CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiz e instalei sozinho o meu AC

+5
Doug2011
josé guilherme
Cesar Reis
CarlosZ
gabri_hawk
9 participantes

Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 14/2/2013, 20:34

A muito tempo vinha estudando a possibilidade de instalar um AC em meu MONZA SL/E que era pelado e agora é completo. Já coloquei VE e DH e já postei em outro tópico e funcionam maravilhosamente bem. Estou ciente de TODAS as diferenças inclusive estruturais de um MONZA com AC e sem AC. Estou ciente que muitos consideram a instalação de um AC economicamente inviável (e respeito essa opinião) , que seria melhor a aquisição de um monza com AC de fábrica . Vender meu carro “is totally out of the question” achar um monza com AC que funcione bem é beeeeem raro. Restaurar um AC de monza é muito trabalhoso, caro e pouquíssimos profissionais o fazem (isso para ficar BOM , gatilheiro eu nem olho) .
Acho que até 95 se não estiver enganado, todos os monzas usavam o gás R12 (proibido posteriormente por agredir a camada de ozônio) . Pois bem , o atual R134 é naturalmente mais corrosivo e exige o uso de óleo sintético no compressor( com r12 era mineral) . Os o-rings e selo do compressor no sistema antigo SEMPRE acabam por dar vazamento de gás refrigerante . Portanto tem que se desmontar TUDO , limpar TUDO , trocar todos os o-rings e o selo ,não pode haver nenhum resquício de óleo mineral , gás antigo e/ou umidade , dar carga inicial de nitrogênio e depois de gás refrigerante e orar muito para que não tenha mais nenhum problema escondido. Existem gases substitutos do R12 , procurei muito por eles em lojas renomadas , ninguém tinha  .
Por razões óbvias um AC deixou de ser item de conforto e virou NECESSIDADE BÁSICA !! pelo menos aqui no RJ . “Gabriel , isso é muito caro !! não vale a pena !! nunca vai ser igual a um AC original , blá , blá , blá ... “ meu vizinho gastou 3K com rodas e pneus e vem me dizer que meus 2K do AC não valem a pena ? Ha , Ha , Ha ...
Respeito opiniões contrárias mas entre um jogo de rodas e um AC eu fico com o AC.
Aqui mesmo no fórum tem pessoas com projetos que batem 20K por baixo , e eu acho maneiríssimo ! Quisera eu poder fazer o mesmo !
Vamos ao projeto : Uma caixa evaporadora universal “gela-saco” , tem o inconveniente de ser de difícil adaptaçao embutida no painel e se ligada aos dutos de ventilação ela perde força pelas curvas dos dutos o que compromete o seu rendimento . Elas foram feitas para trabalhar em baixo do porta-luvas o que castiga muito o carona. Daí o seu carinhoso apelido de “gela-saco” rsrsrsrrsrs . Já essas caixas universais TRIPAC tem capacidade de refrigeração bem reduzida . E para piorar não há muito espaço interno no monza para o AC , tanto que no AC original do monza o motor e duto de ar da caixa evaporadora trabalham dentro do cofre. Parece que tudo conspira contra , rsrsrsrrs ...
Optei por construir a minha própria caixa evaporadora em cima de um evaporador consagrado : A do PALIO FIRE , todos sabem que o ar da FIAT é ótimo . Comprei o evaporador e válvula de expansão novos.

Tirei as medidas internas com moldes de papelão e fiz a caixa com EUCATEX e duas camadas de fibra-de-vidro por dentro e por fora o dá excelente resistência e impermeabilidade .

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem024_zps6485113b
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem023_zpse7d16edd
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem022_zpsb015ddea
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem020_zps585f2840
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem025_zps68bb857d
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem029_zpsf9f09f85
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem028_zpsc6797591
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem037_zps6b40a965
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem040_zps75d7bcad

Usei como ventilador uma turbina DENSO comprei no ferro-velho e uma vasilha plástica .
Fiz e instalei sozinho o meu AC 2012-10-11_12-43-22_272_zpsa268ad24
Fiz e instalei sozinho o meu AC 2012-10-11_13-07-41_142_zps333cb819
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem026_zpsb656fe16
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem027_zps6ba49c5f
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem057_zps8a1b89ec

Aqui um videozinho eu ligando a caixa pela primeira vez testando antes da instalação :

https://www.youtube.com/watch?v=i_1eWp_4DTw

Para aumentar o fluxo de ar a turbina ( que trabalha sugando ar do evaporador ) teve que ficar um pouco afastada do evaporador o que aumentou o volume da caixa . Aí o jeito foi serrar a ponta de trás do console central ( o que nem aparece) .

Os dutos de ar foram redimensionados e pintados com tinta cromo para absorverem menos calor .

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem079_zps85b85ed9
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem075_zps58c7ca55
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem082_zps19f7a8f5
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem074_zpse009315c

Fiz uma pequena válvula de recirculação (manual) com acionamento no painel . Assim posso permitir ou bloquear a entrada de ar externo na cabine .Ela vai ligada por um duto até o antigo ventilador do painel que mantive no local para esse fim.

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem076_zpsae41809c
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem078_zps22e6913b

Acionamento da recirculação por alavanca no painel no lugar onde seria o controle do ar quente

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem081_zps121bc53c
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem080_zps6bb9f9a0

Válvula pneumatica KICKER com solenoide ( para corrigir a marcha-lenta) .

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem115_zps94b5da3c


Compressor NOVO.

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem096_zps25fb092d

Controle de três velocidades com reles individuais e resistência de chuveiro rsrsrrsrsrsr ...

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem087_zpsa9358123

Ventoinha principal do ASTRA (40cm de diâmetro) e mais uma ventoinha auxiliar .

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem109_zps3a0e3b76

Pressostato universal (desliga o compressor por excesso de pressão ou por falta de gás)

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem114_zpse0bbf210

Acabamento anti-termico nas mangueiras .

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem116_zpsadb77ef7

Termostato

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem056_zps75509f64

Meu alternador já era um BOSH de 70A que segura bem sem exageros , não precisei mexer na bomba d`água pois a ventilação ficou ótima . Situação comprovada em um engarrafamento monstruoso na DUTRA por volta das 13:00hrs , meu termômetro não chegou nem em ¼ de curso ! Também meu radiador tem 6 meses de uso e so rodo com água sem cloro e com aditivo. Minha bomba d`água deve ter 1 ano e meio mais ou menos.


6 dias de ralação em um calor insuportável e aproximadamente 2 mil reais de peças . Tive que tirar o tabelier, o volante , forraçao e bancos para ter espaço e acesso.

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem071_zps8af4b1e0
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem072_zps1a664a65
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem084_zpsf4c506d4

Tudo tem fusíveis, conexões (e não emendas), relés para tudo inclusive para desligar o AC na hora de acionar o arranque . Aqui um rascunho de do esquema elétrico de minha autoria :

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem113_zps36d8c683
Fiz e instalei sozinho o meu AC Lklk_zps8f81c52c
Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem112_zps3d507006

Aqui um teste de temperatura na saída dos dutos de ventilação : O ideal é de 5º C até 9º C . Aqui ele bate 5º C com o carro parado em um dia quente.

Fiz e instalei sozinho o meu AC Imagem111_zpsdecbc4c3

Ah galera , só um detalhe : sabem esses caras que dão carga de gas por cinquenta reais ?? corram deles !! Como disse antes o R134 é naturalmente mais corrosivo e esses que essa corja põe a cinquenta conto é R134 CHINÊS !! gás de péssima qualidade e muuuuuuito mais corrosivo que corrói teu sistema todo !! Gás bom é o "DuPont" e o óleo do compressor é o "PAG".

Espero que gostem , qualquer pergunta estamos aí !! Very Happy





gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por CarlosZ 14/2/2013, 20:46

Eu já havia visto no Monzeiros, apesar de não ser original, foi muito criativo e externamente ficou apenas os botões extras, gostei! Laughing
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 14/2/2013, 21:03

CarlosZ-Administrador escreveu:Eu já havia visto no Monzeiros, apesar de não ser original, foi muito criativo e externamente ficou apenas os botões extras, gostei! Laughing

Obrigado amigo ! Vamo que vamo !! Very Happy
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por Cesar Reis 14/2/2013, 21:13

Agora sim, tenho certeza que o assunto vai ser tratado com respeito e toda atenção que merece. Abrs Gabriel
Cesar Reis
Cesar Reis
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Chevrolet Monza SL/E 1990 Gasolina 2º dono NovoCorsa Sedan Premium 2011, Novo Corsa Hatch Premium 2009. Opala Diplomata 91 (Vendido Recentemente)

Mensagens : 72
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por josé guilherme 14/2/2013, 22:32

legal pacas hein?
meu sl/e é basicao,assim como o seu era...
vontade de por os opcionais dele nao falta, o q falta é a grana..
josé guilherme
josé guilherme
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza 1985 f2 prata andino

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 30
Localização : floresta -pr

https://www.facebook.com/EsportivosNacionais

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por CarlosZ 15/2/2013, 05:46

Andei pensando e uma dica para ficar mais profissional a visualizaão final, em vez dos botões extras eu teria feito a derivação de fios no próprio botão do ventilador e para a chave de liga e desliga do ar poderia colocar mais um botão original do tipo farol de milha que é quase igual ao do desembaçador mas trava em cima, assim ninguém consegueria dizer que o painel não ficou original.

Eu uso uma chave extra assim no meu ar original pois às vezes quero recircular o ar sem ligar o compressor e no original não é possível, então botei a chave extra para ligar e desligar o compressor quando eu quiser, fotos ... só quando for novamente para Canela.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 15/2/2013, 11:06

Obrigado aí rapaziada !! Carlos , a sua dica é boa , só que eu optei por manter o ventilador original no lugar. Ele só funciona para a recirculação que é fechada pela válvula que fiz. Também pensei em usar os controles originais , mais esse sistema original usa vácuo em algumas funções e isso complicaria bastante pelo menos para mim que sou novato na área. Optei pelo basicão por segurança . Abraço !!

Sim eu sei, eu teria deixado os controles direcionais originais, colocado só o controle da ventilação do ar no lugar do botão da ventilação original e colocada a chave de farol de milha para ligar e desligar o ar, aí ficaria sem nada de identificasse a alteração.
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 15/2/2013, 11:07

Cesar Reis escreveu:Agora sim, tenho certeza que o assunto vai ser tratado com respeito e toda atenção que merece. Abrs Gabriel

Abraço Dr. César !! Very Happy
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 15/2/2013, 11:08

josé guilherme escreveu:legal pacas hein?
meu sl/e é basicao,assim como o seu era...
vontade de por os opcionais dele nao falta, o q falta é a grana..

É meio salgado mesmo Shocked
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por Doug2011 18/2/2013, 06:59

Pessoal que quiser efetuar a operação do projeto do Daniel, no Monza de voces, ou Kadett, eu assino em baixo. Ele me ligou um dia, dizendo que vinha na minha casa pra me mostrar o resultado. EU FIQUEI DE BOCA ABERTA. Ficou ótimo o trabalho dele. A temperatura dentro do carro é insuportável de tanto frio, rsrsrss...

PROJETO 100% amigo... PARABENS mais uma vez... cheers
Doug2011
Doug2011
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Tubarao SL/E 2.0 1991, Ex Kadett GL 1.8 EFI 1995, Ex Monza Hatch SL/E 1.8 1986

Mensagens : 163
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por ricardo varani 21/2/2013, 13:11

ai sim tentamos mas não destrancaram o topico no monzeiro Mad
ricardo varani
ricardo varani
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza classic se 1989/1990 gasolina carburado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 34
Localização : campinas-sp

http://chevroleiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 21/2/2013, 21:14

Doug2011 escreveu:Pessoal que quiser efetuar a operação do projeto do Daniel, no Monza de voces, ou Kadett, eu assino em baixo. Ele me ligou um dia, dizendo que vinha na minha casa pra me mostrar o resultado. EU FIQUEI DE BOCA ABERTA. Ficou ótimo o trabalho dele. A temperatura dentro do carro é insuportável de tanto frio, rsrsrss...

PROJETO 100% amigo... PARABENS mais uma vez... cheers

Obrigadao irmao monzeiro !!! cheers
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 21/2/2013, 21:19

ricardo varani escreveu:ai sim tentamos mas não destrancaram o topico no monzeiro Mad

Tyo ?? Fazer o que né amigo ??
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por ricardo varani 22/2/2013, 19:04

sim sou o tyo la ta complicado Mad
ricardo varani
ricardo varani
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza classic se 1989/1990 gasolina carburado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 34
Localização : campinas-sp

http://chevroleiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 23/2/2013, 19:48

ricardo varani escreveu:sim sou o tyo la ta complicado Mad
Eu vou migrar progressivamente pra cá . Tô cansado também Mad , adorei esse site. Jogada de mestre , verdadeiro "Golpe de Estado" Very Happy Hehehehhehe ...
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por Leandro Luz 4/5/2013, 18:21

gabri_hawk escreveu:
ricardo varani escreveu:sim sou o tyo la ta complicado Mad
Eu vou migrar progressivamente pra cá . Tô cansado também Mad , adorei esse site. Jogada de mestre , verdadeiro "Golpe de Estado" Very Happy Hehehehhehe ...

Fala aí Brow, se aquele camarada descobre que vc postou esse projeto aqui ele vai de pegar de pancada....kkkkk

Brincaderia Brow....hahaha

abs,
Leandro Luz What a Face

Leandro Luz
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza 86, adquirido em 2007, Alcoól/GNV

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 46
Localização : Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 5/5/2013, 07:36

Aquile cara é mó vacilão !! Quero mais que aquele M....DA exploda !! Hahahhahaha !!! Abraço !!
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por pablojf 7/5/2013, 08:23

fala gabri_wawk... bom diaa...
antes de mais nada te parabenizar mais uma vez pelo projetoo... top de linhaaa....
tem um tópico aqui que montei a respeito de dois problemas no ar do meu carro... depoiss se der pra dar uma moral law.... vlw cara forte abraço...
pablojf
pablojf
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza 91. gasolina, completaço!!

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 36
Localização : juiz de fora

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 7/5/2013, 10:49

pablojf escreveu:fala gabri_wawk... bom diaa...
antes de mais nada te parabenizar mais uma vez pelo projetoo... top de linhaaa....
tem um tópico aqui que montei a respeito de dois problemas no ar do meu carro... depoiss se der pra dar uma moral law.... vlw cara forte abraço...

Faaaaaaaala mineirinho !!! Vou ver sim cara pode deixar !! Vejo hj mesmo !! Forte abraço !!! Very Happy
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por Fernando4100 27/3/2016, 01:50

Parabéns pelo serviço, eu tenho esse mesmo pensamento, A/C vale cada centavo investido! Mas eu sinceramente não entendi qual o motivo de fabricar a caixa evaporadora, qual a diferença estrutural do Monza com ar pro sem ar?

Fernando4100
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Omega CD 4.1, Corsa 1.6+

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 39
Localização : Tenente Portela/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por gabri_hawk 24/6/2016, 00:19

Fernando4100 escreveu:Parabéns pelo serviço, eu tenho esse mesmo pensamento, A/C vale cada centavo investido! Mas eu sinceramente não entendi qual o motivo de fabricar a caixa evaporadora, qual a diferença estrutural do Monza com ar pro sem ar?

Obrigado amigo ! Monza com AC de fabrica tem uma janela cortada na parede corta fogo , e é onde se encaixa o evaporador. O motor da caixa evaporadora fica dentro do cofre do motor do lado direito "assoprando" ar pra essa janela e entrando no habitáculo do veículo via modulo evaporador.
Por haver esse corte na parede corta fogo , ele tem reforço na estrutura de fabrica. Se vc fizer esse corte na parede em um carro sem AC de fabrica vc enfraquece a estrutura do carro. Assim , um modulo evaporador original nao serve para um monza sem AC de fabrica. Aí e que nasce o problema da adaptação do AC no monza. A minha caixa evaporadora tem tanto o motor como o evaporador dentro do carro.
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz e instalei sozinho o meu AC Empty Re: Fiz e instalei sozinho o meu AC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos