CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

3 participantes

Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por DUTRA S A 26/6/2014, 00:39

entrem nos links a seguir e baixem catalogos de peças da valeo ( em pdf) ,e de mais fabricantes de peças ,

 obs :no site da valeo apos baixar tudo a um arquivo para ser instalado , seu uso é como o do cep-chev e logo apos a instalaçao ele ira pedir pra baixar uma nova atualizaçao do fabricante , atualizem e dirvitam-se,

caso alguem ja deva ter esses informativos tecnicos me perdoem por nao saber , do contrario acho uma boa fixar este topico


links a seguir
http://www.valeoservice.com.br/

http://img.canaldapeca.com.br/catalogos ... eagens.pdf

o link a seguir é o mesmo esquema do cep chev , porem ha necessidade  de baixar um por um e fazer cadastro pra usa-los um por um tambem , mas acredito que venha a valer apena pois há muitas marcas conhecidas

http://www.baixecatalogo.com.br/Index.asp

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por CarlosZ 26/6/2014, 16:11

Muito bom, já fixei.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por DUTRA S A 27/6/2014, 21:03

poise mestre carloz, foi porque eu troquei o meu radiador de agua , e eu tava na briga de saber se tal radiador por ser mais fino poderia ser usado no meu carro em razao dele ter de fabrica ar/con., me disseram que poderia sim, consultei no monzeiros , mas ,, so tendo o codigo da peça e consultando no fabricante ,

só que rsrsrsr eu achei esses informativos depois que instalei o radiador kkkkk , no catalogo deles parece dizer que pode ser usado nos dois modelos , com e sem ar.con., ainda vou verificar removendo ele novamente mesmo que antes de instalar nao havia codigo nele , ate la , estou regulando a mistura pois , eu achava que ele iria trabalhar mais quente ou igual ao outro em razao do radiador ser mais fino so que com os tubos de mesma medido do outro , mas nao esta mais quente e nem igual , esta trabalhando mais frio e claro mais frio , mais demasia em combustivel , de resto ta funcionando numa boa , e a valvula termostatica tambem ta normal , ate aqui é isso

abs
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por CarlosZ 28/6/2014, 11:56

Só não consegui entender porque estaria mais frio se a válvula termostática deve regular a temperatura, se estivesse mais quente seria sub-dimensionamento, mas mais frio, só faz sentido se a válvula está com defeito.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por ricardo varani 29/6/2014, 08:35

CarlosZ escreveu:Só não consegui entender porque estaria mais frio se a válvula termostática deve regular a temperatura, se estivesse mais quente seria sub-dimensionamento, mas mais frio, só faz sentido se a válvula está com defeito.
é verdade tmabem não entendi
ricardo varani
ricardo varani
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza classic se 1989/1990 gasolina carburado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 34
Localização : campinas-sp

http://chevroleiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por DUTRA S A 29/6/2014, 11:32

sim ,mais frio e por mais tempo, claro que geralmente é um sintoma de problemas com a vt, mas como ela esta funcionando normalmente , entao so pósso deduzir que , o fato de trabalhar mais frio por mais tempo se deve ao radiador ter um contato mais livre com o ar externo , liquido mais limpo e menos amassado , porque senao o que seria ?

acredito que por ele ser mais fino , por ter a as aletas mais estreitas possibilitando a circulaçao de ar com menos dificuladdes ele venha trabalhar mais frio como tambem por ser mais fino , o espaço entre ele e o condicionador tambem fica maior ,
em fim so pode ser isso,

sobre funcionar , circular ate tocar a ventoinha etc.... esta normal . a diferença é que ao menor movimento ele ira esfriar a mais de como era antes , e apos a ventoinha desligar ele tambem demora mais pra reaquecer pra tocar ela denovo

a um topico nos monzeiros em que um membro diz nao ter ar/condicionado e que esta com o radiador fino , dai perguntaram a ele algo em colocar ar/cond e se nao iria trabalhar mais quente pois o condicionador iria tapar um pouco o fluxo de ar , ele disse que nao , que poderia botar o ar /con, que mesmo assim o radiador daria conta porque ele esfria demais, ou seja faz todo o sentido em questao de que so pode ser isso tirando entao qualquer defeito na vt

abs
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por CarlosZ 29/6/2014, 14:20

Que tipo de teste fez para saber se a válvula termostática está trabalhando normal?

Eu andaria 10 km na estrada à 80km/h com o scanner ligado para saber em que temperatura a VT está abrindo e fechando.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por DUTRA S A 30/6/2014, 22:18

teste basico , como eu coloquei uma luz piloto no painel pra ascender quando a ventoinha fosse acionada , entao fica mais facil de comparar ,

tirar a diferença de como tava antes e de como esta agora, intervalos de resfriamento, aquecimento , tempos de acionamentos, geral , como eu uso o carro diariamente e em diversas situaçoes de transito , entao sei que a vt esta operando como estava antes , tanto que na embalagem dela vinha descrito que é recomendavel fazer sua troca aos 40.000 km utilizada , acho que nao tem nem 10.000, e , tambem ja cansei de ser vitima de vt fechada e aberta e ate andando sem ela , entao sei que ela esta normal .

ela so abre por completo numa e fecha por completo em uma determinada temperatura , em termos acompanha a ventoinha junto ao sinal da uce

em resumo esta tudo trabalhando como antes , da mesma forma sobre arrefecimento , o detalhe que esta diferente é que eu apenas troquei o radiador , apenas isso , e dai o carro passou a estar mais gordo ao acelerar ,
claro que ao fazer a troca fiz aquela limpeza com agua comum mesmo e claro, tanto do motor como do radiador velho saiu kilos de ferrugem, e se a mais massa no caso sujeira nesse sistema , acredito que obviamente havera mais aquecimento ,

so que nao posso afirmar que a demasia de combustivel esta sendo por conta de que no momento o sistema esta mais limpo rsrs

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por CarlosZ 1/7/2014, 07:51

Acho o teu teste insuficiente, pois não há uma temperatura aferida, além disso, se foi feito parado invalida totalmente o teste, que deve ser efetuado em estrada.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por DUTRA S A 1/7/2014, 18:09

tambem concordo mestre carloz , mas é como eu disse acima , no geral o sistema esta funcionando normalmente , a vt esta abrindo e fechando , o resfriamento é completo , seja lá como for o tempo que leva pra esfriar e pra aquecer , a vt so abre de qualquer forma por completa com 107 graus , acho que é isso , so que apos fechar em que a ventoinha é desativada o ponteiro esta ficando mais abaixo de como era antes , e demora mais pra tudo ser acionado novamente , ou seja esta trabalhando mais tempo frio do que era antes , se a vt fecha entorno de 97 graus , entao eu diria que a temperatura estaria nos 92 90 seila , o sistema estaria mais frio hoje ,

a ter uma certeza absoluta so com diagnostico conectado , 90,00 paus so par saber qual é a temperatura é meio brabo sabe!!rsrsrsrsr

ja andei nas marginais no frio no calor a 90 e as vezes a 120, e foi o que imaginei que seria de se manter mais frio de como era antes, como tambem horario de pico no frio e no quente , coisa de 3 horas de transito parado . entao da pra dizer de como esta funcionando sem muita duvida pois uso o carro todo santo dia e o dia todo .

hoje mesmo eu tava andando com o có a 1,26v ,ja deu uma boa melhorada tremenda , nao ta gordo , ta respondendo rapido como era antes , forte etc..... e antes eu tava andando com 1,70v , ou seja abaixei mistura devido a uce saber que ele esta mais frio , bom, minha tése é essa né rsrsrrs

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS Empty Re: INFORMATIVO TECNICO CATALOGO DE PEÇAS VALEO E OUTRAS MARCAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos