CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

5 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 15/12/2013, 11:11

coyrj escreveu:
CarlosZ escreveu:Esta é a primeira vez que vejo a roda fônica, os motores que abri até hoje não tinham.
Achei uma meteria interessante sobre o assunto roda fônica, não é da GM mas ta valendo, role a pagina ate o meio.
http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2013/06/capitulo-1-posicao-e-funcao/

Bom material já salvei.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 16/12/2013, 17:20

CarlosZ escreveu:

Bom material já salvei.
Bom que gostou.


coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 16/12/2013, 17:22

Novidades:
Hoje passei o dia atrás de um torneiro e dos parafusos do cabeçote.
Torneiro ate consegui, mais (tudo tem de ter um mais) ele só pode fazer o tampão na semana que vem  dia 27 o custo é de 70 pratas.
A empresa  parece ser muito boa mesmo, eles tem muitas maquinas CNC.
Como estou com pressa pra montar logo este motor,  na verdade estou precisando muito do carro, amanhã meu pai vai a outro município e vai tentar com outros torneiros.
Se não conseguir eu ate pensei em uma paliativa que seria comprar o tubo guia da vareta do Vectra , serrar e soldar o furo deste tubo.  depois encaixá-lo no bloco, mais é inviável pelo custo(120 pratas), pelo trabalho e pela aparência.
Amanhã vou começar a montar e se não conseguir o tampão a tempo pensei em pegar um parafuso com diâmetro próximo ao furo, cortá-lo bem curtinho e fixá-lo ao furo com loctite de forma que a cabeça do parafuso não permita o risco deste cair dentro do motor. Isto seria apenas para poder usar o carro ate conseguir o tampão definitivo.
Parafusos não encontrei em lugar nenhum nem mesmo em uma concessionária GM (Grupo Líder), acho que vão os antigos mesmo.
Vi duas coisas interessantes;
Num desmanche tinha um Vectra 2000, pedi pra dar uma olhada no motor pra ver a posição da vareta e me surpreendi pois ele estava com motor de Monza completo, ate a TBI EFI estava lá.
O dono me disse que aviam roubado o carro e tirado o motor e la no desmanche eles transplantaram tudo do Monza pra ele, pedi pra ver funcionando e estava redondinho .
Agora vem a lambança, na cidade tem uma oficina linda, muito bem falada e que tem ate retifica fui ate la e expliquei o que eu preciso daí o dono me sugeriu que leva se o meu motor zero que ele tamparia o furo com solda isto mesmo solda num motor zero.
Agora à noite vou tentar trocar o óleo de caixa.
Juntas da caixa de marcha e silicone cinza
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11408397065_f6c461ecb9
CAM00192 por coyrj, no Flickr


Edit:
Tava me esquecendo, em outra retifica o cara mediu o furo do sensor e da vareta em um motor de vectra que ele tinha lá e me disse que eu consigo comprar uns selos de motor nas mesmas medidas pra tampar os furos.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 16/12/2013, 18:57

Selo de motor me parece boa pedida, colar é de todas a pior idéia, e depois vai remover a cola de que jeito? E ainda depois de o motor montado!

Cuidado com o óleo de caixa, tem que ser o específico para Monza, não pode ser o SAE90 padrão que os postos usam..
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 16/12/2013, 19:33

dando uma olhada nas ultimas postagens , posso dizer que , aqui em sp-sp ,tambem ta dificil e quase todas as representantes gm nao estao trabalhando com o parafusos do cabeçote do monza, digo isso em razao do meu mecanico ter aperfeiçoado um kadett gsi turbo, e tivemos que remover o cabeçote e ao coloca-lo , nao achamos os parafusos e ele teve que botar prisioneiros , mas a consideraçao final disso foi a receita dele sobre cabeçotes que ja foram muito tirados , ele nao aconselha usar sempre o mesmo parafuso quando remontar o motor, a propria gm disse a ele nao esta fazendo mais isso ou nunca fez ,,,, algo assim, porque senao pode empurra junta originalmente falando , imagina turbo
os prisioneiros ate que ficaram legais , sao pretos , de boa qualidade , mas tabem mais caros

to na torcida obsrevando e querendo ver esse monzao trabalhando com motor zerado , fico feliz por voce , e vamo que vamo rssrsrrsrsr

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 17/12/2013, 04:02

CarlosZ escreveu:Selo de motor me parece boa pedida, colar é de todas a pior idéia, e depois vai remover a cola de que jeito? E ainda depois de o motor montado!

Cuidado com o óleo de caixa, tem que ser o específico para Monza, não pode ser o SAE90 padrão que os postos usam..
Realmente a cola não é uma boa, não tinha pensado nisso.
Quanto ao oleo comprei o ipiranga 556 que é o indicado para a caixa.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 17/12/2013, 04:09

Dutra, realmente ta muito dificil achar os parafusos e olha que estou procurando os do astra, pelas condições do cabeçote (era stander) julgo que este parafuso foi reutilizado apenas uma vez, vou dar uma bela limpeza neles.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 17/12/2013, 08:03

coyrj escreveu:Dutra, realmente ta muito dificil achar os parafusos e olha que estou procurando os do astra, pelas condições do cabeçote (era stander) julgo que este parafuso foi reutilizado apenas uma vez, vou dar uma bela limpeza neles.

cara toma cuidado , esses parafusos sao do tipo elastico , pode ser que nao venha segurar bem , eu tambem vou fazer retifica do meu cabeçote e ja tinha tirado uma vez pra fazer um olaine e reutilizei eles mas dessa vez nao vou usa-los denono e ja decidi usar prisioneiros que sao eixos inteiros e dai é torquear com as porcas que vem junto, o pessoal de competiçao visa muitos esses prisioneiros por ter um resistencia maior, os de astra/zafira .................. se nao me engano tambem sao bons , mas ja vi recomendaçao sobre eles de usa-los apenas uma vez , ou seja , se remove-los ai pro lixo , sem falar que a cabeça é chave torque

foi feito um teste uma vez , na morça, simulamos o torque em um parafuso e foi quase 9 kilos, nisso depois de um tempo fomos conferir e ja nao estava mas com os 9 de torque estava com menos , se puder pedir pra retifica testar pelo menos um parafuso a sua resistencia seria bom.

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 17/12/2013, 13:12

Só para informar que SEMPRE reutilizei os parafusos, no Hatch, devo ter tirado o cabeçote uma cinco vezes no mínimo (tinha problema de excesso de compressão por erro da retificadora), NUNCA deram problema, lembrando que fiquei com ele por ONZE anos, e retifiquei o motor quando comprei.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 17/12/2013, 16:10

calma professor, o que eu notifiquei é apenas um alerta e nao proibiçao , naoq ueremos que nosso amigo tenha surpresas posteriores depois de tudo montado , tanto é que ele mesmo desconfia que o cabeçote ja foi retirado , so nao sabe quantas vezes , como tambem nao sabemos se ele é o unico dono do carro assim como o sr foi do hatch.

eu mesmo sou o terceiro dono do meu , ja constatei que meu motor achando que tava lacrado de fabrica ja foi aberto por inteiro, e nao sei quantas vezes foi removido o cabeçote , e nem por isso vou utiliza-los pela terceira vez por questao de estar 100% seguro que nao vou ter surpresas , as vezes desconfio que a direçao da ventoinha esta influenciando a essa segunda vez que vaza pela junta abaixo do distribuidor e ja vi muitos monzas com o problema igual , como pode ser sempre no mesmo lugar e olha que fiz a plaina e limpeza na retifort e paguei caro, meu mecanico e so ele quem montou , fez o do pai dele um gl 95 na mesma epoca pra colocar o pistoes do flex , o cara é conceituado e de peso devido sua experiencia a 21 anos como preparador e com originais nacionais e importados ...., em fim , por erro de retifica nao foi , por erro de montagem nao foi , entao porque veio a vazar e no mesmo canto se o bloco esta bem ???????????????????????????????

entao eu so quero o cuidado pelo nosso amigo e nao pra contariar ele rsrsrssr tanto que suas citaçoes aqui sao uma aula ate pra mim kkkkkk

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 17/12/2013, 16:48

Estou calmo, apenas frisei meu ponto de vista.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 17/12/2013, 18:53

Senhores, hoje em dia realmente as montadoras não recomendam a reutilização de perafusos mas nada impede que vc faça uma "vistoria"nas condições dos parafusos e os reutilize se eles estiverem bons, porem realmente o mais seguro seria o uso de novos parafusos.
Sou o segundo dono deste carro, peguei ele com 68 mil kms, o antigo proprietaria tinha me informado que havia dado uma geral na mecanica mais não soube dizer o que especificamente.
Eu nunca tinha aberto este motor, como a junta do cabeçote que estava lá era a do astra e o cabeçote ainda era estander julgo que este parafuso tenha sido reaproveitado apenas uma vez.
No meu opala eu retirei o cabeçote tres vezes, uma por superaquecimento, outra pra trocar retentor e outra vez superaquecimento causado pela quebra da bomba de oleo e reutilizei os parafusos sem nenhum problema.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 17/12/2013, 21:10

As novidades de hoje são:
Oleo de caixa trocado, aproveitei e deixei um passo a passo pra ajudar alguem no futuro, veja:
https://chevroleiros.forumeiros.com/t246-troca-de-oleo-da-caixa-de-marchas-monza-94-passo-a-passo

Umas fotinhas:
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11427214346_9733b55c5b
4 por coyrj, no Flickr

Fotos da parte interna da caixa:
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11428162943_d6cdefbe83
CAM00202 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11428004685_41b5883545
CAM00205 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11428158143_e4d3c5f69e
CAM00214 por coyrj, no Flickr


Alem disto desmontei, limpei e lubrifiquei com oleo novo os tuchos hidraulicos.
Abraços.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 18/12/2013, 21:11

Finalmente fiz o tampão, mas pra não perder o costume tinha de acontecer algo:
O torneiro me cobrou R$ 30,00, em 10 minutos estava pronto porem ao me entregar eu estava no telefone, abri a carteira paguei e fui embora ao chegar em casa percebi que na verdade eu tinha lhe dado uma nota de R $50,00 ao invés de uma de vinte, mas mesmo assim to no lucro, pois tinha achado apenas a 70 e só faria na semana que vem.
Os creditos desta peça são do Rafaelo(usuario de outro forum) que mediu e desenhou pra mim, coube certinho.
Para montar congelei o tampão e dei um calor no bloco com um soprador térmico(secador de cabelo kkkkkkkkkkkkkkkk).
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11443536704_e1f5949627
CAM00225 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11443484945_53733e59b6
CAM00227 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11443526294_185b1f3858
CAM00228 por coyrj, no Flickr

Umas coisinhas que consegui, nem sei usar a pistola de ponto se alguém souber de um tutorial me passa ai.
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11443533004_5b528d833c
CAM00232 por coyrj, no Flickr


Agora vem um problema:
Comecei a montagem, ate hoje não tinha tirado o motor da caixa.
Todos os parafusos, bomba de água e furações batem certinho (só não testei a parte de volante, polias e esticadores), porem os parafusos originais do Carter do Monza não deram, pois a rosca do bloco é mais grossa coloquei quase todos os parafusos em seus lugares e só estes 14 do Carter e um que fixa o pescador não deram.
Amanhã vou ter de levar o motor com uma caminhonete, a uma loja de parafusos para medir os parafusos apropriados.
Não comprei o torquimetro, pois um amigo iria me emprestar um de estalo, mas hoje ele me disse que não esta achando (ele acha que foi roubado), então vou ter de comprar, pelo visto isto vai me atrasar mais.
Outra pergunta:
Como se tira as guias do cabeçote?
Estão presas no motor velho.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 18/12/2013, 22:01

acredito que com um alicate e pressao consiga tirar os guias, pra colocar se usa uma marretinha, so nao me lembro se vai alguma cola pois sao encaixadas na pressao

mas cuidado ao retirar caso estiver podre

sobre a pistola , as garrinhas vai na bateria positivo=vermelho e preto na massa = negativo , o cabo que na ponta tem um tipo de alicate voce coloca no cabo de vela do primeiro cilindro , e mira o flash na polia de acessorios , ao dar o flash significa a passagem da faisca pelo cabo e isso deve coincidir com a marcaçao que á na polia de acessorios , normalmente sao 2 ou 3 riscos ,

sobre como afinar ele o mestre carloz deve te dizer melhor sobre as diferenças fora de tempo e tambem a pistola deve haver atraz dela um painel que mostre digitalmente quantos graus esta adiantado ou atrazado pois se nao tiver o visor digital atraz essa pistola é normalmente usada em carros carburados e fica mais dificil um afinamento em carro injetados

qualquer coisa podem me corrigir

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 18/12/2013, 22:31

Valeu Dutra.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 19/12/2013, 15:54

Para carros EFI deve colocar em curto os pinos A e B do ALDL para fixar o avanço, só fazer o ajuste quando a luz de anomalia parar de piscar indicando motor quente e pronto para o ajuste do ponto pela pistola.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 19/12/2013, 17:25

CarlosZ escreveu:Para carros EFI deve colocar em curto os pinos A e B do ALDL para fixar o avanço, só fazer o ajuste quando a luz de anomalia parar de piscar indicando motor quente e pronto para o ajuste do ponto pela pistola.
Po carlão não tem nenhum tutorial, nunca usei esta pistola e sempre coloquei no ponto apenas por ouvido.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 20/12/2013, 14:17

Nunca tive em mão uma pistola de ponto, também sempre regulei de ouvido até fazê-lo agora por scanner, vide https://chevroleiros.forumeiros.com/t65-regular-o-motor-com-o-scanner-diagnostico-automotivo-ajustar-o-ponto-melhorar-consumo-so-para-carros-com-distribuidor-movel
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 21/12/2013, 05:46

Valeu Carlos, estou doido pra montar o scanner, mas me falta tempo (talvez tambem esteja com preguiça kkk) depois da montagem do motor vou ver se monto um scanner ou compro um.


Ontem tive um tempinho a tarde:
Só pra comparar as condiçoes da junta
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11477144104_35af5e5a1e
CAM00245 por coyrj, no Flickr

olha como estava este calço:
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11477264803_5132c5e38f
CAM00239 por coyrj, no Flickr

e agora  o motor prontinho pra ir pro lugar:
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11477225345_f5c1e7a53b
CAM00243 por coyrj, no Flickr
Só pra registrar, tive de fazer uma pequena alteração no defletor de oleo do carter, tive de desdobrar três "orelhas" dele pra não ter risco de o eixo tocar nele após apertar o carter e para a furação do mesmo bater certo nas do bloco.

Mais tarde o motor vai estar no lugar.
Uma pergunta:
Vcs acham melhor usar o anel de vedação da bomba de agua que veio junto a bomba (lembrando que comprei uma Nakata) ou do jogo de juntas da Sabor?
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 21/12/2013, 07:05

eu prefiro sabo, mas sera melhor voce montar com a que veio por questoes de linha de fabricaçao pois a sabo nao fabrica bomba de agua e dai voce guarda ela

vendo o motor assim eu lembrei de algumas coisas kkkkkkkkkkkkkkkkk
de quando eu pedi pro meu mecanico trocar a junta do cater e ao fazer a colocaçaod e uma nova uar a cola preta de cabeçote , deixei curar 24k e depois botei oleo ,filtro e nao vazou mais , naos ei porque mas parece que o monza é danado pra babar oleo pela junta de carter , pode ser so sisma minha , mas eu me enchi o saco e mandei passar cola kkkkkkkkkkkkkk

outra coisa foi o retentor do volante , ao trocar ele cortou acho que meio centimetro ou menos a mola do retentor novo, retentor da sabo tambem, e dai nao vazou mais oleo pelo volante rsrsr

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 21/12/2013, 13:14

Eu tambem passei a cola, mas somente uma camada uniforme no centro da junta e sem exageros.
Não acredito que vaze mais.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 21/12/2013, 13:15

olha a novidade:
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 11482710743_37f5926630
CAM00247 por coyrj, no Flickr
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 21/12/2013, 23:20

coisa linda de se ver, cara lembre-se de uma coisa importante !!!!

ao fim de montagem de tudo estando pronto pra dar a partida , de umas 4 voltas no braço com ele desligado ,e claro sem as velas rsrs pra virar mais facil , dai bote as velas e de a partida , dai por diante é so observar tudo funcionando e apos uns 5 acionamentos da ventoinha , deixe esfriar bastante mesmo e verifique os niveis de oleo, agua .....................se ha´vazamentos etc......dai é so alegria

la na oficina quando um motor é fechado por completo mesmo pre-amaciado ou retificado , nos orientamos fazer trocas de oleo por escalas dependendo do que foi a retifica se completa ou nao

no seu lugar , eu daria uma escala de 800 / + 1000 / + 3000 / +3000 e dai so nos 5 ou 4 mil kilometros como é normalmente sendo todas as trocas com filtro , o gasto com oleo é grande , mas a satisfaçao é maior e a durabiliadde tambem

e outra nao aconselhamos passar de 3 paus e meio de rotaçao enquanto nao atingir os 8000 km se for so cabeçote retificado as vezes ate mais dependendo da ficha tecnica do fabricante e ate 15 mil quando é motor completamente retificado , como seu é parcial e é pre amaciado entao devemos considerar que nao exagere na acelerada ate chegar no minimo nos 12,000 km dai é so andar como quizer

ate hoje sob esses procedimentos nenhum motor voltou com problemas e nem reclamaçoes e sim indicaçoes , passam na porta da oficina so pra dar elogios kkkkkk graças a deus rsrsr

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 22/12/2013, 07:34

Valeu Dutra, as suas dicas sao de grande ajuda, o oleo eu pensava em fazer as duas primeiras trocas desta forma, mas vou seguir as dicas.
Sempre que troquei as correias girei tres vazes o motor na mao sempre reconferindo tudo, seu mecanico parece ser muito bao mesmo se tivesse um bao mecanico na minha cidade eu nao meteria a mao em nada.
Agora a pouco meu pai trouxe o filho de um amigo dele pra ver meu carro, pois o rapaz colocou o monza dele pra fazer motor e dar uma geralzinha mecanica numa das
oficinas mais conceituadas da cidade, ele diz ter investido 7 mil nisto e andei no carro que ta uma merda.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 4 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos