Vectra 2.2 16v Manco
2 participantes
CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet :: Mecânica Reparação - Descubra como consertar seu Chevrolet, poste suas dúvidas ou problemas :: Análise Via Scanner Automotivo
Página 1 de 1
Vectra 2.2 16v Manco
Olá pessoal,
Comprei um Vectra 2.2 16v no começo do ano e de lá pra cá tenho tido alguns probleminhas com ele. Vou dar um panorama geral do histórico dele:
====
Ele é de 2001 e tem atualmente 60.000 km (aparentemente reais segundo todos os mecanicos). Assim que comprei ele instalei GNV (rodo bastante).
Pouco depois numa viagem longa (500km) tive um problema com a junta do cabeçote, que depois descobriu-se que estava enferrujada e acabou deixando entrar água. O mecânico trocou as juntas mas disse que como o cabeçote estava novíssimo não precisaria nem plainar.
O carro voltou aparentemente ok. A única coisa que sempre senti no carro é que o tempo que consegui de 0-100 dele é de 16seg no máximo.
Duas semanas atrás fui viajar para Itaipava na região serrana do rio, prum lugar com umas subidas beeeem ingremes e precisei puxar bastante o carro (achei estranho um carro 2.2 sofrer tanto, apesar da subida ser bem forte). Em um momento forçando ele acendeu brevemente a luz de injeção.
Ao voltar de lá, notei o carro diferente, mais fraquinho. Numa subida que usaria a 3a marcha tenho precisado usar a 2a por exemplo. Além disso sinto que no plano ele está desenvolvendo mais devagar. Quando acelero forte ele da uma leve engasgada na gasolina. No GNV ao pisar forte ele engasga bastante ou as vezes da um estalo e morre.
Levei a um mecanico nessa semana que não encontrou nada. Passei no OPCOM que comprei da china e ele mostrou os seguintes erros (A luz da injeção não está acesa):
144 - Immobiliser No signal
126 - MAP Sensor above upper limit
145 - Immobiliser wrong signal
19 - Incorrect RPM Signal (ao instalar o gnv quebraram o encaixo do sensor e precisei trocar, possivelmente dai o erro)
119 - MAP Sensor Range/Performance
=======================================
Vi que o Carlos aqui do fórum manja muito de diagnósticos pelo log. Gravei um com o carro em ponto morto parado e pisando no acelerador acelerador que anexei aqui. Em seguida vou gravar os logs padrão.
Carlos, será que poder dar uma olhada por favor?
Link:
Download do Log Vectra 2.2 16v
Desde já agradeço qualquer ajuda.
abraço!
Comprei um Vectra 2.2 16v no começo do ano e de lá pra cá tenho tido alguns probleminhas com ele. Vou dar um panorama geral do histórico dele:
====
Ele é de 2001 e tem atualmente 60.000 km (aparentemente reais segundo todos os mecanicos). Assim que comprei ele instalei GNV (rodo bastante).
Pouco depois numa viagem longa (500km) tive um problema com a junta do cabeçote, que depois descobriu-se que estava enferrujada e acabou deixando entrar água. O mecânico trocou as juntas mas disse que como o cabeçote estava novíssimo não precisaria nem plainar.
O carro voltou aparentemente ok. A única coisa que sempre senti no carro é que o tempo que consegui de 0-100 dele é de 16seg no máximo.
Duas semanas atrás fui viajar para Itaipava na região serrana do rio, prum lugar com umas subidas beeeem ingremes e precisei puxar bastante o carro (achei estranho um carro 2.2 sofrer tanto, apesar da subida ser bem forte). Em um momento forçando ele acendeu brevemente a luz de injeção.
Ao voltar de lá, notei o carro diferente, mais fraquinho. Numa subida que usaria a 3a marcha tenho precisado usar a 2a por exemplo. Além disso sinto que no plano ele está desenvolvendo mais devagar. Quando acelero forte ele da uma leve engasgada na gasolina. No GNV ao pisar forte ele engasga bastante ou as vezes da um estalo e morre.
Levei a um mecanico nessa semana que não encontrou nada. Passei no OPCOM que comprei da china e ele mostrou os seguintes erros (A luz da injeção não está acesa):
144 - Immobiliser No signal
126 - MAP Sensor above upper limit
145 - Immobiliser wrong signal
19 - Incorrect RPM Signal (ao instalar o gnv quebraram o encaixo do sensor e precisei trocar, possivelmente dai o erro)
119 - MAP Sensor Range/Performance
=======================================
Vi que o Carlos aqui do fórum manja muito de diagnósticos pelo log. Gravei um com o carro em ponto morto parado e pisando no acelerador acelerador que anexei aqui. Em seguida vou gravar os logs padrão.
Carlos, será que poder dar uma olhada por favor?
Link:
Download do Log Vectra 2.2 16v
Desde já agradeço qualquer ajuda.
abraço!
Última edição por mlvitorino em 19/9/2014, 10:49, editado 1 vez(es)
mlvitorino- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Vectra 2000 2014 gasolina
Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Re: Vectra 2.2 16v Manco
O link está com algo errado, mesmo copiando o endereço e colando dá erro.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Vectra 2.2 16v Manco
Acho que agora vai (editei la em cima tambem):
Download do Log Vectra 2.2 16v
Download do Log Vectra 2.2 16v
mlvitorino- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Vectra 2000 2014 gasolina
Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Re: Vectra 2.2 16v Manco
O log não foi convertido de CSV para XLS alterando o idioma para EUA, então os dados estão embaralhados porque ele interpreta . por , e , por . alterando os dados por um fator de 1000 ora para cima ora para baixo.
Me mande em CSV ou refaça e me mande em CSV.
Leia o de baixo!
Me mande em CSV ou refaça e me mande em CSV.
Leia o de baixo!
Última edição por CarlosZ em 20/9/2014, 08:28, editado 1 vez(es)
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Vectra 2.2 16v Manco
Corrigi os dados manualmente e obtive os gráficos.
Um sintoma MUITO estranho está acontecendo e deve ser o principal problema, o sinal do RPM não passa de 2000, não importa o quanto tu pise, ou seja, se o motor passar de 2000 rpm a ECU não interpreta assim e continua a mandar os sinais para o centelhamento como se fosse 2000 RPM, o que gera uma grande confusão no motor, com a faísca totalmente fora de sincronia.
O problema é que não sei se o problema é no sinal recebido ou na própria ECU.
O teste correto seria pegar um frequencímetro na saída do sinal da roda fônica, gerar um gráfico e comparar com o obtido pelo OP-COM.
Quanto aos erros apontados e a luz da injeção não estar acesa é normal, estes são os códigos de erros armazenados, porém não mais presentes, o correto é limpá-los e depois de um tempo ver se eles retornam.
Mas os erros de MAP e RPM são condizentes com o estranho comportamento da RPM percebida pela ECU.
Um sintoma MUITO estranho está acontecendo e deve ser o principal problema, o sinal do RPM não passa de 2000, não importa o quanto tu pise, ou seja, se o motor passar de 2000 rpm a ECU não interpreta assim e continua a mandar os sinais para o centelhamento como se fosse 2000 RPM, o que gera uma grande confusão no motor, com a faísca totalmente fora de sincronia.
O problema é que não sei se o problema é no sinal recebido ou na própria ECU.
O teste correto seria pegar um frequencímetro na saída do sinal da roda fônica, gerar um gráfico e comparar com o obtido pelo OP-COM.
Quanto aos erros apontados e a luz da injeção não estar acesa é normal, estes são os códigos de erros armazenados, porém não mais presentes, o correto é limpá-los e depois de um tempo ver se eles retornam.
Mas os erros de MAP e RPM são condizentes com o estranho comportamento da RPM percebida pela ECU.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Tópicos semelhantes
» vectra 2.0 cd
» Vectra Clube
» Vectra 97 lento
» Vectra 97 - Duvida
» Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF
» Vectra Clube
» Vectra 97 lento
» Vectra 97 - Duvida
» Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF
CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet :: Mecânica Reparação - Descubra como consertar seu Chevrolet, poste suas dúvidas ou problemas :: Análise Via Scanner Automotivo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|