CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha na aceleração misteriosa no Kadett

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por stefanovigano 29/6/2014, 23:07

hahaha Foi o que eu disse... Mudou de assunto falando pra levar o carro lá.. Nunca vi o cara da retifica, todo serviço foi através do mecânico, mas já não me deu boa impressão. Aliás, mecânico este que conseguiu amassar os dois lados do assoalho com o macaco, colocar a correia dentada com 1 dente fora de sincronismo, manter a tampa do distribuidor trincada e colocar o rotor do distribuidor invertido! Não me pergunte como, mas ele conseguiu! kkkk Só depois que cheguei em casa e ter gasto 1/2 tanque pra andar 100Km que fui analisar o problema.. Casado desses "mexanicos", eu mesmo resolvi realizar a manutenção do carro.

Bom, vamos pra mais um episódio do Kadetão...

Este fds coloquei as velas corretas para o carro.. originais GM, fiz nova limpeza da TBI e troquei a IAC (Delphi), por incrível que pareça ela estava com dois O'rings ao invés de um (foto anexa), isso deixava o motor de passo um pouco pra fora do corpo então seu pino não fechava por completo, por consequência do aperto dos parafusos as abas empenaram, então tive que trocar a peça. (Nova cagada do "mexanico" descoberta).

Além disto, também realizei o ajuste do avanço pelo scaner como você descreveu, resultado: carro macio, desenvolve rápido, não falha e econômico segundo scaner (média de 1,9L/H), porém o avanço creio eu, está muito adiantado, a ECU reconheceu a falha, e tem dificuldade na partida (demora a pegar qdo frio, muito mesmo). Problema é que se eu voltar o avanço e deixar correto em 10° o carro perde muito o rendimento e aumenta o consumo, mas a dificuldade na partida é resolvida.

Estou num beco sem saída! hehehe

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 30nj9zp
stefanovigano
stefanovigano
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett GL 94 Alcool/Cobalt LTZ Aut. 2014

Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 43
Localização : Bauru, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por CarlosZ 30/6/2014, 15:49

Tente aumentar a folga dos eletrodos das velas para 1,0 ou até 1,1 (isso atrasa o ponto sem mexer na sincronia), se não resolver volte um pouquinho o ponto para melhorar a partida

É por isso que as pessoas acham que carro usado não presta, a causa não é o carro, mas os mechânicos (com ch mesmo de tão ruins).
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por stefanovigano 16/7/2014, 01:25

Olá!!
A velha historia da falha na aceleração rápida ainda continua... Pra piorar ontem o sensor de velocidade começou a falhar intermitente.. Chicote foi revisado, está ok. É realmente o sensor.. Com o passar do tempo volto com mais novidades.. Mad 
stefanovigano
stefanovigano
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett GL 94 Alcool/Cobalt LTZ Aut. 2014

Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 43
Localização : Bauru, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por CarlosZ 16/7/2014, 18:37

Sem o VSS vai falhar na aceleração sempre.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por stefanovigano 12/12/2014, 23:30

Olá a todos.. É eu sei Carlos.. mas a falha que relato é na aceleração (buraco) e não na desaceleração na qual sabemos que o VSS causa.. mas enfim, já foi resolvido, o VSS.

Bom, como a injeção e ignição está OK, e sabemos que há problemas no cabeçote.. estou esperando uma oportunidade para levar ele para um primo que tem oficina em SP. Esta foi minha única opção já que está difícil encontrar um mecânico de confiança aqui perto, principalmente depois que ocorreu comigo, fiquei mais ainda com o pé atrás... Infelizmente...

Mas o que está me preocupando ultimamente é minha Meriva.. no qual abrirei um tópico especifico...

stefanovigano
stefanovigano
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett GL 94 Alcool/Cobalt LTZ Aut. 2014

Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 43
Localização : Bauru, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por CarlosZ 14/12/2014, 11:38

Aguardaremos o tópico da Meriva
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por stefanovigano 19/6/2015, 23:48

Além do problema de diferença de compressão e batida de tucho quando frio.. Descobri que o comando de valvula que foi colocado é de outro modelo, está o 2.0 GAS ao invés do 1.8 ALC. Não vai dar ajuste de ponto nunca e a injeção eletronica nunca vai conseguir acompanhar o motor, causando falhas, perca de rendimento e aumento de consumo.

Como disse, ainda estou esperando as ferias para levar o carro pra arrumar em SP, por enquanto estou rodando com ele assim... Diante das marcas de comando de válvulas, qual é mais recomendavel, já que o original procurei pais todo e não encontrei. Achei um tal de KUIR, não conheço, mas pesquisando vi que antigamente forneciam pra GM. Alguém tem maiores informações à respeito da marca? Obrigado.
stefanovigano
stefanovigano
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett GL 94 Alcool/Cobalt LTZ Aut. 2014

Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 43
Localização : Bauru, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por CarlosZ 20/6/2015, 14:01

Comando errado é ruim com certeza, vá de novo, usado nem pensar, mas marca não sei, fico devendo.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por stefanovigano 30/6/2015, 18:28

Pois é.. claro que usado nunca.. Diante das marcas, vai ser CGD ou esse KUIR.. Vou ter que pegar mais referencias para poder escolher..
stefanovigano
stefanovigano
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett GL 94 Alcool/Cobalt LTZ Aut. 2014

Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 43
Localização : Bauru, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por DUTRA S A 2/7/2015, 21:49

eu tava de passagem , quer uma marca confiavel de kit de comando eu aconselho da aplic, e mais nenhum carro da familia monza, kadet, ipanema, com mesmo padrao de motor se deve usa comando usado , é batata de quebrar , ou reusa o que tava ou bota novo , mas nunca de um que tava em outro carro , mas se tiver apenas meio kilometro de uso

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração misteriosa no Kadett - Página 2 Empty Re: Falha na aceleração misteriosa no Kadett

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos