CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xenon apagando sozinho

2 participantes

Ir para baixo

Xenon apagando sozinho Empty Xenon apagando sozinho

Mensagem por todiboa 21/2/2014, 06:41

Olá galera, recentemente to tendo problemas com meus xenon no 4 faróis.

De uns tempos pra ca, ao ligar somente os milhas e/ou farois passa alguns minutos depois de ligado eles piscam e xegam até ficar desligados.

Não sei porque veio este problema, sendo que tenho a mais de 1 ano xenon nos faróis e nas milhas tenho ele a 8 meses.

Nos faróis é bi-xenon real e esta ligado com o canceler sendo que o soquete do canceler liga no original e o positivo que alimenta o xenon vem direto da bateria.

Já o xenon das milhas é com reator slim, sempre usei e nunca tive problemas.

De uns dias pra cá começou esse problema que está me deixando preocupado. Tenho notado que os fusíveis estão derretendo mas não estão queimando.
Os fusíveis eram originais sendo dos faróis de 25 e dos milhas de 20. Como eles derreteram, resolvi troca-los por de 20.

Depois que troquei pareceu ter resolvido o problema, mas parece que voltou. Abri o capo e vi que o fusível do farol estava derretido e não queimou. Acho isso muito estranho.

Alguém já teve esse problema?

Ah, o xenon das milhas, por não ser original eu coloquei um rele para não ter problemas de derretimento do botão da milha.

Alguém ai me uma luz.
todiboa
todiboa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I

Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon apagando sozinho Empty Re: Xenon apagando sozinho

Mensagem por CarlosZ 21/2/2014, 14:29

Sobre o Xenon especificamente não trabalhei, mas o fusível derretendo é sinal de aquecimento, não de sobrecarga, geralmente o aquecimento se dá por centelhamento no fusível por mal contato. Já verificou isso?
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon apagando sozinho Empty Re: Xenon apagando sozinho

Mensagem por todiboa 21/2/2014, 18:02

Então, pelo que verifiquei os conectores dos fusíveis estão bem firmes, sendo que um deles ao retirar o fusível a perna fica presa ao ponto de quebrar o fusível.

Amanhã irei ver isso com mais calma, pois isso não era assim...

Valeu!
todiboa
todiboa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I

Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon apagando sozinho Empty Re: Xenon apagando sozinho

Mensagem por todiboa 22/2/2014, 11:24

Hoje estive verificando o problema e achei 2

1. Existe um mau contato no conector do fusível do xenon das milhas
2. A milha direita não funciona...

Ao retirar a fiação do xenon da milha constatei um problema no conector macho do chicote que vai para o reator. Ao tira-lo e pegar no conector macho e puxar de leve ele saiu na minha mão. Me parece que o fio do chicote é de péssima qualidade. Refiz o conector do chicote e voltou a funcionar.

Agora uma duvida, se o problema está somente no fusível das milhas, porque o farol normal também pisca? Será que o problema de mau contato nas milhas pode afetar o farol normal derretendo também o fusível dos faróis.
Não vi problema em nada das conexões do farol normal.

Hoje a noite verei se o problema foi definitivamente resolvido.

Valeu!
todiboa
todiboa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I

Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon apagando sozinho Empty Re: Xenon apagando sozinho

Mensagem por CarlosZ 22/2/2014, 11:40

Bom, eram mal contatos a causa do aquecimento, se a fiação for compartilhada pode haver reflexos.

Segundo motivo provável, a bitola da fiação estar aquém do necessário.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon apagando sozinho Empty Re: Xenon apagando sozinho

Mensagem por todiboa 22/2/2014, 13:35

Então, a fiação não e compartilhada com os milhas não, mas hoje verei se foi resolvido de vez.
todiboa
todiboa
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Gasolina Kadett GL 1.8 E.F.I

Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon apagando sozinho Empty Re: Xenon apagando sozinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos