Carro afogado, o que faço?
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Carro afogado, o que faço?
1) Pise fundo no acelerador, deixe o pé no fundo e tente fazer pegar deixando o motor girar por 5 segundos a cada tentativa, deixe 10 segundos de intervalo entre as tentativas, isso para não queimar o arranque ou superaquecer os cabos. Se não desafogar em 10 tentativas deve ter molhado a vela, aí vá para o método 2.
2) Se a vela molhou com combustível, não adianta insistir, porque não sai faísca, fica uma gota de combustível na vela e esta conduz a eletricidade sem produzir faísca, assim não tem como pegar, faça o seguinte.
a) Retire todas as velas, marque bem a sequência para não fazer bobagem quando for colocar os cabos de vela.
b) Com o motor sem nenhuma vela gire o motor de arranque por 10 segundos para secar os cilindros.
c) Seque as velas o melhor que puder, se puder deixar no porta-malas um jogo de velas velho de emergência melhor, porque estarão 100% secas.
d) Verifique se tem faísca no motor
e) Monte tudo novamente e tente fazer pegar novamente pelo método 1.
Se a bateria arriar não adianta insistir, carregue ela antes, ou coloque uma ponte entre a bateria arriada e a de outro carro (faça uma "chupeta")
CarlosZ- Admin
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Re: Carro afogado, o que faço?
Tenho Kadett Ipanema efi. E mesmo está ratiando e as com dificuldades para pegar quando frio. De início foi trocado cabos de vela, velas.
Passei então para teste e verifiquei que sensor map não estava funcionando. Em qualquer condição de trabalho do motor tensão permaneceu em 4.44 vcc. Verifiquei mangueira de vácuo e estava OK. Verifiquei map com uma bomba de vácuo realmente não variava mais tensão quando aumentava o diminuía vácuo.
Troquei map carro melhorou mais continuou com dificuldades para pegar eficava ratiando e dando estouros na descarga por excesso de combustível. Fiz testes de medição de tensão no sensor de temperatura e sensor na fase fria está indicando 1.9vcc na temperatura ambiente entre 24 e 30 graus. E quando chega 60 graus ele começa marcar direito. E carro normaliza funcionamento do motor. Sensor que estava instalado era da Iguaçu, troquei por um da mte e continuou igual.marca errado até chegar 60 graus.comprei agora sensor original esperando chegar. Verifiquei chicote do cabo do sensor de temperatura e verifiquei que cabo da massa do sensor estava ligado no d2 massa do TPS e no esquema ele utiliza a11. Corrigi a ligação e estou esperando sensor original chegar.já viram defeito assim?
Lucianomaia- Carteira de aprendiz
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Re: Carro afogado, o que faço?
CarlosZ
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Re: Carro afogado, o que faço?
Sobre escaner eu encomendei os componentes para fazer cabo de comunicação serial.
Lucianomaia- Carteira de aprendiz
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Re: Carro afogado, o que faço?
Lucianomaia- Carteira de aprendiz
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Re: Carro afogado, o que faço?
CarlosZ- Admin
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Re: Carro afogado, o que faço?
HOJE FUI DAR UMA VOLTA E CARRO FOI BEM. MAIS NO MEIO DO PERCURSO ACENDEU A LUZ DE ANOMALIAS DA INJEÇÃO. PAREI CARRO DESLIGUEI E RELIGUEI A LUZ APAGOU NORMALMENTE E VOLTEI PARA CASA. EM CASA HABILITEI CODIGO LAMPEJOS E DEU SEGUINTES CODIGOS 12, 14 e 24. Consultei na tabela 12 e sinal do distribuidor, 14 circuito do CTS, e 24 e sensor de velocidade. A lenta está instável carro quase morre depois vai estabilizando.
Sobre isso qual sensor de velocidade devo comprar para Kadett Ipanema efi 1.8 gasolina câmbio mecânica 5 marchas? 8 ou 16 pulsos? Lâmpada de marcha ascendente não acende marcha nenhuma
Lucianomaia- Carteira de aprendiz
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