Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes
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Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes
Olá galera, venho aqui pedir uma ajuda de vocês.
Recentemente o meu Celta estava com a mangueira do gás de ar condicionado furada, mandei arrumar e ficou no valor de R$ 400,00 e o ar voltou a funcionar sem problemas.
O que não gostei e depois de muito conversar com que tem o mesmo modelo de Celta que o meu (Celta LT 1.0 2012) reclamam que o ar condicionado desse carro não gela o suficiente para dias muitos quente nos modelos atuais.
Vejo pessoal dizendo que os modelos antigos do Celta de 2006 para trás o ar condicionado gelava legal, mas esses novos modelos não gelam tanto.
No meu em marcha lenta em dias de calor perto dos 35º não dá conta e chego a suar dentro do carro com o ar ligado.
Queria saber de vocês o que posso fazer no meu Celtinha para melhorar o ar.
Vi gente no youtube colocando uma ventoinha adicional no condensador(porque não vem de fabrica) e também colocando um isolamento térmico no tubo de baixa pressão que passa em frente ao coletor do escapamento e militec 1 e dizem que o resultado é melhor que o padrão, uns dizem que depois disso o ar gela legal.
Conversando com um camarada aqui no serviço ele disse que viu um gás que não lembra qual era que gela muito mais para o ar padrão do Celta.
Diante disso, vejam de podem me ajudar:
-> Fazer as melhorias que citei acima pode melhorar o rendimento do meu ar?
-> Qual o tipo de gás que o Celta usa, não achei a especificação em nenhum lugar.
-> Se existe um gás que gela mais, qual as especificações do gás posso colocar no meu sem danificar o sistema?
Alguém pode me ajudar com isso?
Valeu galera.
Recentemente o meu Celta estava com a mangueira do gás de ar condicionado furada, mandei arrumar e ficou no valor de R$ 400,00 e o ar voltou a funcionar sem problemas.
O que não gostei e depois de muito conversar com que tem o mesmo modelo de Celta que o meu (Celta LT 1.0 2012) reclamam que o ar condicionado desse carro não gela o suficiente para dias muitos quente nos modelos atuais.
Vejo pessoal dizendo que os modelos antigos do Celta de 2006 para trás o ar condicionado gelava legal, mas esses novos modelos não gelam tanto.
No meu em marcha lenta em dias de calor perto dos 35º não dá conta e chego a suar dentro do carro com o ar ligado.
Queria saber de vocês o que posso fazer no meu Celtinha para melhorar o ar.
Vi gente no youtube colocando uma ventoinha adicional no condensador(porque não vem de fabrica) e também colocando um isolamento térmico no tubo de baixa pressão que passa em frente ao coletor do escapamento e militec 1 e dizem que o resultado é melhor que o padrão, uns dizem que depois disso o ar gela legal.
Conversando com um camarada aqui no serviço ele disse que viu um gás que não lembra qual era que gela muito mais para o ar padrão do Celta.
Diante disso, vejam de podem me ajudar:
-> Fazer as melhorias que citei acima pode melhorar o rendimento do meu ar?
-> Qual o tipo de gás que o Celta usa, não achei a especificação em nenhum lugar.
-> Se existe um gás que gela mais, qual as especificações do gás posso colocar no meu sem danificar o sistema?
Alguém pode me ajudar com isso?
Valeu galera.
todiboa- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I
Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São José dos Campos - SP
Re: Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes
Sobre as tuas perguntas não sei dizer, mas está usando em modo recirculação, ou testou se a recirculação do ar está funcionando como deveria?
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes
Sim estou usando a recircurlação do ar.
Eu tenho a impressão que vou ter que colocar uma ventiona extra mesmo, vedar o tubo de baixa pressão e colocar o militec no sistema.
Vou fazer mais pesquisar para saber melhor e posto aqui.
Eu tenho a impressão que vou ter que colocar uma ventiona extra mesmo, vedar o tubo de baixa pressão e colocar o militec no sistema.
Vou fazer mais pesquisar para saber melhor e posto aqui.
todiboa- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I
Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
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