CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

velocimnetro do astra parou

5 participantes

Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty velocimnetro do astra parou

Mensagem por luiz carlos araujo 15/1/2014, 10:11

Tenho astra sedam 2002 2.0 o velocimnetro parou de funcionar e a luz da injeção ficou acesa o qeu devo fazer

luiz carlos araujo
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : astra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 56
Localização : cubatao

Ir para o topo Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty Re: velocimnetro do astra parou

Mensagem por CarlosZ 15/1/2014, 14:12

O sensor de velocidade deve ter estragado, como em Astra acima de 1999 não se pode obter o código lampejante, precisa de um scanner para confirmar, ou pode arriscar comprar outro substituir e torcer para que eu esteja certo, mas não posso garantir sem o teste com um scanner.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty Re: velocimnetro do astra parou

Mensagem por luiz carlos araujo 16/1/2014, 07:29

sabe me dizer onde fica esse sensor de velocidade

luiz carlos araujo
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : astra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 56
Localização : cubatao

Ir para o topo Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty Re: velocimnetro do astra parou

Mensagem por coyrj 16/1/2014, 10:17

Fica presa a carcaça da caixa de marchas:
velocimnetro do astra parou 11982224926_493ddb7932
Sem título por coyrj, no Flickr
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty Re: velocimnetro do astra parou

Mensagem por CarlosZ 16/1/2014, 19:31

CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty Re: velocimnetro do astra parou

Mensagem por bgprocop 12/2/2014, 13:23

Carlosz, Boa tarde! Por favor, o meu Astra 99 tem ABS original e o sensor do câmbio não existe, pois a velocidade se eu não me engano é medida através da roda dianteira esquerda pelo sensor do ABS daquela roda. No meu caso o velocímetro parou e tbm acendeu a Luz da injeção, passando o Opcom no carro identifico perfeitamente o erro, mas meu problema é um pouco mais complexo.... já refiz a solda dos fios desse sensor e mesmo zerando o código de erro o velocímetro não voltou... tentei inverter os cubos dianteiros e mesmo assim não funcionou, testei o painel de instrumento (velocímetro) com o scanner e está funcionando normal o ponteiro. Mas não recebe o sinal do cubo.... testei o cubo com o multímetro e esta enviando sinal ao ser rodado e os fios não estão partidos, mesmo assim o sinal da roda não chega ao painel. Lembro-me que antes dele parar de vez, a luz do ABS sempre ficou acesa e o velocímetro funcionava normal mas antes de parar ele começou a ficar com mal contato, tipo nas curvas ele marcava a velocidade e na reta não marcava... depois ficou meio louco mesmo nas retas dava uns picos e ficava oscilando, exemplo: o carro a 10 km/h ele ia pra 60 km depois pra 90 depois caia pro zero. Percebi q se eu ligasse o carro estacionando e colocasse a mão na lataria na porta por exemplo e chacoalhasse o carro, o velocímetro dava esses picos. Tem ideia do que pode ser amigo? Obrigado.

bgprocop
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Astra sedan 99 gls 2.0 8v gasolina adquirido em 2012

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 36
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty Re: velocimnetro do astra parou

Mensagem por CarlosZ 12/2/2014, 14:44

Precisa testar o sensor com mais exatidão do que só ver se pulsa, precisa saber quantos pulsos por volta, girar a roda e medir, depois se for mal contato não tem jeito, vai ter que seguir o fio até a ECM, medir novamente os pulsos, por fim pode ser sinal fraco que a ECM não reconhece, ou problema na própria ECM.

A pinagem da ECM está em https://chevroleiros.forumeiros.com/t205-pinagem-ecm-motor-x20xe-astra-vectra-zafira
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty Re: velocimnetro do astra parou

Mensagem por Sergio 21/2/2019, 08:23

Bom dia...
gostaria da ajuda/opiniao dos amigos.....
Tenho uma Astra 2004 automatico e o problema é o seguinte.....O carro parou de travar as portas quando chega em 20 km por hora....e depois de rodar em média 15 km o velocimetro oscila um pouquinho e cai o ponteiro.....
Bom, já fiz de tudo o possivel, verifiquei se não quebrou fio, troquei os sensores, ja tirei e coloquei de volta o velocimetro, já fiz o truque de juntar os terminais da bateria para zerar a memória e nada......

Ao estacionar em algum lugar e o carro esfriar, volta ao normal até dar 15 km e acontecer tudo novamente

Já levei para passar aparelho e não pegou nada, o cara disse que não tinha nenhum erro aparecendo.....

Tá osso....

Aconteceu certa vez de pegar muitas poças de agua num alagamento e depois de bater muita aguar por baixo o velocimetro voltou a funcionar sozinho, fiquei pensando se tinha alguma coisa haver com temperatura....

Sergio
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Astra CD 2.0 2004 automatico

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/02/2019
Idade : 47
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty Re: velocimnetro do astra parou

Mensagem por CarlosZ 21/2/2019, 15:48

Comece vendo se o sinal vai até a ECU usando um scanner ande com o carro e veja se a velocidade funciona, ou se tiver computador de bordo veja se fica só no l/h se indicar km/l o problema está no próprio velocímetro.

Veja tb se o hodômetro muda.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

velocimnetro do astra parou Empty Re: velocimnetro do astra parou

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos