CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema Kadett EFI

4 participantes

Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Problema Kadett EFI

Mensagem por Japa 13/2/2013, 12:37

Olá , tenho um kadett SL/E 93 com Multec 700
e desde um tempo pra cá (+- 1 ano ) estou tendo graves problemas com a parte da injeçao
carro apresenta o sintomas : Falha constante , marcha lenta irregular , sem força , cheira alcool , fuma quando da muito excesso.
Estou atras da solução a +- 1 ano e até entao nao consigo achar o bendito problema !

já foi trocado sensor de C.O , sensor de temperatura , velas , cabo de velas , bobina . Porem acho que o problema está com algum sensor que envolva esses fatores !

estou tambem com a flauta de vacuo quebrada , mais ja testei segurando o vazao e nao diminuiu muito meu problema
queria a sujestão de outros usuarios para tentar solucionar meu problema , mais tarde estarei tirando mais fotos da TBI e postando , pois desconfio sobre MAP ou canister ligado errado .

Já Procurei mecanico aqui na cidade e ninguem me acha o problema , ja foi feito scanner e nao á nenhum codigo de erro .
Japa
Japa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett SLE 93

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por CarlosZ 13/2/2013, 13:45

O código de erro só vai aparecer em problemas extremos, como em um sensor totalmente queimado ou o chicote rompido/desconectado, em um sensor com problemas, só via análise gráfica, veja como comprar ou montar o scanner no link abaixo, faça o log padrão 2 (procure no texto) e depois poste o log ECU ou XLS que eu analiso para ti e localizo o problema.

Já avaliei vários carros e o problema sempre aparece com a naálise gráfica.

https://chevroleiros.forumeiros.com/t2-scanner-diagnostico-monza-kadett-efi-freeware-gm-aldl-multec-700
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por Japa 13/2/2013, 14:50

ok ok , vamos lá então , ainda nessa semana irei comprar os componentes para montar meu scanner , e te envio a analise grafica ... Obrigado até o momento Very Happy
Japa
Japa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett SLE 93

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por CarlosZ 13/2/2013, 16:22

Só para avisar que o USB é mais simples de montar e usar do que o serial
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por ricardo varani 13/2/2013, 18:33

concordo com o carlos utilize o USB
ricardo varani
ricardo varani
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza classic se 1989/1990 gasolina carburado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 34
Localização : campinas-sp

http://chevroleiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por Japa 14/2/2013, 09:34

Bom Pessoal , vou da um pulo na santa efigenia amanha e vou procurar este USB , se caso não achar monto a caixinha mesmo Ok ? , vi que minha flauta de vacuo está quebrada comprei outra hoje , porem axei só mangueira de 0.5mm para por na flauta , pode ser essa ? , nao vai interfirir ?
Obrigado
Japa
Japa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett SLE 93

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por CarlosZ 14/2/2013, 10:09

Qualquer mangueira que vede e não ceda pelo vácuo serve, pode ser tranparente, plástica de borracha ou lonada, tanto faz, só não pode ser mole a ponto que se feche com o vácuo.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por Japa 14/2/2013, 14:27

bom voltei só agora , estava instalando a flauta e as mangueiras novas .
troquei tudo reposicionei dei uma limpada por cima na TBI , e quando fui ligar .... Não ligava ! ai tive que dar aquela bela apertadinha no acelerador pra ele dar a partida , retirei a capa do distribuidor limpei tudo , lixei os polos , limpei os contatos da vela do cabo de vela , retirei as velas e estavam PRETAS , iguais as outras que troquei a +- 5 meses , quando se tira a tampa do oleo do motor fede a alcool , é muuuuuuito excesso . pra se ter noção coloquei 20 reais de alcool e guardei o carro na garagem sabado passado , todo dia de manha eu ligo ele um pouco e deixo esquentar , e ja está na reserva e nao se passaram nem 7 dias !

Fiz este video para mostrar o jeito que o carro está :



dificuldade de ligar , falha quando repica no acelerador , e marcha lenta em torno de 0,500 rpm

Segue as imagens de instalação :
Problema Kadett EFI  SAM_4815

Problema Kadett EFI  SAM_4814

Problema Kadett EFI  SAM_4813

Problema Kadett EFI  SAM_4811

Detalhe que na flauta só 2 mangueiras está sendo usadas , as outras estão todas tapadas !
vi em outro forum que deveria ter 3 ligaçoes ( a do ar condicionado ) no qual meu carro tem ar mais está desligado e sem correa ! há necessidade de está ligado na flauta ?

Japa
Japa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett SLE 93

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por CarlosZ 14/2/2013, 15:50

Deixe para ver as ligações das mangueiras das flautas para depois, o importante agora é não ter entrada falsa de ar e fazer aquele log para que eu possa identificar o porque do excesso, mas umas perguntas antes, já coferiu a sincronia do comando e virabrequim? Viu o avnço do ponto? Ele acende a lâmpada e anomalia? Se sim pegue o código lampejante, veja em
https://chevroleiros.forumeiros.com/t3-analise-e-obtencao-de-codigos-de-erros

Vai aparecer via scanner mas só para me adiantar.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por Japa 14/2/2013, 16:16

ainda nao conferi a sincronia do comando com o virabrequim , não tenho muito conhecimento com mecânica , conheço somente o básico ! com isso poderia eu mesmo conferir a sincronia ?
enquanto aos codigos eu fiz a um tempo atras e nao me recordo , estarei indo agora na garagem ver quais são !
Japa
Japa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett SLE 93

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por Japa 14/2/2013, 16:30

Voltei ! , mal pelo doublepost ...

enfim , piscou em ordem 3---pausa----3---pausa-----1-pausa pequena-3-----pausa---4---pausa---2

nessa ordem e depois se repetiu denovo
Japa
Japa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett SLE 93

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por CarlosZ 14/2/2013, 17:05

Dica, pode editar os itens anteriores a qualquer tempo

Erro 33 alta voltagem no sensor de pressão absoluta

Erro 13 não existe para a MULTEC

Erro 42 falha no avanço.

Está realmente paracendo fora de sincronia ou ponto, primeiro veja a sincronia, no Monzeiros o tópico abaxo vai te ajudar, o ponto te explico depois de ver a sincronia.

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=20162
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=23979#p287957

Sobre as Mangueirinhas

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=6582

CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por Japa 14/2/2013, 17:24

li esse topico sobre as mangueirinhas hoje cedo antes instalar a flauta , e só ficou faltando a do ar condicionado ...
bom o video que me mandou do Dr Denis , ele está com o mesmo problema que o meu só que ja trocou tudo conté sensores .. de qualquer forma amanha cedo vou dar uma olhada na sincronia
Japa
Japa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett SLE 93

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por CarlosZ 14/2/2013, 18:10

Se for isso e corrigir ótimo, caso contráfrio, o log será impescindível
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por todiboa 14/2/2013, 18:19

So para completar Carlos e ao amigo com voltagem alta no MAP, dia 31/12 eu tava com serios problemas e muito excesso de combustivel, foi então que botei no efi live que sem ligar motor ja acusou problemas no MAP.

Testes basicos pra saber se é o map, ligue o motor e deixe na lenta se conseguir, no motor desconecte o chicote do map se o problema parcialmente sumir é ele o problema.

No meu era o map, ao tira-lo não sei porque e tinha gasolina nele,a comprei um novinho da marca delphi e o possante voltou a 100%.

Esse teste pode ser feito agora se quiser, pois é super simples.

Quando a comprar o scanner usb, atente-se para comprar um que possua o chip da FTDI, se for prolific não vai rolar, comprei dois um prolific nao rolou e um FDTI e deu certinho.

Qualquer coisa, estamos ai
todiboa
todiboa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I

Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por Japa 3/4/2013, 17:48

salve salve rapaziada , desculpa pelo sumiço , não esqueci de voces não em !
mais pra frente quero ver o pessoal ai nos encontros Very Happy

Andei um tempo sumido por problemas na familia Sad

Mais é isso ae bola pra frente , estou andando mais com o carro agora , nao está falhando o quanto falhava antes mas de vez em quando ainda da umas engasgada brava , tanto é que quando voce afunda o pé ele primeiro afoga pra depois deslanchar tudo ai é sai da frente KK

Estou me decidindo que vou passar o carro para MPFI , falei com o professor de um amigo meu do senai , ele me disse que da pra passar o carro pra multi com menos de mil reais , e usando o mesmo modulo !

a Detalhe , nao sei se ajuda mas , esses dias dei aquela esticada e joguei ponto morto o carro morreu , luz do oleo acendeu ... mais era só susto , marcha lenta nao estava segurando , no dia seguinte entao desmontei toda a TBI limpei com CAR80 e voltou ao normal , mais é só deixar o carro parado uns dias e quando liga a lenta fica laa em cima ....

conferi a sincronia do comando com o virabrequim , está tudo certinho !

Obrigado pela Ajuda ae pessoal , estou voltado na atividade aos pouquinhos
Very Happy

Japa
Japa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett SLE 93

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por todiboa 3/4/2013, 18:47

Iar cara fmz?

Cara acredito que seu carro é EFI multec 700, certo? Quando fizer a conversão faça os tuto para nois, pois eu tb quero deixar o meu MPFI.

Agora quanto ao dar partida ele fica com a lenta alta, acho que é a regulagem da borboleta, no scanner eu tava em 0,60 e fica a 2000RPM, ao regular a abertura para 0,47v a lenta fica sussa..

Abs!
todiboa
todiboa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I

Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por CarlosZ 4/4/2013, 06:00

Mesmo módulo? Isso é só gambiarra, o EFI pulsará os quatro bicos ao mesmo tempo, o que equivalerá a 1 bico, mas com mais pulverização apenas.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por Japa 5/4/2013, 17:09

todiboa escreveu:
Agora quanto ao dar partida ele fica com a lenta alta, acho que é a regulagem da borboleta, no scanner eu tava em 0,60 e fica a 2000RPM, ao regular a abertura para 0,47v a lenta fica sussa..Abs!

Enquanto a lenta hoje eu tive uma ideia +- , normalmente a lenta fica normal , só que as vezes da a loco la ele sobe o giro pra 2k e hoje fui ligar ele na garagem o giro subiu na lenta eu tapei a respiraçao da quele tubo que vai até a tampa do cabeçote , e o giro voltou pra 1k , creio que tenha entrando ar falço ali vou dar uma olhada depois !

todiboa escreveu:
Cara acredito que seu carro é EFI multec 700, certo? Quando fizer a conversão faça os tuto para nois, pois eu tb quero deixar o meu MPFI.
CarlosZ-Administrador escreveu:Mesmo módulo? Isso é só gambiarra, o EFI pulsará os quatro bicos ao mesmo tempo, o que equivalerá a 1 bico, mas com mais pulverização apenas.

Sim , Multec 700 ! pelo que intendi é isso que o Carlos disse , é um multiplicador de frequencia de bico , ele pega a frequencia de 1 e multiplica pra outros 3 sendo assim 4 binos na linha , então pensei , se é só um multiplicador então o pulso vai ser o mesmo e vai afogar mais ou vai beber beeeeeem mais né , mais como ele disse que daria pra fazer sem trocar o modulo só precisaria passar por ajuste no modulo , então CREIO eu que de alguma forma vai diminuir a vazão do bico OU tambem acredito que os bicos de MPFI seja uma vasao menor que a do EFI .
Japa
Japa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett SLE 93

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por CarlosZ 5/4/2013, 17:21

Sim, os 4 bicos individualmente tem uma vazão menor.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Kadett EFI  Empty Re: Problema Kadett EFI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos