CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos

4 participantes

Ir para baixo

Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos Empty Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos

Mensagem por kicuo 21/7/2013, 19:32

Olá pessoal,

Alguém passou por situação semelhante?
Os quatro pneus de minha Zafira estão murchando nas seguintes condições:

> Calibro todos os pneus com 38 libras (pressão máxima recomendada pelo manual) no sábado;
> No sábado seguinte, voltando no mesmo posta de gasolina que calibrei os pneus, os traseiros estão com + ou - 32 libras, e os dianteiros com + ou - 25 libras
> Nenhum pneu está com furo, já fui no borracheiro, e eu mesmo também tirei um pneu dianteiro para inspecionar passando espuma de sabão em toda área possível onde poderia vazar: NENHUMA BOLHA DE AR!!
> As rodas são originais GM ARO 16, com pneus 205/55 - R16
> Comprei o carro há um mês já com esses pneus, porém todos estão bons, com menos de 3 anos de fabricação (DOT)
> Já verifiquei se estaria vazando pela válvula ... e nada! Nenhum vazamento!
> E não está vazando também pela lateral (virola) da roda! Nem sequer há empeno nas rodas !!!

Mistério total!!!

Alguma ajuda?

kicuo
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Zafira elegance 2005 flex

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/07/2013
Idade : 44
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos Empty Re: Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos

Mensagem por CarlosZ 22/7/2013, 10:18

Se o ar não sai por furos, e se fosse furo sairia mais rapidamente do que 1 semana, o problema pode ser a porosidade do próprio pneu. Que marca é? É recondicionado?

Colocou água na borda entre o pneu e o aro, com o pneu deitado e aguardou 30 minutos? Meu ex-Monza Hatch vazava por ali.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos Empty Re: Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos

Mensagem por kicuo 22/7/2013, 20:35

CarlosZ escreveu:Se o ar não sai por furos, e se fosse furo sairia mais rapidamente do que 1 semana, o problema pode ser a porosidade do próprio pneu. Que marca é? É recondicionado?

Colocou água na borda entre o pneu e o aro, com o pneu deitado e aguardou 30 minutos? Meu ex-Monza Hatch vazava por ali.

Olá Carlos!

Cara ... realmente os pneus são de marca remoldada.
Quanto a borda ... passei espuma de sabão com uma esponja e não fez nenhuma bolha.


kicuo
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Zafira elegance 2005 flex

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/07/2013
Idade : 44
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos Empty Re: Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos

Mensagem por CarlosZ 23/7/2013, 17:52

Até onde eu sei, se o pneu remoldado ficar murcho ele corre o risco de descolamento, e um sinal disso é ele estar murchando! Como está o balanceamento? Esse é outro sinal, acompanhe de perto estes pneus para não ter problemas na estrada.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos Empty Re: Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos

Mensagem por kicuo 25/7/2013, 20:35

CarlosZ escreveu:Até onde eu sei, se o pneu remoldado ficar murcho ele corre o risco de descolamento, e um sinal disso é ele estar murchando! Como está o balanceamento? Esse é outro sinal, acompanhe de perto estes pneus para não ter problemas na estrada.

BLZ !!! Vou estar de olho esses dias ... e qualquer novidade informo.

kicuo
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Zafira elegance 2005 flex

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/07/2013
Idade : 44
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos Empty Re: Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos

Mensagem por wandao 9/5/2015, 17:51

Não sei como dirige mais muitas percas de ar em pneus ocorre por subir em meio fio ainda mais se os pneus forem de perfil baixo ai o risco é maior.

wandao
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : zafira confort 2001 gasolina

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/05/2015
Idade : 49
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos Empty Re: Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos

Mensagem por DUTRA S A 9/5/2015, 22:20

wandao escreveu:Não sei como dirige mais muitas percas de ar em pneus ocorre por subir em meio fio ainda mais se os pneus forem de perfil baixo ai o risco é maior.

concordo , mas tem a questao da qualidade dos pneus , eu mesmo comprei 4 michelan novos pro monza , é a primeira vez que uso michelan , nao tenho do que reclamar , quanto mais quente mais segura , viajei daqui de sp ao piaui com eles , fiz curva nessa viagem que ate hoje to assustado kkkkk, nao é atoa mais de 1,000 réis no jogo , mas valeu apena com 5 anos de garantia

hoje a tecnologia dos pneus ajudam a evitar vazamentos por sempre subir numa guia,meio fio tc... (so ajudam), com esses que estou ja fiz umas 20 e nao perdeu calibragem nem nada , poço recomendar ,

pirelli nunca usei , todos falam que sao bons , quando eu pensei em comprar recebi uma noticia que desisti , uma empresa chinesa comprou a pirelli rsrsr

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos Empty Re: Pneus Zafira Elegance 2005 - murchando sem furos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos