Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
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Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
Bom dia, Irmãos! Desde já que Desejar que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre a vida de todos. Amem?!!!
Amados,
Tenho um Celta 1.4 gasolina quatro portas(carrão). Então só que ele para mim não é preciso o marcador de combustível, não dá para confiar. Quero instalar um marcador de combustível analógico.
Entrei em vários sites e fóruns e até agora não consegui instalar esse marcador. o que fiz:
Primeira Tentativa
Esquema:
o marcador de combustível tem 3 fios(1positivo; 1negativo e 1sinal)
1 - liguei o positivo no fio do acendedor de cigarro(pós-chave)
2 - liguei o fio negativo.
3 - o sinal, encontrei o sinal vindo da bomba de combustível(fio preto com azul) sinal mais ou menos com uma corrente de 5v. Liguei no fio que vem do marcador de combustível.
Resultado:
não funcionou o marcador de combustível analógico e deu erro no painel do carro(digital), ficou piscando o marcador.
No fórum, que entrei me disseram que estava dando retorno no fio(que liga o marcador analógico) de sinal o que vem da bomba e que eu teria de instalar no fio de sinal que vem do marcador um diodo(IN4007) fazendo que o sinal não voltasse.
Resultado:
Beleza, funcionou o painel(digital), mas o marcador de combustível analógico não funcionou.
Segunda Tentativa
1 - liguei o positivo direto da bateria.
2 - liguei o fio negativo.
3 - liguei o fio que vem direto do marcador analógico(sinal da bomba) direto no fio do sensor que vem da bomba de combustível(sem o diodo).
Resultado:
O Marcador(analógico funcionou).
Mas quando ligo a chave, o marcador de combustível(analógico) para de funcionar e da erro no painel digital fica piscando o marcador de combustível.
O que fazer?
Desde já Agradeço!!!
Ps.: não consegui retorno do site, onde peguei a informação do diodo, então, estou procurando outra fonte.
Amados,
Tenho um Celta 1.4 gasolina quatro portas(carrão). Então só que ele para mim não é preciso o marcador de combustível, não dá para confiar. Quero instalar um marcador de combustível analógico.
Entrei em vários sites e fóruns e até agora não consegui instalar esse marcador. o que fiz:
Primeira Tentativa
Esquema:
o marcador de combustível tem 3 fios(1positivo; 1negativo e 1sinal)
1 - liguei o positivo no fio do acendedor de cigarro(pós-chave)
2 - liguei o fio negativo.
3 - o sinal, encontrei o sinal vindo da bomba de combustível(fio preto com azul) sinal mais ou menos com uma corrente de 5v. Liguei no fio que vem do marcador de combustível.
Resultado:
não funcionou o marcador de combustível analógico e deu erro no painel do carro(digital), ficou piscando o marcador.
No fórum, que entrei me disseram que estava dando retorno no fio(que liga o marcador analógico) de sinal o que vem da bomba e que eu teria de instalar no fio de sinal que vem do marcador um diodo(IN4007) fazendo que o sinal não voltasse.
Resultado:
Beleza, funcionou o painel(digital), mas o marcador de combustível analógico não funcionou.
Segunda Tentativa
1 - liguei o positivo direto da bateria.
2 - liguei o fio negativo.
3 - liguei o fio que vem direto do marcador analógico(sinal da bomba) direto no fio do sensor que vem da bomba de combustível(sem o diodo).
Resultado:
O Marcador(analógico funcionou).
Mas quando ligo a chave, o marcador de combustível(analógico) para de funcionar e da erro no painel digital fica piscando o marcador de combustível.
O que fazer?
Desde já Agradeço!!!
Ps.: não consegui retorno do site, onde peguei a informação do diodo, então, estou procurando outra fonte.
Erinaldo- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Celta 2003/4 gasolina
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Re: Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
Teu problema é falta de sinal para alimentar ambos marcadores, além de que está misturando um sistema analógico a um digital.
Vai precisar reforçar o sinal vindo da bóia, mas isso não é trivial, precisa deixar o sinal digital inalterado senão a ECU vai acusar erro (auto-diagnóstico).
Se simplesmente amplificar o sinal pós diodo, não irá funcionar, porque a amplificação não será linear ao sinal da bóia.
Além disso tem a questão do mostrador digital corresponder exatamente ao sinal da bóia, teria que tirar a bóia fora e testar com a mão.
Precisara de um circuíto que leia a bóia, mantenha o sinal inalterado e gere um sinal paralelo para o sistema analógico (não sei fazê-lo, mas é possível).
Outra solução é duplicar o circuito da bóia dentro da bóia fazendo duas saídas para um de cada sistema, terá que ter um sinal 12V alternativo para o novo circuito.
O sinal de 5V que obteve não é analógico, é digital, se ligá-lo a um osciloscópio irá observar o sinal digital através de gráfico.
Por fim, se não conhece circuitos nem tente, vai acabar sobrealimentando a ECU e queimá-la por completo, aí nem mesmo o motor irá funcionar e uma ECU nova é cara.
Vai precisar reforçar o sinal vindo da bóia, mas isso não é trivial, precisa deixar o sinal digital inalterado senão a ECU vai acusar erro (auto-diagnóstico).
Se simplesmente amplificar o sinal pós diodo, não irá funcionar, porque a amplificação não será linear ao sinal da bóia.
Além disso tem a questão do mostrador digital corresponder exatamente ao sinal da bóia, teria que tirar a bóia fora e testar com a mão.
Precisara de um circuíto que leia a bóia, mantenha o sinal inalterado e gere um sinal paralelo para o sistema analógico (não sei fazê-lo, mas é possível).
Outra solução é duplicar o circuito da bóia dentro da bóia fazendo duas saídas para um de cada sistema, terá que ter um sinal 12V alternativo para o novo circuito.
O sinal de 5V que obteve não é analógico, é digital, se ligá-lo a um osciloscópio irá observar o sinal digital através de gráfico.
Por fim, se não conhece circuitos nem tente, vai acabar sobrealimentando a ECU e queimá-la por completo, aí nem mesmo o motor irá funcionar e uma ECU nova é cara.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
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Re: Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
Complicado....
Meu irmão, muito obrigado por suas explicações. Que Jesus te Abençoe!!!
Meu irmão, muito obrigado por suas explicações. Que Jesus te Abençoe!!!
Erinaldo- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Celta 2003/4 gasolina
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Re: Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
Amigo, Carlosz! Que a graça e a paza do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre a sua vida e de seus familiares! Amém!!!
Caro Carlos,
Pensando no assunto do meu celta...., então, tenho que pegar no contato do nível da boia um fio onde ele não interfira no sinal digital, ou seja, senho que fazer puxar uma alimentação para o meu sinal antes do pino que conecta no pino que vai para o painel, isso para que o sinal vá sem nenhuma interrupção? Tenho que passar um fio paralelo para o meu relógio analógico. Pergunta:
Como passarei o fio que vou pegar antes do conector da bomba? Vi pelas imagens de uma bomba elétrica que esses fios vai na parte debaixo da tampa onde vai o conector. Tenho e posso fazer um furo para que esse fio passe pela tampa? Pois vi que funciona pois se com a chave desligada o analógico funciona, é porque ele pega o sinal da boia. Minha dúvida é como vou fazer para passar o fio. Visto que os profissionais parecem que não querem fazer esse tipo de trabalho (teoricamente não parece tão trabalhoso, mas eu penso). Quero instalar, por dois motivos:
1 - ficou bem legal os dois relógios analógicos no lugar da saída do ar.
1 - acho que ficará bem funcional, até porque acho que essa ideia no celta do painel digital não foi muito boa, porque o funcionamento digital não acho confiável..., na minha opinião.
Desde já Agradeço!
Caro Carlos,
Pensando no assunto do meu celta...., então, tenho que pegar no contato do nível da boia um fio onde ele não interfira no sinal digital, ou seja, senho que fazer puxar uma alimentação para o meu sinal antes do pino que conecta no pino que vai para o painel, isso para que o sinal vá sem nenhuma interrupção? Tenho que passar um fio paralelo para o meu relógio analógico. Pergunta:
Como passarei o fio que vou pegar antes do conector da bomba? Vi pelas imagens de uma bomba elétrica que esses fios vai na parte debaixo da tampa onde vai o conector. Tenho e posso fazer um furo para que esse fio passe pela tampa? Pois vi que funciona pois se com a chave desligada o analógico funciona, é porque ele pega o sinal da boia. Minha dúvida é como vou fazer para passar o fio. Visto que os profissionais parecem que não querem fazer esse tipo de trabalho (teoricamente não parece tão trabalhoso, mas eu penso). Quero instalar, por dois motivos:
1 - ficou bem legal os dois relógios analógicos no lugar da saída do ar.
1 - acho que ficará bem funcional, até porque acho que essa ideia no celta do painel digital não foi muito boa, porque o funcionamento digital não acho confiável..., na minha opinião.
Desde já Agradeço!
Erinaldo- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Celta 2003/4 gasolina
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Re: Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
nao querendo me meter , mas vou deixar uma obs
muitos modelos do celta , ao se trocar a boia , nao é apenas tirar e colocar outra , tem que ficar testando lentamente na mao movimentando ela e acompanhando no painel com o contato ligado, pois parece serem interligados tanto boia como painel ao modulo ecu, talvez leitura de quantidade x consumo (talvez)
muitos celtas apareceram com problemas na leitura de boia e painel, que a luz de reserva hora ligava hora nao sendo que o ponteiro mal estava perto da reserva , e nisso foram a uma concessionaria gm pra arrumar ,
nao sei se foi so celtas mas muitos modelos gm 2003 pra frente tem de fazer esse procedimento ao trocar a boia
abs estamos ai
muitos modelos do celta , ao se trocar a boia , nao é apenas tirar e colocar outra , tem que ficar testando lentamente na mao movimentando ela e acompanhando no painel com o contato ligado, pois parece serem interligados tanto boia como painel ao modulo ecu, talvez leitura de quantidade x consumo (talvez)
muitos celtas apareceram com problemas na leitura de boia e painel, que a luz de reserva hora ligava hora nao sendo que o ponteiro mal estava perto da reserva , e nisso foram a uma concessionaria gm pra arrumar ,
nao sei se foi so celtas mas muitos modelos gm 2003 pra frente tem de fazer esse procedimento ao trocar a boia
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
Obrigado, por suas explicações!
Pensando melhor, vou vender esse meu celta e comprar um outro, mais novo. Vou vender mesmo por essa insegurança que ele me passa no que se refere ao marcador de combustível, somente por isso. É um excelente carro.
Mesmo assim, te agradeço por suas explicações.
Que Jesus te Abençoe!!!
Pensando melhor, vou vender esse meu celta e comprar um outro, mais novo. Vou vender mesmo por essa insegurança que ele me passa no que se refere ao marcador de combustível, somente por isso. É um excelente carro.
Mesmo assim, te agradeço por suas explicações.
Que Jesus te Abençoe!!!
Erinaldo- Carteira de aprendiz
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Re: Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
Sim Dutra o sinal vai da bóia à ECU e desta ao painel, tanto que podemos mexer as indicações do painel via scanner para testar o funcionamento dos instrumentos.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
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Re: Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
Erinaldo escreveu:Obrigado, por suas explicações!
Pensando melhor, vou vender esse meu celta e comprar um outro, mais novo. Vou vender mesmo por essa insegurança que ele me passa no que se refere ao marcador de combustível, somente por isso. É um excelente carro.
Mesmo assim, te agradeço por suas explicações.
Que Jesus te Abençoe!!!
vou te dar uma dica , va numa concessionaria e descrimine o problema , lá com certeza eles podem resolver , vai sair mais barato do que vender o carro so por esse problema ou monte um scaner da autoria do mestre carloz pra manutençoes ,e digo mais ,
celta mono combustivel !!! (apenas gasolina ), aqui em sp capital quem tem , so ira vender se for caso de vida ou morte , pois trocar por um flex é um erro (minha opinao pessoal), em questao de consumo .
o mestre carloz pode descrever bem isso, nao que o flex por ser mais novo e mais moderno e confortavel seja ruim em demasia , mas em questao de consumo o sistema flex deixou a desejar muito , nao se encaixou bem no bolso da maioria nao , taxis quem diga !
conheço muitos que tem celta , uno , gol e ate mesmo monza rsrs...... que sao mono-combustivel principalmente a gasolina que quando enchem o tanque , nao aguentam dirigir mais o carro pois parece que o combustivel nao acaba mais , agora, vai fazer isso num flex kkkkkk
bom eu acho que nao ira valer apena vender so por isso .
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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Re: Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
Sim flex gasta um pouco mais, mas a gasolina vendida hoje em dia já é flex!
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
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Re: Instalando Marcador de Combustível Analógico no celta de painel Digital.
CarlosZ escreveu:Sim flex gasta um pouco mais, mas a gasolina vendida hoje em dia já é flex!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade !!! tome + alcool / aditivos / solventes / batizados etc..nela !
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
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