CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fio positivo da bobina quase pegou fogo, velas sem centelha.

2 participantes

Ir para baixo

Fio positivo da bobina quase pegou fogo, velas sem centelha. Empty Fio positivo da bobina quase pegou fogo, velas sem centelha.

Mensagem por Bruno0 6/12/2021, 15:17

Salve rapaziada, sou novo aqui, se puderem me ajudar eu ficarei muito grato.

Vou contar um pouquinho sobre meu monza, antes de eu explicar o que aconteceu... é um projetinho de Drift, um Monza Hatch 1983 que adaptei tração traseira, possuí chassi tubular, e está usando o motor original 1.6. o carro ainda está em fase de montagem e talz. O carro estava praticamente condenado pela ferrugem...

Enfim, consegui fazer esse motor funcionar depois de algum tempo desmontado, motor funcionou por uns segundos, aí eu desliguei e fui ajeitar mais umas coisas na elétrica, eis que o fio que sai do motor do arranque e vai pro positivo da bobina escapou e encostou no motor, o fio começou cozinhar e foi fumaceando passando pela bobina e foi até o fio positivo que vai em direção ao módulo de ignição, porém não pegou fogo, inclusive o fio ainda transmite eletricidade. Agora as velas não dão centelha, será que queimou o módulo de ignição, a bobina???
Me parece que o cabo que sai da bobina pro distribuir fumaceou também.

Desculpem pelo texto...

Bruno0
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Fio positivo da bobina quase pegou fogo, velas sem centelha. Empty Re: Fio positivo da bobina quase pegou fogo, velas sem centelha.

Mensagem por CarlosZ 7/12/2021, 15:40

Parece que sim mas vai ter que testar a voltagem nos fios e resistência da bobina antes
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Bruno0 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fio positivo da bobina quase pegou fogo, velas sem centelha. Empty Re: Fio positivo da bobina quase pegou fogo, velas sem centelha.

Mensagem por Bruno0 7/12/2021, 16:59

CarlosZ escreveu:Parece que sim mas vai ter que testar a voltagem nos fios e resistência da bobina antes


Muito obrigado irmão, testei a bobina e estava normal, acho que a tampa do distribuidor está meio ruim, pois forcei ela (estava meio solta) no lugar, ai testei a faísca das velas e voltou ao normal.

Bruno0
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Fio positivo da bobina quase pegou fogo, velas sem centelha. Empty Re: Fio positivo da bobina quase pegou fogo, velas sem centelha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos