CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ventoinhas

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 12/3/2016, 05:14

Bom dia

Tenho visto na loja do mecanico alguns scanners portateis baratos, com sistemas faceis  de utilizar e facil diagnostico, que limpa codigos de erro, com sistemas diferentes:

OBDll / EOBD

Já viram ?


Entao

Estes servem para resetar ?

Qua a diferença entre estes sistemas ?

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por CarlosZ 12/3/2016, 06:43

A maneira mais fácil e precisa de saber é perguntando ao vendedor, afinal a garantia é dele!
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 15/3/2016, 13:48

ok CarlosZ

obrigado

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 27/3/2016, 10:00

Amigos


Antes de colocar o ventilador para ligar junto com o ar condicionado fui a uma loja e o rapaz colocou o manómetro e verificou que na linha de baixa a pressão esta entre 55 e 60 psii e a de alta esta entre 240 e 250 psii, em marcha lenta, ao acelerar o carro as duas abaixam, sobre as ventoinhas ele disse estar normal o funcionamento, mesmo eu questionando que a segunda velocidade da ventoinha não entra, eu não entendo de ar condicionado então peço a ajuda de vocês, ele disse que pode ser a válvula de expansão ou o compressor não esta comprimindo direito, mas o ar gela e depois para um pouco e depois volta a gelar, mas demora e dentro do carro esquenta muito. Reparei que as tubulações do ar ficam quentes todas,

Se puderem me ajudar, o que me dizem sobre isto, não quero ser enrolado...

Desde já obrigado

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 28/3/2016, 04:21

Uma outra coisa que verifico é que ele rende mais quando parado em marcha lenta, e aquela agua que deveria pingar embaixo do carro nao pinga.

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por DUTRA S A 31/3/2016, 23:19

leo o fato de nao pingar aquela agua que é de condensação é em razao do ar nao ficar o tempo necessario ligado , aponto de criar essa condensaçao ,

como voce mesmo disse hora ta ligado e hora para e demora etc... é sinal de algo errado , pode ser carga de gas baixa, pode ser reles , pode ser mal contato nos pressostatos e seus plugues portanto deve ser verificado tudo isso e nao so a mediçao de pressao ,

por sua descriçao , parece ser problemas com compressor nao pressuriza ou nao suga, mesmo que venha gelar nessas condiçoes , a logica é certa pois é um gás congelante , mas nao ta refrigerando devido a esses possiveis problemas ,
que eu saiba , num regime de baixa pressao( como se tivesse com falta de gás ) o sistema se desarma

voce viu os videos no começo do topico sobre sistema de ar condicionado ?

todo carro rende mais na lenta parado , pois nao ta acelerando né rsrsrr

abs estmos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 6/4/2016, 07:18

Amigo Dutra,


mandei colocar o ventilador no segundo estagio direto quando liga o ar, , mas peguei o carro com pressa, estava atrasado, acho que o eletricista errou, porque esta entrando a velocidade mais baixa eu acho, e entra os dois juntos, eu pensei que ia ficar o do condensador no mais forte e o do radador parado, ate atingir a temperatura e armar pela temperatura, nao seria isso ?

ou esta correto ?

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por DUTRA S A 14/4/2016, 22:45

desculpe nao ter vindo aqui antes tive correrias ......

ao mesmo tempo parece estar certo e errado rsrsr

vou me basear no meu ,

o meu so há 1 ventoinha pra responder as 2 velocidades , eu botei mais uma afrente pra ajudar resfrirar o ar/condicionado mais rapido

ao ligar o ar , a primeira entra e o vento é nao é tao forte como a segunda que resfria o motor , apos 2 segundos que ligo o ar a segunda entra e fica na ventoinha principal que é a do radiador
e na ventoinha auxiliar ao ligar o ar o vento é forte como na segunda velocidade ,
quando o ar nao esta ligado , e a segunda entra pra resfriar o motor a ventoinha auxiliar funciona mas muito fraca ,

me baseio no meu como indicaçao , teria de ver o esquema eletrico da zafira pra saber o procedimento de funcionamento do ar e de ventoinha

lembrando que nao estando com o ar ligado e pra resfriar o motor , todos os carros ja entram na segunda velocidade primeiro e nao na primeira velocidade ,
tambem todo carro com ar , ao ser acionado a primeira velocidade entra pra depois entrar a segunda indiferente de quantas ventoinhas tiver e muitos se mantem na primeira velocidade pois o motor nao esquentou o suficiente pra entrar na segunda , se mantendo entao na primeira

so nao entendi o que voce escreveu dizendo que entra os dois juntos , os dois o que ?

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 26/4/2016, 07:18

Ola amigo Dutra, os dois ventiladores entram juntos mas na primeira velocidade aquela mais fraca, o eletricista ligou o ar no ventilador da frente do condensador, ele disse que tem que ligar no outro, é isso mesmo ? Não voltei lá ainda, pois meu medo é o carro trabalhar muito frio. .

Desculpe s demora...

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 26/4/2016, 07:23

Outro detalhe, se puder ajudar, aquela vedação da válvula de expansão tipo uma tampa estou sem ela, sabe onde consigo ? Ou uma forma de isolar ali, pois acho que esta entrando ar quente por ali...

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por CarlosZ 26/4/2016, 07:35

Leo Lucas escreveu:Ola amigo Dutra, os dois ventiladores entram juntos mas na primeira velocidade aquela mais fraca, o eletricista ligou o ar no ventilador da frente do condensador, ele disse que tem que ligar no outro, é isso mesmo ? Não voltei lá ainda, pois meu medo é o carro trabalhar muito frio. .

Desculpe s demora...

Quanto a isso não se preocupe, quem regula a temperatura é a válvula termostática, o ventilador só resfria o radiador.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 26/4/2016, 08:54

Pois é Carlos o problema é que minha zafira tem gnv, e eu não tenho a VT, e com esta vitória do cebolão 87 / 92, não sei se seria viável colocar a VT... Ajudaria com ar, mas e sem o ar ligado...

Meu dilema, rs

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por CarlosZ 26/4/2016, 18:15

Não confunda Válvula Termostática (VT) com o acionamento do ventilador, a VT é uma peça mecânica que abre e fecha a passagem de água do motor, ela não aciona o ventilador, o ventilador pode ser acionado pelo cebolão ou por sensor que avisa a central eletrônica a ligar o ventilador.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 26/4/2016, 20:40

Sim amigo Carlos, eu sei o que é, mas dizem que carro com gnv tiram a válvula mesmo porque trabalha muito quente. Fiz a ligação do ventilador hoje ficou assim:

Quando aciono o ar o ventilador do radiador entra na velocidade 2, mas o ventilador do condensador esta parando, então o eletricista disse que vai ligar o do condensador junto com o outro no acionamento do ar, beleza. E sem o ar eles funcionam juntos para a temperatura na velocidade alta. Pois é, então ele disse que se ligarmos dois juntos com o ar, por temperatura só vai funcionar o do radiador, ou seja quando eu estiver sem o ar ligado só vai funcionar o do radiador esta correto ? E fazendo esta ligação, acho que não funciona mais nada ela central, porque a temperatura é pelo cebolão e o ar vai ser direto, não é isso ?

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por CarlosZ 27/4/2016, 06:54

Eu não tiraria a VT até porque o consumo na estrada vai ficar péssimo, pois o motor vai trabalhar gelado e com isso injetar um monte de combustível para tentar aquecer o motor, já fiz isso com o Monza uma vez e o resultado foi péssimo, então descendo a serra no inverno nem se fala, o motor chegava a embrulhar.

A VT ficará aberta se o motor estiver quente, não altera nada retirá-la para melhorar a refrigeração, se estiver com defeito troque, se quiser manter mais frio troque por outra mais fria, mas não deixe sem.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Leo Lucas 27/4/2016, 08:47

Carlos o cebolão do meu carro é 87 / 92 qual a melhor válvula para ele ?

O que me indica ?

E quanto a diâmetro e tamanho todas são iguais ?

O que recomenda ?

Leo Lucas
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : ZAFIRA 8 V 2001

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por CarlosZ 27/4/2016, 16:13

O tamanho é padrão afinal ele tem que caber no alojamento da tubulação, e varia de carro para carro, vá em uma revenda de peças e peça a válvula termostática mais fria que tiver naquele modelo.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ventoinhas - Página 2 Empty Re: ventoinhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos