CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vapor de oleo reaproveitado , monza efi

4 participantes

Ir para baixo

vapor de oleo reaproveitado , monza efi - Página 2 Empty Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi

Mensagem por todiboa 14/8/2013, 22:23

Vou mostrar a você como não está tão claro assim entender o esquema, tanto que montei um diagrama no paint com o que entendi das fotos e como deve ser o esquema:
vapor de oleo reaproveitado , monza efi - Página 2 Esquema

As mangueiras azuis para onde vai?
Note a estrela que desenhei, para que serve ou o que é isto?

Fiquei curioso pra saber se esse sistema pode evitar que a TBI fique imunda, é o que pretendo com o possante, mas preciso entender o esquema para saber como devo fazer, entenderam?

Att,
todiboa
todiboa
todiboa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I

Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 44
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

vapor de oleo reaproveitado , monza efi - Página 2 Empty Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi

Mensagem por CarlosZ 15/8/2013, 18:09

As mangueiras das linhas azuis parecem apenas ligar extamente como as das linhas verde e amarela, como o reservatório que ele colocou tem várias entradas, ou enchia de mangueras como ele fez, ou tapava algumas.

O que tu não saber deve ser outro filtro.

No meu eu coloquei apenas 1 filtro no meio da mangueira, veja em
https://chevroleiros.forumeiros.com/t183-solucoes-criativas item 20
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

vapor de oleo reaproveitado , monza efi - Página 2 Empty Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi

Mensagem por DUTRA S A 15/8/2013, 19:49

todiboa escreveu:Vou mostrar a você como não está tão claro assim entender o esquema, tanto que montei um diagrama no paint com o que entendi das fotos e como deve ser o esquema:
vapor de oleo reaproveitado , monza efi - Página 2 Esquema

As mangueiras azuis para onde vai?
Note a estrela que desenhei, para que serve ou o que é isto?

Fiquei curioso pra saber se esse sistema pode evitar que a TBI fique imunda, é o que pretendo com o possante, mas preciso entender o esquema para saber como devo fazer, entenderam?

Att,
todiboa

vamos lá >

sai a mangueira da tampa de valvulas que vai pro reservatorio 1 > sai do reservatorio 1 e vai pára o reservatorio 2 > sai do reserv..2 passa por uma bisnaga ( tipo desodorante rsr) que tem dentro um pre filtro igual ao que temos no tanque e > sai dele e passa por uma sanfona vermelha , essa sanfona apenas coloquei pra acompanhar se ia se acumular condençassão mesmo vindo filtrado , isso é usado como um sugador de oleo originalmente e se encontra em muitas lojas e > sai dele e vai ao tubo de ar que vai pro tbi, e entao ao ser sugado ate chegar no tbi essa fumacinha filltrada entrara fria e apenas elas que ao ter a compressao dos pistoes iram explodir apenas no tempo certo devido a sua baixa quantidade

reservatorio 1 fica acumulado o maior excesso do vapor (caputino)
reservatorio 2 fica a maior parte sendo agua

por mais das outras saidas dos reservatorio tanto pode ficar ligado por mangueiras entre eles ou tampados , no meu caso eu preferi fazer os dois , cada reservatorio tem duas saidas na parte de cima uma maior e outra menor , e na parte de baixo a apenas uma grande, esses reservatorios sao de agua creio que de corsas, vectras, astra 98/////e a saida de baixo do resrevatorio eu conectei na saida de cima no mesmo reservatorio criando um tipo de nivel pra saber quando estara na hora de esvaziar , e a outra saida de cima que é a menor eu conectei na outra saida menor tambem com uma mangueira no outro reservatorio no caso no reserv..2,

devido a posiçao que iriam estar e que nao podia dobrar as saidas das mangueiras , eu tive que implantar nipes , pequenos tubinhos de aluminio que tambem sao usados nos reservatorios de vapor de oleo de aluminio , carros preparados usam muito, mas deixam vazar nesses tubos conectados a ele, por isso eu preferi reservatorio de agua pra essas funçoes

as mangueiras azuis , sao a de linha de combustivel pois como na imagem , ele passa por um tubo que irei trocar por um de inox encostado no coletor de escape , pois como é a alcool eu tenho um alcool aquecido

as mangueiras amarelas sao conctadas a flauta distribuidora de vacuo que normalmente se quebra no lugar original , entao removi de onde era e botei mangueiras coloridas, e como nao vou utilizar a entrada de vapor de oleo original do coletor de admissao e pra simular a vazao de vacuo eu coloquei uma valvula de desodorante rexona que tem sua vazao identica com a mangueira original do respiro de oleo

hoje ele esta assim :
apenas um resrevatorio
sai da tampa de valvulas > reservatorio > tubo de admissao de ar que segue ao tbi
o pre filtro eu consegui instalar ele dentro do resrevatorio, mas nao na saida que vem da tampa de valvulas e sim na siada pra onde vai ao tubo de ar da admissao .

obs importantes : 1 a conecção no tubo de ar que vai pro tbi tem de estar no maximo um palmo da entrada do tbi , a mais que isso ira ter condençassao no caminho e de nada adiantara esse sistema, na foto o caminho pra entrar no tubo de ar é longo e a mangueira faz barriga e nisso ira ter condençassao

2 o resrevatorio tem de estar muito abaixo mesmo da altura de saida da tampa de valvulas e pra entrar no tubo de ar tambem deve estar abaixo , pois dessa forma toda condençassao que ira ter no caminho ira voltar apenas pro resrevatorio e dessa forma voce pode conectar a ida ao tubo de ar na distancia que quizer no maximo 2 palmos longe do filtro de ar

3 essa modificaçao pode deixar o tbi mais limpo por mais tempo e o filtro de ar tambem ,do que o sistema original , mas nao que esteja limpo e brilhando que ira continuar dessa forma pra sempre ,o sistema apenas nao deixa sujar o tbi e filtro de ar em demasia como normalmente se suja que chega a ficar com crostas na beira da borboleta , e velas mais sujas

espero que tenha esclarecido , qualquer duvida nao exite em perguntar , estamos aqui pra isso

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

vapor de oleo reaproveitado , monza efi - Página 2 Empty Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos