CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

4 participantes

Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por DUTRA S A 20/4/2015, 23:39

boa noite , venho compartilhar algo em que muitos nao sabiam como é por dentro do tanque do monza efi 94,
pois bem , a quem diga que esse tanque e´o mesmo do vectra a ou b que deu certo no monza ,

nao sei dizer se todos os modelos de monza do incio ao fim esteja com esse projeto interno do tanque , acredito ( particularmente ) que só tubaroes efi , por demais como  os carburados seja caixote ou tubaroes, kadets ou ipanemas nao sejam como as fotos a seguir ,
a ideia por esse evento nasceu de falhas com baixa quantidade de combustivel seja na curva ambos os lados , ou parado na rampa com bico pra cima desligado e nao pegar ao ser religado ,

muitos foram vitimas desse sintoma de falhas , muitos sanaram esse problema de diversas formas , das mais simples as mais trabalhosas , do modo certo ou errado etc.... alguns exemplos : apenas troca de pre-filtro do pescador do tanque, limpeza da linha de combustivel, desobstruçao de linha de alta pressao ou baixa que no caso é retorno e porai vai ...................

ao meu ver , os efi a gasolina sao mais dificeis de ocorrer essas falhas por baixa quantidade, (mas nao impossivel ), mesmo tendo o mesmo sistema original que o meu tinha dentro do tanque , porque a gasolina é um liquido que , so de falar fogo ele ja pega fogo kkkk, em outras palavras a minima gota de gasolina proporciona uma queima mais completa dessa gota, o que entao pra falhar em baixa quantidade no tanque iria ter que estar no cheiro literalmente , queimar ate o ultimo ml da linha ,

os efi etanol/alcool , tem mais chances de falhar por que o alcool é hidratado , e os 2 quando frio nao proporciona uma explosao mais rapida e facil como a gasolina , apenas por isso

entao no caso do meu , efi 94 alcool, procurei ate achar o problema do porque essas falhas por baixa quantidade nas condiçoes que descriminei acima , e acreditem isso tava me queimando o juizo ,
entao resolvi tirar fotos do que tem no tanque por dentro , depois de muitos estarem com duvidas sobre diversas posiçoes originas que constam em seus carros sobre o pescador que pode ser na vertical ou horizontal, deitado ou em pé, pelo menos no meu modelo de monza eu descobri como é e fui pra briga kkkkkkk

achei um tanque igual ao meu, abri ele , constei que o sistema de cash , pescador e retorno é o mesmo do meu , copiei uma modificaçao que fizeram no pescador de um kadet , fazendo entao um retorno paralelo ao pescador , constei o porque das falhas e mais uma serie de coisas ,

uma das razoes de falhas , sao : o vao de retorno no cash possui degraus , os mesmos fazem com que o combustivel de retorno se perca pra cima e pra fora do cash ,
o pre-filtro do pescador nao fica no meio do cash , fica mais ``colado`` na parede dele pra captar o retorno que ja vem pouco devido aos degraus ,

no cash , externamente a um pre filtro embutido e apenas por ele se enche o cash com o combustivel externo , e tambem por ele se vaza o resto que esta no vao de retorno quando o carro esta desligado com o bico pra cima

as imagens a seguir mostram isso , e de como resolvi o proplema fazendo um retorno paralelo ao pescador e ao mesmo tempo com um T usando tambem o retorno original , e afirmo , apos testes com entorno de  5 litros  ( ja no meio da faixa de reserva do painel ), em curvas , desligado com bico pra cima o carro nao falhou mais

quaisquer duvidas é só pergutar, obs : tem imagens que aparece fotos que nao tem nada haver com assunto , talvez problemas no site de hospedagem seilá rsrsrr

as primeiras imagens sao do meu tanque , depois eu achei um no desmanche comprei e o abri rsrsr

segue o gibi :

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... W1VwGqTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... F6IDgj
TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Vh5sstTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... TCzcSQTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... FehJNuTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 9luiojTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... O6DrGdTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2xMtIfTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... ATD1mETANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... UDXgNKTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... OSP03bTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... XZEMlvTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... EMBHj1TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 3qfZx4TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Ruv1mvTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 16b0c3kTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2sao7q8TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... M9ta1tTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 144a03pTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 35ir7lvTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 10hm26rTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2rfd1u9TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Ilvss2TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2cn9t2bTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 21dpteoTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 24fzqpwTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 35i82gmTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 1zoudc0TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 5pfka1TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2mop4r6TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... E8tyk9TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2nhqgdlTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2s6nj13TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2mw5fzqTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... N5585uTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Fcl4d2TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2v005m0TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2vshziqTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Ekp1k1TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 1499fo1TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 15yq79TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Dfas94TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 34nmvrnTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Fwm2vmTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2q07onoTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... B7i9lwTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 4pv1gmTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2qake3nTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 20kysk8TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 25u6sgkTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 21ozbqbTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2hxynw0TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Oaw32gTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2e1dr1gTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2927jicTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2d10euqTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... AlsxkzTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2chntlhTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2qwg85cTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2lw0ozsTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... B8ke2hTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 1tomk9TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2yy59arTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 30iyhpgTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 149pohgTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... ZimxrtTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... X5xutzTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2f0546fTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 1z1cpabTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 16bx18zTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... X6bhncTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2zfjzttTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... S5adr9TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 9urzx0TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 1231m3tTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2zdy4g0TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2hmotpkTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2whh1ncTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 21myettTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2ntk9aqTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Deuxd1TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 30sc1s8TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 28kh8g8TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 30u37o5TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 359fqtzTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 24qvh9uTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 5f185gTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Ih3wjsTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... WtawytTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 24fwmf8TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... XcrlhtTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 24qi8ntTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... VzwktvTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 24nnxhcTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2sb4jrdTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... B3mrraTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... O6h7x1TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... MlqmhtTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Whhe21TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... SlgxgkTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2iabfp4TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 34ssbgiTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2v3mp6pTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Wk4uuTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 33a8j68TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2qmixljTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... V44fltTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2qnpkcgTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... I5wvhkTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2rxa5v5TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Okvl9vTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 213q1avTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... MrsmliTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Syqz5gTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... AjkmfqTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 35d464zTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2a4xok6TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2a4xok6TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2dabw42TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 300z29s

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty Re: TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por CarlosZ 21/4/2015, 11:04

Dutra não seria muito mais fácil simplesmente abastecer um pouco antes de entrar na reserva? Nunca senti este problema e sempre fiz isso, chegando na reserva enchia o tanque, tanto no álcool como na gasolina.

Outra coisa, se apagar no álcool e tiver pouca pressão de combustível, dê uma injetada de gasolina da partida a frio que resolve.

Por fim existe risco de usar o tanque até o fim, quanto menos combustível no tanque maiores as chances de sugar sujeira e entupir a bomba, filtro e/ou a TBI, principalmente em carros já com milhares de km rodados e especialmente em tanques de metal.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty Re: TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por DUTRA S A 21/4/2015, 22:58

mestre carloz , entao , a questao ai é vizar o conhecido problema de falha com 1/4 pra menos , em curvas e subidas , eu uso o carro direto das 9 as 23 da noite ate mais ,

sabe daquela historia : depois abasteço , ainda tem tantos litros no tanque etc..... eu tenho isso tambem rsrsrrs e a grana ta muito curta , antes eu botava 40 , hoje é 20,00 rsrsrs

mas em fim , olhando as imagens , nao fica dificil imaginar o porque dos problemas que eu tava passando e tambem muitos que tem monza tuba efi que tambem passaram em paralelo

o meu com 1/4, numa baita rampa em que o ponteiro chegasse a marcar meio quarto devido a inclinaçao , apos estar mais de 10 minutos desligado, ao religar ja falhava e puxava ar e nao dava pra sair pra frente , tinha que botar reto e esperar a bomba carregar a linha pra entao poder andar normalmente ,

com meio quarto ou reserva , dependendo da curva que for fazer e velocidade , ja dava essas falhas tambem , eu ate decorei onde era certo de falhar por baixa quantidade rsrsr

entao digamos que ate o ultimo litro de combustivel presente ,nao deve falhar certo ?,, entao porque falha com 1/4 ou menos ????
e fui caçar o porque e as imagens nao negam e dizem o porque , é só analizar as imagens e imaginar as situaçoes de posiçao, gravidade , volume , direçao etc... em fim a logica .

obs : o cash como mostra a foto so tem uma passagem ( apenas 1!) por onde a quantidade de fora possa passar pra encher ele , isso estando o volume na metade da altura do cash por exemplo , imagina menos !?

ja me falaram um monte de coisas como postei acima do topico , ate que me envoquei e fiz essa modificaçao ,e depois de fazer os testes na pratica , parou de falhar com menos combustivel no caso , tipo 5 litros, no geral vai ter que sugar ate a ultima gota que tiver na linha , o que já é suficiente pra conseguir chegar no posto sem transtornos,

muitos podem nao estar passando por isso ou nunca passou , porque nunca tentaram andar com menos de 1/4 e fazer os testes que fiz , se no projeto da gm eles previam isso com 1/4, entao projetaram errado , e olha que sou fan cego por monza e provo isso rsr,

nao vai captar sujeira porque o cash ta alto da linha de chao do tanque que tambem é reto, sujeira dentro do cash no caso o meu , acho que nao tem senao o pre filtro ja denunciava

dar no injetor de gasolina nao é o problema , o problema é a quantidade baixa do tanque que nao enche o cash se estiver inclinado com a frente pra cima e nisso a bomba vai puxar ar e nisso ficar falhando , a bomba , filtro e pre filtro tao em dia , a linha nao tem vazamentos, nem passagens pra vacuo pra dar bolhas, hoje andando sem pressao no bico e apenas com a pressao da bomba de 3 bar o carro anda bem e responde um monte , e , mesmo quando tava em 2 bar certinho com vazao de retorno boa ele dava esse sintoma por baixa quantidade rsrsrr, incrivel isso

hoje , depois que modifiquei , estou mirando uns detalhes ,podem me chamar de burro o de que quizerem , mas minha duvida e desconfiança sao as seguintes :

no caso do filtro , por estar na horizontal , mesmo apos troca dele ou por captar ar por baixa quantidade no tanque , é possivel ele permanecer com ar dentro dele que seria na parte de cima ? ou a bomba nao deixa e empurra ate estar completamente cheio ????

no caso da mangueira do pescador pra bomba : eu reparei que originalmente essa mangueira faz uma baita curva pra cima do eixo trazeiro , ate onde vi e poço estar errado por nao ter medido o calibre dela ainda , essa mangueira parece ser mais grossa que a medida da boca de saida do pescador e da boca de entrada da bomba ,
seria possivel a parte da curva la em cima do eixo permanecer com ar mesmo a bomba puxando e o tanque cheio ? ou por estar o tanque cheio isso seria impossivel e essa mangueira tambem estaria completa de combustivel sem espaço de ar ?

pois acredito que por ser mais grossa , as chances de ficar com ar sao grandes , ou nao ?????

pra se ter ideia , no modo original , eu ouvia as rajadas que o retorno dava dentro do tanque quando ligava so na chave antes da partida , o que entao me incica que a pressao de vazao de retorno esta boa rsrrs

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty Re: TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por CarlosZ 22/4/2015, 08:04

Cara, o único jeito de sugar até a última gota ao meu ver é o tanque ter um ponta para baixo, tipo um saliência para baixo, e o pescador ficar ali, qualquer outra manobra não será eficaz, e mesmo assim vai depender da força G quando estiver fazendo uma curva.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty Re: TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por DUTRA S A 24/4/2015, 01:49

tche , foi isso mesmo que comentei porai , se o tanque fosse amassado srrsr pra baixo como um funil e a boca do pescador no centro , seria mais logico e menos propicio a falhar , mas é como ja disseram lá , o tanque é reto , fazer o que ? , melhor que isso pra nao falhar ``nunca mais `` so utilizando 2 bombas e um cash tank externo de 2,5 litros com respiro e retorno ,

uma puxa pro cash e outra pro tbi , o retorno dividido em 2 , 1 pro cash externo e outro no modo original ou so pro cash externo ou só pro tanque , ai sim ,pode virar na força G que for que nao falha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o problema é justamente o ponto de partida que é internamente no tanque, independente da modificaçao externa que possa ajudar ,

mas só de fazer o retorno cair na boca do pescador quase no centro do cash e de cima pra baixo ja ajuda a concentrar o que vai puxar dali , e nao desperdiçar como é no modo original , é só olhar as fotos principalmente a que uso um tairap (enforca gato) pra mostrar a unica passagem pra se encher o cash com a quantidade externa e baixa do tanque ,

e a foto que mostra originalmente o defeito de nao encher o cash com o retorno original que tem 3 degraus e o retorno se espalha pra cima , nao se concentra 100% no meio do cash , e entao somando com a força G o cash fica mais vazio ainda rsrsr

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty Re: TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por DUTRA S A 19/9/2015, 00:09

bom , apos essa modificaçao acima que fiz as falhas sumiram mas , ante ontem veio a surpresa que eu nao esperava e nem queria rsrsr, falhou e com meia reserva , fiquei p.... da vida ,

em comparaçao as falhas anteriores , falhou bem menos tanto que nao morria so falhava ( queria morrer e nao conseguia kkkk)

o fluxo de retorno dividi em 2 no pá do tanque , com um T , inicialmente numa forma onde o fluxo tenha mais continuidade para o tubo agregado ao pescador e a outra ponta pro retorno original , desta forma tentei cercar os espaços por volta do pre filtro , e eliminar o problema , mas falhou mesmo assim ,

entao mudei a posiçao do T , dividindo o fluxo por igual pro cash vindo por cima e por baixo , mas deu na mesma , entao fui pra briga

estudando mais , o defeito ta na cara como mostra as imagens e do que eu vinha mencionando ,

1- o pré filtro esta muito proximo mesmo da parede do cash , quando deveria esta no meio ou mais pra traz , pois deixando o carro na subida de frente pra cima , a bomba nao vai puxar aquele restinho que ta no canto contrario do pre filtro ,

2- por essa razao d enao puxar do canto contrario , a pressao do retorno e o que tem nele nao preenche o cash afim de alcançar o pé do pre filtro , e porque ? ,, porque no caminho do retorno dentro do cash ( aquele vao) há 3 degraus onde faz com que esse fluxo de retorno com pressao formando um jato , seja espirrado pra cima saindo do cash e com isso acarretando as falhas etc...

portanto , numa curva pra direita por exemplo com baixissimo nivel de combustivel a facilidade de falhar é muito facil pois com a força g e os degrais do vao do cash , o retorno nao preenche o centro do cash afim de alcançar o pre filtro ,

em fim dai fui pra briga e me apresentei
muito prazer , dutra s/a engenheiro de obras prontas kkkk

e dai aconteceu isso abaixo , acredito que agora sim vai sugar obrigatoriamente ate a ultima gota do retorno sem contar o restante fora do cash

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 33lysztTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Zxpo6TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2qb7tqoTANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... 2zecpj6

apos essa modificaçao irei fazer os testes , desta forma acredito nao falhar mais , se falhar irei instalar um cash externo e ate ja sei onde kkk

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty Re: TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por marcel murai 13/11/2015, 03:46

Para de fumar que dá pra abastecer melhor o monza kkkk
Dutra, teu pescador deve ta torto. ou no momento do aperto o pescador tá erguendo afastando do reservatorio plastico.

marcel murai
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Atual: Monza GLS 94/95 Preto Liszt 2.0 Alcool e Monza SL/E 1992 2.0 Gasolina Vermelho Ciprius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/11/2015
Idade : 40
Localização : interior - sp

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty Re: TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por DUTRA S A 20/11/2015, 23:10

desculpe a demora rsrsr
to muito ativo no monzeiros , e aqui eu gosto de participar com mais precisao ,

marcel a ideia de parar de fumar faz todo o sentido , de fato faz muita diferença no fim do mes , mas

a questao é o erro de projeto do tanque
pra começar ja fiz o teste de fixaçao nele colocando algo no pé do pre filtro , se a furaçao no tanque dessa forma tivesse alinhada com a chapa do pescador , entao sim , tem coisa errada , mas como ficou fora de alinhamento entao seria porque nao tem nada errado pois ao colocar normal , as furaçoes casam certinho e a inclinaçao da chapa tambem ,

o defeito é oque mostra nas imagens , a recirculaçao no cash esta errada e descrevi quais os defeitos acima caso nao tenha observado

o retorno deveria cair no centro do cash e nao passando pelo vao com aqueles degrais no caminho , e na parte externa deveria haver furaçoes pro combustivel externo transpassar pro vao facilitando o enchimento do centro do cash bem mais rapido e acessivel ao pre filtro

ontem mesmo fiz mais uma modificaçao , mas dessa vez no pre-filtro , ate agora foi o melhor resultado que tive com meia reserva em curvas e subidas , e como estou em analize ainda , entao irei comentar aqui e no monzeiros com fotos o resultado com mais tempo de uso

se olhar as imagens melhor , e simular todo trabalho de sucçao e retorno , ira ver claramente o defeito , pois no geral seja qual for o tipo de carro , ele so deva apagar com quase nada de combustivel ,correto ou nao ?

e nao ficar com 2 litros no canto sem poder ser puxado esperando voce ir ao posto trazer mais porque largou ele na subida de frente pra cima onde o retorno nao vai 100% pro pescador e sim uma parte se perde antes de chegar nele porque o cash tem degraus e é aberto em cima

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Tiago Alves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty Re: TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por Tiago Alves 13/7/2021, 20:56

Fala Dutra, tenho um Monza efi 93 com o mesmo problema de falhas com abaixo de meio tanque, vi sua adaptação e quero fazer o mesmo que o seu em, só fiquei com dúvida sobre o "T" que colocou no retorno, de como você fez, aguardo sua resposta obrigado !

Tiago Alves
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza E.F.I 1993 álcool SL/E

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2021
Idade : 26
Localização : Nova Iguaçu, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas...... Empty Re: TANQUE DO MONZA 94 EFI ALCOOL ENDOSCOPIA / CURIOZIDADES, possiveis falhas......

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos