CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

motor n20xf

5 participantes

Ir para baixo

motor n20xf Empty motor n20xf

Mensagem por ricardo varani 26/2/2013, 12:17

bom pessoal eu gostaria de instalar um meu monza o motor flexpower da chevrolet totalmente original.
quanto custa esse motor com todo o sistema de ie?
meu monza passaria a ser flex?
ricardo varani
ricardo varani
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza classic se 1989/1990 gasolina carburado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 34
Localização : campinas-sp

http://chevroleiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por CarlosZ 26/2/2013, 18:50

Ricardo, teu carro está original e em bom estado, se for mudar o motor desvalorizará, ou seja gastará e perderá dinheiro, se quer um flex é melhor comprar um flex, existem muitas alterações a serem feitas, toda a fiação do carro, caixa de fusíveis e relés, bomba de combustível, tanque, etc ...

Se não for tu a fazer isso sozinho, o custo é muito maior que outro carro.

Eu acho mais interessante guardar teu Classic e comprar um flex para uso dia a dia!
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por ricardo varani 26/2/2013, 19:11

não minha intenção é de nunca em hipótese alguma vender esse carro!Eu Carlos pensei melhor e acho que vou mandar retificar o bom e velho OHC Very Happy .
Carlos o motor quando fuma demais,com fumaça branca e quando acelera solta fumaça preta Crying or Very sad o que pode estar ruim a parte de cima ou a pate de baixo? Neutral
ricardo varani
ricardo varani
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza classic se 1989/1990 gasolina carburado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 34
Localização : campinas-sp

http://chevroleiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por CarlosZ 26/2/2013, 19:56

A Fumaça descrita deve ser óleo, porém não faz diferença se vem dos retentores de válvula rasgados, ou de anéis partidos, a única forma de diagnosticar se vem de baixo ou de cima é o barulho de saia de pistão ou de tucho com problema, mas se tem problema de um lado, não dá para acreditar que o outro lado esteja 100%, a não ser em um problema localizado, mas não em desgaste natural como no teu caso, vai gastar 2 vezes, uma para fazer em cima e outra para o resto, então economize mão de obra e faça tudo de vez.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por ricardo varani 26/2/2013, 20:17

Carlosquanto vc acha que eu gasto para fazer tudo no motor do meu monza retifica completa?
ricardo varani
ricardo varani
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza classic se 1989/1990 gasolina carburado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 34
Localização : campinas-sp

http://chevroleiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por CarlosZ 27/2/2013, 04:56

Há 2 anos gastei R$ 2.000,00, mas isso sempre vai depender do que tiver que fazer!
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por Rodrigo Ascona GT 2.0 23/3/2013, 00:31

Cara eu mudei meu motor para um Opel 2.0 e tive que fazer algumas alterações com tanque principalmente..
Gastei uma graninha mas no contesto eu adorei a combinação procipalmente quando encosto em algum mecanico e falo que o bixo está com um coração M.P.F.I. 2.0.ashuahusha
Rodrigo Ascona GT 2.0
Rodrigo Ascona GT 2.0
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Tenho um monza que adiquiri a mais d 6 anos onde vom modificando-o ao longo do tempo. Atualmente ele está com motor de vectra 2.0 M.P.F.I., freio a disco nas 4, alem dos equipamentos internos..

Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 40
Localização : Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por CarlosZ 23/3/2013, 09:15

O lado bom de ter uma injeção modera é que qualquer mecânico atual sabe como ela funcioan e facilita em muito o diagnóstico via scanner.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por LeandroConstantino 2/5/2013, 18:38

Fala galera, esse debate de alteração de motor eh bem interessante. ricardo varani da sim pra vc colocar o motor n20xf flex no seu monza, pra falar a verdade ele eh o mesmo do monza portanto vc nao vai ter adaptações no suporte do motor, o que pode ser alterado na verdade eh se seu carro for carburado pq vc vai colocar toda a IE no seu carro. O custo de um motor flex vai depender do como vc vai fazer, exemplo vc pode coloca bloco e cabeçote flex novo e a IE uzada barateia se for tudo novo fica mais caro claro neh.
Quanto a fazer o seu motor eu dei uma orçada pra fazer o meu me cobraram entorno de 4mil, no forum dos monzeiros me aconcelharam a compra o bloco flex na concecionaria e realmente sairia mais barato paguei R$ 2.200,00 e o cabeçote eu mandei fazer o meu mesmo rebaixei e montei no alcool eu gostei do resultado.
Abs

LeandroConstantino
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : MONZA - SL/E 2.0 - ALCOOL - 2P ANO 91 CARBURADO

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por Surfin 5/5/2013, 22:00

Se o motor ta bom, coloque uma IE programável. Já aviso que da trabalho, mas pra quem tem problemas de regulagens frequentes do carburador, acho que vale e pena.

Se o motor não está bom, vá juntando e compre um novo, negocie na concessionária: aqui sai R$2300 toda a parte de baixo (faltando carter e bomba de água apenas, se não me engano) e com mais ~1.500 compra-se um cabeçote novo também.

É MUITO difícil (pelo menos por aqui) achar alguém que faz uma retífica boa a um preço justo (geralmente passa fácil de R$3.000) e na minha opinião é melhor gastar um pouco mais (ou a mesma coisa) e ter um motor 0km.

Surfin
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Vectra Elite 2007

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 40
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

motor n20xf Empty Re: motor n20xf

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos