motor n20xf

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motor n20xf

Mensagem por ricardo varani em 26/2/2013, 12:17

bom pessoal eu gostaria de instalar um meu monza o motor flexpower da chevrolet totalmente original.
quanto custa esse motor com todo o sistema de ie?
meu monza passaria a ser flex?

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Re: motor n20xf

Mensagem por CarlosZ em 26/2/2013, 18:50

Ricardo, teu carro está original e em bom estado, se for mudar o motor desvalorizará, ou seja gastará e perderá dinheiro, se quer um flex é melhor comprar um flex, existem muitas alterações a serem feitas, toda a fiação do carro, caixa de fusíveis e relés, bomba de combustível, tanque, etc ...

Se não for tu a fazer isso sozinho, o custo é muito maior que outro carro.

Eu acho mais interessante guardar teu Classic e comprar um flex para uso dia a dia!

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Re: motor n20xf

Mensagem por ricardo varani em 26/2/2013, 19:11

não minha intenção é de nunca em hipótese alguma vender esse carro!Eu Carlos pensei melhor e acho que vou mandar retificar o bom e velho OHC Very Happy .
Carlos o motor quando fuma demais,com fumaça branca e quando acelera solta fumaça preta Crying or Very sad o que pode estar ruim a parte de cima ou a pate de baixo? Neutral

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Re: motor n20xf

Mensagem por CarlosZ em 26/2/2013, 19:56

A Fumaça descrita deve ser óleo, porém não faz diferença se vem dos retentores de válvula rasgados, ou de anéis partidos, a única forma de diagnosticar se vem de baixo ou de cima é o barulho de saia de pistão ou de tucho com problema, mas se tem problema de um lado, não dá para acreditar que o outro lado esteja 100%, a não ser em um problema localizado, mas não em desgaste natural como no teu caso, vai gastar 2 vezes, uma para fazer em cima e outra para o resto, então economize mão de obra e faça tudo de vez.

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Re: motor n20xf

Mensagem por ricardo varani em 26/2/2013, 20:17

Carlosquanto vc acha que eu gasto para fazer tudo no motor do meu monza retifica completa?

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Re: motor n20xf

Mensagem por CarlosZ em 27/2/2013, 04:56

Há 2 anos gastei R$ 2.000,00, mas isso sempre vai depender do que tiver que fazer!

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Re: motor n20xf

Mensagem por Rodrigo Ascona GT 2.0 em 23/3/2013, 00:31

Cara eu mudei meu motor para um Opel 2.0 e tive que fazer algumas alterações com tanque principalmente..
Gastei uma graninha mas no contesto eu adorei a combinação procipalmente quando encosto em algum mecanico e falo que o bixo está com um coração M.P.F.I. 2.0.ashuahusha

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Re: motor n20xf

Mensagem por CarlosZ em 23/3/2013, 09:15

O lado bom de ter uma injeção modera é que qualquer mecânico atual sabe como ela funcioan e facilita em muito o diagnóstico via scanner.

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Re: motor n20xf

Mensagem por LeandroConstantino em 2/5/2013, 18:38

Fala galera, esse debate de alteração de motor eh bem interessante. ricardo varani da sim pra vc colocar o motor n20xf flex no seu monza, pra falar a verdade ele eh o mesmo do monza portanto vc nao vai ter adaptações no suporte do motor, o que pode ser alterado na verdade eh se seu carro for carburado pq vc vai colocar toda a IE no seu carro. O custo de um motor flex vai depender do como vc vai fazer, exemplo vc pode coloca bloco e cabeçote flex novo e a IE uzada barateia se for tudo novo fica mais caro claro neh.
Quanto a fazer o seu motor eu dei uma orçada pra fazer o meu me cobraram entorno de 4mil, no forum dos monzeiros me aconcelharam a compra o bloco flex na concecionaria e realmente sairia mais barato paguei R$ 2.200,00 e o cabeçote eu mandei fazer o meu mesmo rebaixei e montei no alcool eu gostei do resultado.
Abs

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Re: motor n20xf

Mensagem por Surfin em 5/5/2013, 22:00

Se o motor ta bom, coloque uma IE programável. Já aviso que da trabalho, mas pra quem tem problemas de regulagens frequentes do carburador, acho que vale e pena.

Se o motor não está bom, vá juntando e compre um novo, negocie na concessionária: aqui sai R$2300 toda a parte de baixo (faltando carter e bomba de água apenas, se não me engano) e com mais ~1.500 compra-se um cabeçote novo também.

É MUITO difícil (pelo menos por aqui) achar alguém que faz uma retífica boa a um preço justo (geralmente passa fácil de R$3.000) e na minha opinião é melhor gastar um pouco mais (ou a mesma coisa) e ter um motor 0km.

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