Água não circula pelo coletor de admissão
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Água não circula pelo coletor de admissão
Bem estou precisando dar um jeito no meu coletor de admissão. Percebo que a água não está circulando por ele e com isso estou tendo problemas com o carro quando quente, ele perde muita potencia.
Então, queria verificar as galerias de água do coletor, desconfio que a água não circula por ali porque quando o motor está bem quente o coletor esta quase frio, como o tempo de injeção e menor na fase quente expele menos combustível que, com o coletor frio não evapora bem o combustível, chegando mais denso nos pistões e dificultando a queima.
Então eu queria ver isso, mas alguém tem ideia de como faço isso sem ter que tirar o coletor de admissão?
Alguém já fez isso?
Tem algum tuto que possa me ajudar com isso?
Alguém poderia me a fazer isso sem ter que tirar o coletor?
OBS: meu possante é EFI gasolina.
Valeu galera.
todiboa- Carteira de aprendiz
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Re: Água não circula pelo coletor de admissão
CarlosZ- Admin
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Re: Água não circula pelo coletor de admissão
isso apenas pra testar o fluxo so no coletor
abs estamos ai
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Re: Água não circula pelo coletor de admissão
Bem, eu mexi no coletor sem entrar em baixo do carro, o que pra mim foi uma boa.
Tirei a correia do alternador, corri ele pra frente e com um pouco de contorcionismo tive acesso a uma galeria de água. Para o outro lado, tirei a bateria e tirei a primeira mangueira que liga água ao radiador de ar quente do carro e assim tive acesso a outra galeria e como era de se esperar a ferrugem estava até na ponta das duas saídas, meti uma chave de fenda ali e saiu muita ferrugem, um das saídas a ferrugem estava tão pesada que tive que meter uma chave de fenda de maior bitola para remover toda a ferrugem.
Foi fazendo isso e depois metendo água pra ver como ela escoava, fiz os procedimentos 6x até a água começou a escoar bastante e suavemente.
Feito isso, fechei todo o sistema e coloquei água e aditivo e liguei o motor e esperei chegar a 92º, com isso o motor já estava muito quente e mau conseguia colocar a mão na tampa de válvulas, fui ver o coletor e adivinhem queimei a mão porque tava tão quente quanto a tampa de válvulas, isso prova que a água não estava circulando pelo coletor.
Bem, não sei isso resolveu o problema de motor amarrar quando esquenta, por isso deixei sem a termostática e assim que eu pegar um transito pesado nesta semana irei saber se o problema persiste ou se foi resolvido.
Bem é isso ai galera, vamos ver se tive sorte na solução e assim que tiver um resultado, postarei aqui.
Valeu!
todiboa- Carteira de aprendiz
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Re: Água não circula pelo coletor de admissão
Não é para agorar, mas para ficar atento, tomara que eu esteja errado.
CarlosZ- Admin
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Re: Água não circula pelo coletor de admissão
Sim irei ver o selo do motor quem sabe em junho do ano que vem que é quando vou mandar o carro para fazer uma retifica.
Por que retifica, bem porque vaza óleo pelo motor inteiro, até pelo cambio e como vou ter que mandar tirar os vazamentos vou ter que abrir o motor todo, vou aproveitar para retificar ele inteiro para que assim eu fique com um motor mais garantido.
Até sexta acredito que eu tenha uma visão se realmente o problema de perda de potencia quando quente foi resolvido, valeu!
todiboa- Carteira de aprendiz
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Re: Água não circula pelo coletor de admissão
seria bom voce colocar pelo menos e só agua desmineralizada , pois se no coletor tava essa ferrugem acumulada é muito certo que os selos esteja a beira de estarem muito ruim aponto de apresentar vazamento em razao de botar o aditivo, como tambem pra uma limpeza legal voce deveria remover o radiador e meter pressao de agua virando ele ate que nao saia mais sugeira pois ali tambem acumula isso ,( só nao me fala isso com o motor ligado em rsrsrsr)
e porque o aditivo tem a funçao de remover a sujeira e nao eliminar ela , e pra remover tem que comer tudo por onde passa, quando se faz uma retifica boa trocando todas as mangueira , bloco com os dutos de agua limpinhos junto a radiador limpinho , ai sim um aditivo vai bem pra proteger o metal e evitar esse ferrugem , mas nessas condiçoes nem por decreto eu colocaria e isso sem falar de como pode esta o rotor da bomba dágua
e tambem nao adianta andar sem a valvula termostatica, pois o carro vai ficar fraco na saida e demorar pra desenvolver como se tivesse com falta de combustivel ou guinchando alguem e ate ai ja se foi muito combustivel
sugiro colocar uma valvula nova
perda de potencia pode ser varias coisas como por exemplo vavula termostatica travada aberta
cuide desse kadetao ai amigo rsrsrsr
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: Água não circula pelo coletor de admissão
Eu andei lendo algumas pesquisas na net e vi que alguns carros tem o mesmo problema do meu sendo cada um uma solução diferente, sendo as que achei que podem ser o meu caso são:
1. Água no coletor não circula
2. Respiro/ filtro da tampa de válvulas para o óleo entupido
3. Bomba d'água de plastico sem hélice, pode ser isto
4. Junta de cabeçote queima (não acredito que este seja o meu problema, mas...)
5. Boma de combustível com pressão baixa (também não acredito que deva ser isso, pois foi trocada a 1 ano e não resolveu)
Eu aposto que se não for o item 1 o problema possa ser os itens 2 e 3.
Vou fazer os testes esta semana e postarei aqui.
Valeu!
todiboa- Carteira de aprendiz
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Re: Água não circula pelo coletor de admissão
E é por isso que precisa de aditivo, para que a ferrugem não entupa toda a galeria.
CarlosZ- Admin
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Re: Água não circula pelo coletor de admissão
É vivendo e aprendendo, mas ano que vem se tudo der certo mando fazer uma retifica completo do motor, ai quem sabe melhora né...
Valeu!
todiboa- Carteira de aprendiz
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