CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Queimando óleo após retifica

5 participantes

Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Queimando óleo após retifica

Mensagem por Duda93 2/5/2013, 18:09

Meu Monza é EFI

então , mandei abrir o motor dele tem 1 mês e o mecânico efetuou o seguinte :

Cabeçote : foi feito retífica , trrocado guias , sedes de válvulas e seus retentores.
Eixo : Polimento , segundo o mecânico , não haviam folgas .
Bloco : Standard , só foram trocados os anéis de segmento , por precaução (segundo o mecânico) , não há folgas.

Trocados todos os retentores do motor , juntas , bomba de água e óleo ,etc.

O problema é o seguinte : TODA VEZ QUE O CARRO ESTÁ QUENTE , SINTO CHEIRO FORTE DE ÓLEO NA DESCARGA (O CARRO APRESENTAVA ESTE PROBLEMA ANTES) , USO PAINEL DIGITAL (NA TEMPERATURA , SÓ CHEGA ATÉ A METADE DA ESCALA) E QUANDO ESTÁ NO MEIO E A VENTUINHA ARMA, SINTO O CHEIRO NA DESCARGA (FORTE), NÃO VEJO FUMAÇA ... Sad
O MECÂNICO ALEGA QUE ESTOU SENTINDO CHEIRO , DEVIDO QUE ANTES DAS TROCAS, ELE ESTAVA COM OS RETENTORES DE VALVULAS MUITO RUINS , O QUE OCASIONOU MUITO RESIDUO DE ÓLEO NA DESCARGA, PODE SER ISSO ?
POIS ALÉM DISSO , PERCEBO QUE O ÓLEO ESTÁ ABAIXANDO (MUITO POUCO) E SE ACELERAR + FORTE , O CHEIRO AUMENTA (MOTOR QUENTE) .... No

O QUE FAÇO ? VOU DEVOLVER O CARRO PARA ELE RESOLVER , POIS QUERO QUE ELE DESMONTE TUDO NOVAMENTE E FAÇA A RETIFICA DO BLOCO (PISTOES) , CORRETO ?

OU PODE SER ALGO EM RELAÇÃO AOS RETENTORES DE VALVULAS...? confused

EXISTE ALGUM TESTE PARA SABER QUAL CAUSA OU SÓ ABRINDO O MOTOR MESMO ?

UM ABRAÇO !
Duda93
Duda93
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza SL/E 1993 EFI ; Monza SL/E 85 (vendido em 2012) e Chevette SL 1981 (vendido)

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por CarlosZ 2/5/2013, 19:28

Pelo que entendi não faz fumaça, só cheiro, então o problema é de óleo caindo nas partes quentes do escapamento provavelmente por vazamentos de óleo.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por LeandroConstantino 2/5/2013, 19:44

Duda a pergunta eh o seguinte?! Quanto tempo vc ja esta rodando com o motor assim, porque o meu foi feito recentimente tambem na verdade a 1 mes e como o meu carro tambem queimava oleo, na primeira semana depois que fiz o motor eu sentia cheiro de oleo principalmente quando chegava em casa e entrava com o carro na garagem que é fechada, de pois de uma semana e meia mais ou menos parou, lembrando que eu rodo entorno de 50km por dia isso pode influenciar no tempo pra queima todo o oleo acomulado no escapamento.

O CarlosZ tem razao tambem pode ser algum vazamento tambem que cai no escapamento e vc sente so o cheiro.

Faz um teste, liga ele num dia que vc tiver tranquilo em casa deixa ele esquenta ate o ponto da ventuinha desparar, ai se tiver uma pessoa junto com vc pede pra ela acelerar um pouco o carro e vc ver no escapamento se tem algum sinal de fumaça ou cheiro de oleo e tambem se tem algum vazamento pelos respiros ou tampa de valvula e da uma olhada no bujao do oleo pq costuma vazar por la tambem e isso pode dar o cheiro tambem.

Agora se tiver fumaça ai eu te aconcelho a procura o mecanico pra ele fazer a retifica completa, pq nao da pra saber se eh aneis e qual anel eh pode se prezumir mais nao dar 100% certeza.

Espero ter ajudado. abraço

LeandroConstantino
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : MONZA - SL/E 2.0 - ALCOOL - 2P ANO 91 CARBURADO

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por Duda93 2/5/2013, 21:20

Carlos e Leandro ,

Eu fiz a retífica tem 1 mês ...
Meu mecânico (meu tio - 40 anos de experiência em motores - retífica) acha que pode ter "subido" algum retentor de válvulas , pois já ocorreu o mesmo sintoma com outro carro feito há alguns meses atrás. Ele está chateado , pois já é o 2º serviço feito (cabeçote) na retífica Irmãos faccinni que ocorrem o mesmo problema. No
Vou passar lá amanhã á tarde para ele ver .

Quanto à troca somente dos anéis de segmento, ele me informou (e eu vi) que os pistões estavam ok , sem folgas ou marcas de desgaste , levendo-se em consideração que meu carro não tem nem 100.000 km rodados (88.433km) e sou seu 2º dono . Todas as revisões efetuadas na mesma autorizada GM (Gerauto/RJ) aonde ele foi comprado.

no sábado ou até mesmo amanhã, posto o que resolvemos ...

Agradeço a ajuda Smile
Duda93
Duda93
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza SL/E 1993 EFI ; Monza SL/E 85 (vendido em 2012) e Chevette SL 1981 (vendido)

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por CarlosZ 2/5/2013, 21:28

Mas ainda ficamos na dúvida, sai ou não sai fumaça no escapamento quando acelera?
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por Duda93 2/5/2013, 21:43

Não , não sai não ...
Somente saiu 1 vez, regulando o GNV e ao acelerar + forte , depois não saiu mais não ...
Mas sinto o óleo baixar ...

Lembrando : não possui nenhum vazamento ... nem de água nem de óleo .... Motor "seco" ...
Duda93
Duda93
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza SL/E 1993 EFI ; Monza SL/E 85 (vendido em 2012) e Chevette SL 1981 (vendido)

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por LeandroConstantino 2/5/2013, 23:05

É Duda se já teve problemas assim na retifica seria bom realmente verifica isso, mais vale apena também dar uma verificada no escapamento pra ver se tem resido de óleo, ou ate mesmo fazer oque eu te aconselhei a cima.

LeandroConstantino
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : MONZA - SL/E 2.0 - ALCOOL - 2P ANO 91 CARBURADO

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por gabri_hawk 2/5/2013, 23:50

Eu já tive um problema de retentores de válvula bem gastos (sei que você trocou , mas como estavam antes? ) que sujaram demais a descarga com óleo. Rodei uns dois meses até o cheiro de óleo desaparecer pale
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por Henrique.M 3/5/2013, 07:07

Bom, o meu fazia quase a mesma coisa que o seu antes da retifica, pode ser retentor de válvula, pois no meu tive que trocar todos, mas aproveita que esta na garantia na retifica e manda eles arrumarem.

Abraço.
Henrique.M
Henrique.M
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Chevrolet Monza SL/E Gasolina 2.0 EFI 92/93

Mensagens : 181
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 31
Localização : Viamão - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por CarlosZ 3/5/2013, 15:13

Acho meio "misterioso" isso, se não faz fumaça, não tem vazamento, para onde o óleo que está baixando vai?

Das duas uma, ou tem vazamento ou queima!
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por Henrique.M 3/5/2013, 15:16

Nisso eu concordo com o Carlos.

O óleo não é uma substancia magica que some assim.

Pode ser que ele esteja queimando só quando o motor faz força, por exemplo, em subidas ou arrancadas mais "quentes".

Seria melhor você observar isso, e de qualquer maneira, ta na garantia, leva la e deixa eles resolverem.

Abraço.
Henrique.M
Henrique.M
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Chevrolet Monza SL/E Gasolina 2.0 EFI 92/93

Mensagens : 181
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 31
Localização : Viamão - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por gabri_hawk 4/5/2013, 00:13

Henrique.M escreveu:Nisso eu concordo com o Carlos.

O óleo não é uma substancia magica que some assim.

Pode ser que ele esteja queimando só quando o motor faz força, por exemplo, em subidas ou arrancadas mais "quentes".

Seria melhor você observar isso, e de qualquer maneira, ta na garantia, leva la e deixa eles resolverem.

Abraço.

X2 !! Shocked
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Queimando óleo após retifica Empty Re: Queimando óleo após retifica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos