensado por esse lado .
Mas então como o pessoal coloca rele pra proteger a chave do ac , eu achava que era assim, fiquei um pouco confuso agora...pois na forma que está original ela pode se deformar com o aquecimento.
pablopttm- Carteira de aprendiz
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
A minha sugestão é verificar qual fio tem o sinal de saída para o relé do compressor, e colocar ele numa chave externa como a do farol de neblina ou milha originais, pode usar até o mesmo botão, eu fiz isso, agora tenho uma chave que liga o ar, inclusive com lâmpada indicadora, pois o botão á vem com luz. Mas eu não anotei qual cor era o fio, por isso não te informar.
CarlosZ- Admin
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
apenas uma duvida, não para o monza mas para o irmão menor kadett, preciso ligar essas mangueirinhas do botão seletor, aquelas coloridas, onde ligo elas? sei que tem uma especie de bola dentro da churrasqueira na frente, é la vai uma mangueira de vacuo do motor para la, e de la para o botão, e as outras 4? onde conecto?
rntfelinto- Carteira de aprendiz
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Re: PROBLEMA CHAVE AR CONDICIONADO.
Mexa o seletor, veja onde está o vácuo, onde estiver sugando será o local onde ligar, ou seja coloque para cima no seletor, veja qual está sugando e ligue no sugador que vai para o parabrisas e assim por diante.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
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