CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes

2 participantes

Ir para baixo

Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes Empty Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes

Mensagem por todiboa 8/12/2016, 06:34

Olá galera, venho aqui pedir uma ajuda de vocês.

Recentemente o meu Celta estava com a mangueira do gás de ar condicionado furada, mandei arrumar e ficou no valor de R$ 400,00 e o ar voltou a funcionar sem problemas.

O que não gostei e depois de muito conversar com que tem o mesmo modelo de Celta que o meu (Celta LT 1.0 2012) reclamam que o ar condicionado desse carro não gela o suficiente para dias muitos quente nos modelos atuais.

Vejo pessoal dizendo que os modelos antigos do Celta de 2006 para trás o ar condicionado gelava legal, mas esses novos modelos não gelam tanto.

No meu em marcha lenta em dias de calor perto dos 35º não dá conta e chego a suar dentro do carro com o ar ligado.

Queria saber de vocês o que posso fazer no meu Celtinha para melhorar o ar.

Vi gente no youtube colocando uma ventoinha adicional no condensador(porque não vem de fabrica) e também colocando um isolamento térmico no tubo de baixa pressão que passa em frente ao coletor do escapamento e militec 1 e dizem que o resultado é melhor que o padrão, uns dizem que depois disso o ar gela legal.

Conversando com um camarada aqui no serviço ele disse que viu um gás que não lembra qual era que gela muito mais para o ar padrão do Celta.

Diante disso, vejam de podem me ajudar:

-> Fazer as melhorias que citei acima pode melhorar o rendimento do meu ar?
-> Qual o tipo de gás que o Celta usa, não achei a especificação em nenhum lugar.
-> Se existe um gás que gela mais, qual as especificações do gás posso colocar no meu sem danificar o sistema?

Alguém pode me ajudar com isso?

Valeu galera.
todiboa
todiboa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I

Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes Empty Re: Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes

Mensagem por CarlosZ 9/12/2016, 05:19

Sobre as tuas perguntas não sei dizer, mas está usando em modo recirculação, ou testou se a recirculação do ar está funcionando como deveria?
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes Empty Re: Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes

Mensagem por todiboa 9/12/2016, 06:45

Sim estou usando a recircurlação do ar.

Eu tenho a impressão que vou ter que colocar uma ventiona extra mesmo, vedar o tubo de baixa pressão e colocar o militec no sistema.

Vou fazer mais pesquisar para saber melhor e posto aqui.
todiboa
todiboa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I

Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes Empty Re: Celta LT 1.0 2012 Ar condicionado não dá conta em dias muito quentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos