vapor de oleo reaproveitado , monza efi
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vapor de oleo reaproveitado , monza efi
no inicio fiz varios testes com recomendaçao de nosso e com orgulho mestre carlosz, testes com um dois e ate trez filtros de combustivel na linha de vaporizaçao de oleo do proveniente da tampa de cabeçote, o resultado foi uma leve melhorada pois ali era filtrado esse vapor porem um rapido acumulo de agua e aquele cafe com leite dentro dos filtros , e entao a partir dai comecei a fazer modificaçoes com essa ideia de assinatura de carlosz, ate entao eu consegui chegar a nivel maximo dessa modificaçao coma finalidade de se ter resultados em qualquer momento
sendo : 2 reservatorios para o acumulo de condensação e esse cafe com leite , e na linha , há uma filtragem sendo um pre-filtro igual ao que se encontra dentro do tanque e entao um reservatorio ao final como ultimo a acumular o restante dessa sujeira , pois muitos colocam um reservatorio de oleo em aluminio e com um filtro esportivo na sua cabeça de saida , poise eu tinha dois tambem , só que dessa forma como muitos ainda nao evita de sentirmos o cheiro desse vapor e que faz muito mal mesmo e tambem entope rapido esse filtro esportivo e eu nao , faço sua utilização retornando ao tbi para combustao , pois esta filtrado, ira sujar menos o tbi , emitir menor poluiçao e o mais interessante e que agradeço e muito nosso cientista do sul mestre carlosz, que é o aproveitamento de moleculas de explosao e apenas elas no estado frio pois desta forma tenho mais torque em alta e em arrancada sem falar que polui menos o ar rsrs. segue imagem e link monzeiros
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=3&t=27481
sejam bem vindos ,fiquem avontade abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
CarlosZ- Admin
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
CarlosZ escreveu:Legal o aperfeiçoamento, acabou o problema do motor pesado com a partida a quente?
afirmativo , como demonstra na imagem , uso dois reservatorios , o primeiro fica o cafe com leite , o segundo tem mais agua , a frente na bisnaga tenho um pre filtro igual a do tanque , e por fim um recepiente para aquele restinho de sujeira e entao sua sucçao pelo tudo de admissao pos filtro de ar , sendo entao aproveitado apenas e so elas , moleculas de explosao e estando frias que junto tenho mais torque tanto em alta como em arrancada , partida mais facil, menos poluiçao e menos sujeira no tbi, claro que tudo estando quente rrsr
o que preciso ainda ver é a distancia final , pois da forma que esta , esta criando condensação ao longo da parte pos resrevatorio 2
mas irei ver isso
em fim, graças a voce tenho um projeto melhorado em que pode mexer com as cabeças de muitos fabricantes em razao de meio ambiente ,
o que resta saber e que nao sei , é se isso que estou acumulando tem a finalidade de evitar desgaste nos regimes dos cilindros , tipo lubrificaçao etc.... ao meu ver nao tem fim nenhum sua utilizaçao junto a combustao no cilindro , tanto alcool como gasolina ? !
mas é isso , valeu apena , obrigado e qualquer duvida estamos ai
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
CarlosZ- Admin
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
no sistema original quando sacamos as velas vemos entao a cor que se encontra devido a mistura , sendo um marron escurecido, depois dessa modificaçao verifiquei as velas e elas estao com um tom de marron bem clarinho mesmo , ou seja bem limpas como se nao tivesse tendo combustao .
num caso de nao aproveitamento desse vapor , ou seja mandamos para o ar e nao para o motor , isso pode fazer com que as velas continuem brancas ou um leve ton de marron ?
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
E o lado bom disso é que vai aumentar a vida útil das velas, bastando limpar e regagular a folga dos eletrodos, além de conferir a resistência interna.
CarlosZ- Admin
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
ainda vou testar as tais velas de iridium algo assim , porque ate onde sei so muda o metal e durabilidade , mas nao vejo razao pra melhor consumo e desempenho ate testar elas, aqui eu consigo elas pro meu caça a 120,00 réis.
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
rrocampos13- Carteira de aprendiz
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
CarlosZ- Admin
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
rrocampos13 escreveu:BEM, HUMILDEMENTE PERGUNTO, PERDOEM MINHA IGNORANCIA, MAS VI QUE É TURBO E ALCOOL! CORRETO? QUE BENEFICIOS EU TERIA NO MEU, ORIGINAL, 2.0 CARBURADO GASOLINA, E COM CAMBIO AUTOMATICO! É POSSIVEL FAZER COM UM FILTRO SÓ NA SAIDA DO RESPIRO E UM RESERVATORIO? SERIA BENEFICO? AGUARDO! ABRAÇÃO!
kkk amigao no caso do meu nao é turbo nao , aparenta ser pra muitos mas nao é, se ver bem na imagem eu apenas melhorei o fluxo de ar admitido, assim sendo o mais frio possivel e com mais aproveitamento , pois no modo original que tem a vantagem do trabaho do sistema thermac , quando aquecido , o tbi suga aquele ar quente acumulado envolta do filtro e fora dele , nao que essa modificaçao venha transformar ele num formula 1, há vantagens e desvantagens, mas dessa forma anda melhor ,
sobre o respiro é como o mestre carloz disse , pode ser emplatado tambem no seu , a ideia é reverter o quadro ante detonaçao nos a alcool proveniente dos gases vaporizados do oleo ,no caso do seu a gasolina e carburado ira promover uma durabilidade de limpeza no carburador por mais tempo,
no meu caso eu reaproveito o vapor estando filtrado , pois o cheiro desse vapor é insuportavel no caso de recipientes que possuem um mini-filtro esportivo para armenizar esse cheiro .
so nao pode esquecer de drenar o recipiente , pois la ira ter caputino puro que ia pra dentro dos cilindros.
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
Pelas fotos tá tão claro o que vc fez...
Por favor, desenhe para que eu possa entender melhor e verificar a viabilidade de colocar esse sistema no meu possante.
Abs!
todiboa- Carteira de aprendiz
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
sobre desenhar vai ser um pouco dificil, se observar detalhadamente pelas imagens sera ate melhor
inicialmente , a ideia como foi citado a cima , é evitar a contra pressao ao dar partida com o motor aquecido sendo , isto no caso dos efi etanol, nao siguinifica que o seu por ser gasolina nao possa ter , pode sim , o detalhe diferente é justamente a taxa de compressao ( pistoes diferentes)
e porque contra pressao ?, com a assinatura da ideia de nosso mestre carloz , pode ser sim evitado essa contra partida que se manifesta devido ao acumulo do vapor de oleo exercido do motor estando bem quente , e que, ao dar partida aquela fumacinha (vapor) proveniente do oleo ja é um tipo de ``combustivel`´que detona sem ter faisca , sem precisar dela pra explodir , e explode apenas com a pressao exercida no cilindro pelo pistao , ou seja , dessa forma é o mesmo que explodir fora do tempo certo segurando entao a rotaçao ao dar partida ocasionando um esforço maior do motor de partida , e com o tempo havendo seu desgaste antes do que se pode ser previsto sua durabilidade,
o que eu fiz no meu é a implantação desse sistema evitando a contra pressao , so que reaproveitando a fumacinha do oleo que apenas serve pra explodir junto ao combustivel ( moleculas de explosao )e em baixa quantidade mesmo, que nao me venha a dar contra partida , pois essa fumacinha vem filtrada , e nao em demasia aponto de sujar o tbi , velas , atuador da lenta e poluiçao do ar , pois tenho o reservatorio justamente pra acumular aquele caputino que iria IRIA ! pra dentro do motor ,
entao dessa forma , eu tenho uma queima de etanol mais completa e limpa , um pouco mais de força durante a queima pois aquela fumacinha vem filtrada ,mais seca e fria , a filtragem é feita por um pre filtro , o mesmo que temos dentro do tanque .
nas fotos acima , esta como experiencia durante um tempo , mas ja modifiquei , estou usando apenas um reservatorio, e o pre filtro esta dentro do reservatorio e nao fora como consta ai acima numa bisnaga preta , e tambem o reservatorio esta bem abaixo mesmo da altura de saida do vapor de oleo da tampa de valulas devido a condensação que pode voltar ao motor contaminando o oleo , entao como esta abaixo agora essa condensação de qualquer forma ira cair pro reservatorio.
no caso dos efi a gasolina , nao sei ate onde pode melhorar com esse sistema , pode ser que sim, mas quem pode mesmo te esclarecer melhor é nosso mestre carloz , acredito ate que esse sistema pode ser de bom agrado a varios tipos de carros
ate aqui é isso .
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
CarlosZ- Admin
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
a maior duvida dele é se pode ser viavel, se tem melhora e no que etc....
se tratando de combustao a gasilona que é o dele , pelo menos é o que aparenta
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
As mangueiras azuis para onde vai?
Note a estrela que desenhei, para que serve ou o que é isto?
Fiquei curioso pra saber se esse sistema pode evitar que a TBI fique imunda, é o que pretendo com o possante, mas preciso entender o esquema para saber como devo fazer, entenderam?
Att,
todiboa
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
O que tu não saber deve ser outro filtro.
No meu eu coloquei apenas 1 filtro no meio da mangueira, veja em
https://chevroleiros.forumeiros.com/t183-solucoes-criativas item 20
CarlosZ- Admin
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Re: vapor de oleo reaproveitado , monza efi
todiboa escreveu:Vou mostrar a você como não está tão claro assim entender o esquema, tanto que montei um diagrama no paint com o que entendi das fotos e como deve ser o esquema:
As mangueiras azuis para onde vai?
Note a estrela que desenhei, para que serve ou o que é isto?
Fiquei curioso pra saber se esse sistema pode evitar que a TBI fique imunda, é o que pretendo com o possante, mas preciso entender o esquema para saber como devo fazer, entenderam?
Att,
todiboa
vamos lá >
sai a mangueira da tampa de valvulas que vai pro reservatorio 1 > sai do reservatorio 1 e vai pára o reservatorio 2 > sai do reserv..2 passa por uma bisnaga ( tipo desodorante rsr) que tem dentro um pre filtro igual ao que temos no tanque e > sai dele e passa por uma sanfona vermelha , essa sanfona apenas coloquei pra acompanhar se ia se acumular condençassão mesmo vindo filtrado , isso é usado como um sugador de oleo originalmente e se encontra em muitas lojas e > sai dele e vai ao tubo de ar que vai pro tbi, e entao ao ser sugado ate chegar no tbi essa fumacinha filltrada entrara fria e apenas elas que ao ter a compressao dos pistoes iram explodir apenas no tempo certo devido a sua baixa quantidade
reservatorio 1 fica acumulado o maior excesso do vapor (caputino)
reservatorio 2 fica a maior parte sendo agua
por mais das outras saidas dos reservatorio tanto pode ficar ligado por mangueiras entre eles ou tampados , no meu caso eu preferi fazer os dois , cada reservatorio tem duas saidas na parte de cima uma maior e outra menor , e na parte de baixo a apenas uma grande, esses reservatorios sao de agua creio que de corsas, vectras, astra 98/////e a saida de baixo do resrevatorio eu conectei na saida de cima no mesmo reservatorio criando um tipo de nivel pra saber quando estara na hora de esvaziar , e a outra saida de cima que é a menor eu conectei na outra saida menor tambem com uma mangueira no outro reservatorio no caso no reserv..2,
devido a posiçao que iriam estar e que nao podia dobrar as saidas das mangueiras , eu tive que implantar nipes , pequenos tubinhos de aluminio que tambem sao usados nos reservatorios de vapor de oleo de aluminio , carros preparados usam muito, mas deixam vazar nesses tubos conectados a ele, por isso eu preferi reservatorio de agua pra essas funçoes
as mangueiras azuis , sao a de linha de combustivel pois como na imagem , ele passa por um tubo que irei trocar por um de inox encostado no coletor de escape , pois como é a alcool eu tenho um alcool aquecido
as mangueiras amarelas sao conctadas a flauta distribuidora de vacuo que normalmente se quebra no lugar original , entao removi de onde era e botei mangueiras coloridas, e como nao vou utilizar a entrada de vapor de oleo original do coletor de admissao e pra simular a vazao de vacuo eu coloquei uma valvula de desodorante rexona que tem sua vazao identica com a mangueira original do respiro de oleo
hoje ele esta assim :
apenas um resrevatorio
sai da tampa de valvulas > reservatorio > tubo de admissao de ar que segue ao tbi
o pre filtro eu consegui instalar ele dentro do resrevatorio, mas nao na saida que vem da tampa de valvulas e sim na siada pra onde vai ao tubo de ar da admissao .
obs importantes : 1 a conecção no tubo de ar que vai pro tbi tem de estar no maximo um palmo da entrada do tbi , a mais que isso ira ter condençassao no caminho e de nada adiantara esse sistema, na foto o caminho pra entrar no tubo de ar é longo e a mangueira faz barriga e nisso ira ter condençassao
2 o resrevatorio tem de estar muito abaixo mesmo da altura de saida da tampa de valvulas e pra entrar no tubo de ar tambem deve estar abaixo , pois dessa forma toda condençassao que ira ter no caminho ira voltar apenas pro resrevatorio e dessa forma voce pode conectar a ida ao tubo de ar na distancia que quizer no maximo 2 palmos longe do filtro de ar
3 essa modificaçao pode deixar o tbi mais limpo por mais tempo e o filtro de ar tambem ,do que o sistema original , mas nao que esteja limpo e brilhando que ira continuar dessa forma pra sempre ,o sistema apenas nao deixa sujar o tbi e filtro de ar em demasia como normalmente se suja que chega a ficar com crostas na beira da borboleta , e velas mais sujas
espero que tenha esclarecido , qualquer duvida nao exite em perguntar , estamos aqui pra isso
abs estamos ai
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