CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba D'água

4 participantes

Ir para baixo

Bomba D'água Empty Bomba D'água

Mensagem por Sérgio Rodrigues 6/5/2013, 08:09

Bom dia, Senhoras e Senhores!!!
Comprei uma nova Bomba e agora estou na dúvida de sua colocação correta. Onde deve ficar esse ressalto da esquerda e essa marcação de azul na bomba lado direito? Orocurei no manual e não encontrei ou então tô fikndo Míope. scratch
Sei que no meu caso não se faz o tensionamento através da bomba, mas quando retirei a bomba velha não me atentei em sua posição correta!!!

Bomba D'água P0605130847

Sérgio Rodrigues
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza GL, Ano 1996, Gasolina, EFI, 2.0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 48
Localização : Goiania - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por CarlosZ 6/5/2013, 15:07

Bomba D'água Diagrama6dacorreiadenta

Agradça ao Waldir do Monzeiros
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por Sérgio Rodrigues 6/5/2013, 20:16

Beleza, Carlos! O Waldirzão é Camarada...

Carlos eu tô numa polêmica miserável referente a essa bomba d'água que comprei. Essa que vc está vendo na foto, pois ela é uma e URBA 0149 e indicada pelo vendedor da loja. Vários vendedores de auto peças diferentes afirmaram que ela serve para o monza 96, inclusive um mecânico. Mas já outros afirmam que ela não serve e que a correta seria a URBA 0152 a mesma do vectra e astra.
E eu to muito puto com isso!!!
Eu acho que a onça vai morder no joelho de alguém essa semana aqui no Goiás,viu! Evil or Very Mad

Sérgio Rodrigues
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza GL, Ano 1996, Gasolina, EFI, 2.0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 48
Localização : Goiania - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por jesuino b ferreira 6/5/2013, 21:11

sergio,e ai ,tudo bom?

segundo o catalogo da URBA existem 02 tipos de bomba dagua para monza.

a UB 0150 para o mes/ano 02/87 ate 12/88 com chapa de proteçao
a UB 0149 para o mes/ano 01/82 ate 12/95 com 21 dentes.

para o ano do seu monza nao tem esta aplicaçao.
a UB 0152 seria para vectra 94 em diante com 25 dentes.

vou te enviar o catalogo e voçe confere,mas vai ser a do vectra mesmo.
conta os dentes da sua que voçe tirou para ter certeza.
]
no cepchev existe a 93231147 para monza 1982/1995 e a
90466344 para monza 1996/1996.

outra coisa,a correia dentada e o tensor do seu carro tambem sao diferentes viu?

um abraço amigo Laughing

pode olhar o seu email que o catalogos vai estar la



jesuino b ferreira
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza SL/E 2.0 - 1987 - branco - etanol

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 55
Localização : goiania - goias

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por jesuino b ferreira 6/5/2013, 21:38

No Monza 96, Vectra, Astra, Omega e até mesmo o Corsa que usa outra bomba e correia, mas é do mesmo jeito, se deixa a bomba no ponto de referência e estica a correia pelo tensionador.

Abs,

Carlos Freire

fonte : http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=49&t=16212&start=25

achei esta citaçao do amigo carlos freire e ele confirma que a bomba do 1996 e a mesma do vectra e demais carros do ano Laughing

jesuino b ferreira
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza SL/E 2.0 - 1987 - branco - etanol

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 55
Localização : goiania - goias

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por Sérgio Rodrigues 6/5/2013, 22:12

Faaala Jesuuuu, meu Brother! Very Happy

Pois é, Guerreiro. Esse era meu medo! E realmente a bomba velha tem a polia diferente dessa nova. pois na bomba velha a correia se encaixa perfeitamente e na nova ela fka um pouco alta.Mas eu ainda tinha esperança que essa urba 0149 desse certo, pois fui em um mecânico e ele me disse que não teria problema em ficar mais alta e que não pode é ter folga da correia na polia.

Pois já vi que vou ter que comprar outra bomba! Vou ver se consigo vender essa UB 0149 por aqui e comprar a UB 0152. Pessoal aqui deixo meu alerta: Nunka, Jamais confiem nesses Malditos Vendedores! Consultem alguem, um Catálogo ou na internet antes de efetuar uma compra de um Abutre de auto peças!
Vou ali tomar um golin senão vou infartar de tanta raiva. Evil or Very Mad

Valeu, Jesuíno, vou dar uma olhada no meu email.

Abraços!

Sérgio Rodrigues
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza GL, Ano 1996, Gasolina, EFI, 2.0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 48
Localização : Goiania - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por Sérgio Rodrigues 7/5/2013, 08:17

Pesquisei o catálogo que o Brother Jesuuu me enviou e realmente procede a informação dele. No catálogo nem sequer consta aplicação de bomba para o modelo 96. Se nao constam, entao baseado em que e prq as auto peças estão vendendo peças indevidas para certos veículos, e tem um site aí na internet que mostra a UB 0149 com aplicação para o 96. (Jocar)
E eu só comprei essa urba prq em Goiania parece que existe um monopólio da empresa, pois aonde vou só acha Urba!
Diante da situação enviei um email para a Fábrica Urba Brosol em SP para me esclarecer sobre esse assunto.

Sérgio Rodrigues
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza GL, Ano 1996, Gasolina, EFI, 2.0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 48
Localização : Goiania - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por jesuino b ferreira 7/5/2013, 21:21

fui em uma loja de renome aqui para comprar o coxim do amorteçedor.
ai um senhor me atendeu e me escutou e me perguntou se era como o rolamento ou sem e bateu no computador e me falou o preço.
ele entende muito de vendas,deve ter uns 50 anos so na loja.
eu confirmei uma 04 vezes sobre o produto ser o que tem os 03 parafusos e eu nao queria com o rolamento pois eram novos e eu gostaria de montar a suspençao com um produto de melhor qualidade.
o que estava no carro era do paraguai.
ele confirmou a disponibilidade e fui no caixa pagar.
quando peguei era o kit batente e coifa affraid

eu perguntei para ele onde ia rolamento no batente e ele nao soube me responder o que tinha aconteçido e ia trocar.

resultado:ou comprava o kit todo da suspençao e ele dava o desconto ou eu levava as peças.
optei pela segunda alternativa..

fiquei desanimado da vida e fui embora pensando na vida.
porque isto aconteçe com a gente?
meu irmao foi na mesma loja comprar a bomba dagua do monza e venderam do motor familia 1.

acho que falei em ingles e o cara entendeu em espanhol No

to precisando amanhecer na rua para me estressar menos Very Happy




jesuino b ferreira
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza SL/E 2.0 - 1987 - branco - etanol

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 55
Localização : goiania - goias

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por Sérgio Rodrigues 7/5/2013, 22:35

kkkkkkkkkkkkkkkkk Razz
Bem vindo ao time meu Brother Razz Tô vendo que nao é só a mim que os Carcarás estão querendo furar o olho! Twisted Evil
Nao esquenta a cachola Jesuuuu, prq ja vi que nao adianta e quem esquenta a cabeça é palito de fósforo e morre queimado! lol!

Sérgio Rodrigues
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza GL, Ano 1996, Gasolina, EFI, 2.0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 48
Localização : Goiania - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por CarlosZ 8/5/2013, 07:03

Infelizmente não dá só para confiar, o ideal é sempre levar a peça velha e comparar no balcão.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por Sérgio Rodrigues 8/5/2013, 16:42

O problema é quando teu carro já tá com uma peça que não é a ideal e por falta de conhecimento a gente akba cometendo o mesmo erro que o antigo dono cometeu e foi o que aconteceu cmg. Eu retirei os retrovisores velhos e levei na auto peças e falei pro vendedor que que queria o retrovisor do monza 96 e que nao seria iguais aos velhos e o Carcará Sanguinolento me vendeu os retrovisores do monza caixote. Então só se matar umas Imundicias dessas. Evil or Very Mad

Sérgio Rodrigues
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza GL, Ano 1996, Gasolina, EFI, 2.0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 48
Localização : Goiania - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por Sérgio Rodrigues 21/5/2013, 14:15

Bomba D'água Images4wqc

Depois de uma conversa básica daquele modelo com o Vendedor e com o Gerente foi resolvido a pendenga da bomba d´água, mesmo após eu ter instalado ela no carro e ter passado mais de trinta dias com ela em ksa Twisted Evil
Devolvi a UB0149 e me deram a UB0152 que é a de aplicação correta para o Monza 96, lembrando que essa aplicação é da marca Urba. Se alguém aqui necessitar de uma bomba d'água e optar por essa marca e tiver Monza 96, Astra , Vectra, Kadetti... a correta é a Ub0152. Não confiem nesses Maleditos Carcarás!!! Polia com 25 dentes e correia dentada com 146 dentes no meu caso. Já instalei e ficou Granfinooooo!!!!
Aproveitando a deixa e pra quem ainda não está a par é que pela lei do código do consumidor, caso vc faça uma compra pessoalmente na loja e depois vc vê em sua ksa que esse produto não é o de aplicação correta, vc não tem o direito de reembolso de valores, terá apenas o direito de trocar por outra mercadoria, o que seria o mesmo que trocar Seis por Meia Dúzia. Exceto em caso de compra pela internet, Ok! É por isso que esses Abutres não se preocupam em vender produtos inadequados para os consumidores. Não confiem nesses Maleditos Carcarás!!!

Sérgio Rodrigues
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza GL, Ano 1996, Gasolina, EFI, 2.0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 48
Localização : Goiania - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por CarlosZ 21/5/2013, 16:29

Beleza questão resolvida.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por rntfelinto 5/2/2016, 20:04

boa noite.
to com um problema no meu kadett (mais um...) ja to fazendo a lista aqui... preciso trocar a bomba dagua e o radiador, isso segundo o mecânico, mas to achando que é só a bomba que não esta dando vazão suficiente, pois a temperatura esta subindo e não esta baixando, ja troquei sensores e válvula termostática, coloquei aditivo, ficou funcionando razoavelmente por umas duas semanas (pouco uso), e agora o problema voltou, não acho que seja radiador pois a agua quente circula, antes da primeira acionada, ai a temp. vai subindo e não volta mais, fica acima do meio. pergunto: da pra se trocar em casa?

rntfelinto
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : kadett sport 2.0 efi 95

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/01/2016
Idade : 41
Localização : guarulhos/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por CarlosZ 6/2/2016, 06:15

Dá para trocar em casa, mas precisa tirar a correia do comando, falta de vazão não pode ser bomba, a minha eu só troquei por folga no eixo e por vazamento.

Para mim teu problema pode ser entupimento nas galerias, que precisa desmontar o motor para limpar o bloco, ou tentar um fluído de limpeza que geralmente depois deixa um monte de vazamentos nos tampões que já estão velhos.

Ou pode ser falta de pressão na bomba de óleo, que também faz parte do sistema de refrigeração.

Ou o mais fácil de todos, motor fora de ponto, então comece conferindo-o com uma pistola de ponto.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por rntfelinto 9/2/2016, 18:32

galeria entupidas não acho, pois o cabeçote é novo, e foi trocado recente, o ponto não verifiquei pois tem que se soltar a polia da correia do alternador e se mexer ali sei que vou ter que trocar o esticador, entao, antes queria saber se tem como testar a bomba montada no carro, tipo desconectar alguma mangueira e verificar se esta tendo vazão.

rntfelinto
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : kadett sport 2.0 efi 95

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/01/2016
Idade : 41
Localização : guarulhos/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por CarlosZ 9/2/2016, 19:35

Nunca vi, até porque teria que retirar a válvula termostática e a mangueira que vai nele e rodar o motor jogando água fora, meio perigoso.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por rntfelinto 11/2/2016, 19:04

problema era somente ar no sistema, uma sangria e ficou otimo, com o ponteiro no meio, porem, uma mangueira de retorno furou e entrou ar no sistema, perdi o aditivo, mas agora ja sei como fazer, vou trocar ela e repor o aditivo.

rntfelinto
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : kadett sport 2.0 efi 95

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/01/2016
Idade : 41
Localização : guarulhos/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por CarlosZ 12/2/2016, 04:55

Fez a sangria pelo sensor de temperatura?
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por rntfelinto 12/2/2016, 09:10

isso, pelo sensor da ventoinha

rntfelinto
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : kadett sport 2.0 efi 95

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/01/2016
Idade : 41
Localização : guarulhos/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba D'água Empty Re: Bomba D'água

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos