CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim do Agile ?

+5
mach
ricardo varani
josé guilherme
CarlosZ
Waldkiosr
9 participantes

Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Fim do Agile ?

Mensagem por Waldkiosr 13/2/2013, 19:10

Saiu na 4 rodas de dezembro passado, segue uns trechos da reportagem do comparativo Agile x Onix:
"O Agile tem apenas três anos "de casa" na GM. Nasceu pelas mãos do design e da engenharia brasileiros e se formou no país. Chegou às ruas no fim de 2009 com novidades interessantes. Foi encarregado de estrear a nova "cara" da Chevrolet, com a grade do radiador em destaque dividida ao meio por um filete que abriga a gravatinha."
"Pleno de virtudes, o Agile é o último fruto de uma safra de veículos que já se aposentou, composta de Astra, Corsa, Vectra, Meriva e Zafira. Isso explica o fato de ele ter equipamentos que os novatos, e até veículos mais caros, não têm, como o sistema que abaixa os vidros quando as portas são abertas para aliviar a pressão interna. Só o Agile tem faróis com sensor crepuscular, que acendem sozinhos quando escurece, e temporizador na ilu- minação do teto. Ele conta com forração de tecido nas portas e acabamento no porta-malas, cuidados que a concorrência ignorava até então.Tanto o Agile como o Onix possuem chave com controle remoto, mas só o segundo adotou o canivete, recurso indisponível na "geração" dos anos 2000. O hatch caçula tem porta-malas com abertura elétrica, comandada pela chave, enquanto o veterano conta com uma trava mecânica. Até os pinos das portas evidenciam a diferença de gerações. Adivinhe qual tem a anacrônica trava?"
"O Onix compartilha sua plataforma com modelos jovens de andares superiores, como Sonic, Cobalt e Spin, e itens de acabamento usados até no Cruze. Já o rival amigo baseia-se no andar de baixo - entenda-se Celta e Classic. Como o Prisma já entrou para a história e a GM trabalha no substituto dos subcompactos, a bolsa pagaria 10 para 1 a quem apostasse na longevidade do Agile - ainda que com um possível retoque visual. É justamente seu pé no passado que torna o futuro incerto, já que a Chevrolet quer renovar seu portfólio até 2014. Mesmo com uma curta história no mercado, o hatch lançado em 2009 deverá ter sua aposentadoria acelerada com a chegada do Onix. Em sua versão mais caprichada, o novato custa o mesmo que o Agile e tem atributos de modernidade que passam distante do irmão, que não tem mais como camuflar o efeito do tempo. Recentemente, um Agile Easytronic foi apresentado, por 43 790 reais. Equipado com a transmissão automatizada usada pela Meriva, evita o trabalho de trocar as marchas, mas não é um câmbio automático legítimo. O Onix sem embreagem chega no ano que vem, tomando emprestada a caixa de seis marchas do Cruze."
"Ao longo de sua vida, o Agile participou de quatro reportagens de QUATRO RODAS, além de ter sido submetido ao teste de Longa Duração, no qual foi bem-sucedido. Em seu último comparativo, de março de 2011, ficou na última colocação, atrás de Fox, Fiesta, J3 e Sandero. Assim como já foi superado pela concorrência, também não é páreo para o Onix. Significa que é uma má escolha? Não necessariamente. Bem equipado, com apenas três anos de vida e bom histórico de vendas, é fácil encontrar boas ofertas entre os usados. Se você achar um em boa forma e com preço justo, não tenha medo de fechar o negócio. Entre os novos, há opções mais interessantes. Dentro da família, até."
"VEREDICTO:
O Onix tem o triplo de garantia, é mais confortável, roda melhor, bebe menos e tem um som bacana. Com exceção do porta- malas, são equivalentes em espaço. Neste embate, o preçoé quase o mesmo. Há poucas razões para levar um Agile novo e nem um tapa no visual justifica sua compra. O mercado é pequeno demais para os dois."

Waldkiosr
Waldkiosr
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Kadett GL 95, ex Monza SL/E 85, Alfa Romeo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 64
Localização : S. Caetano do Sul- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por CarlosZ 13/2/2013, 19:57

O Onix é incomparavelmente melhor em design que o Agile, com a questão de usar uma plataforma aposentada, e com uma reportagem da Quatro Rodas explando isso para todo mundo ouvir, será péssimo negócio comprar um Agile, pois a desvalorização será acentuada, então vendas baixando ... Goodbye Agile.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por josé guilherme 13/2/2013, 20:27

melhor seguir a linha do onix msm acredito eu...
josé guilherme
josé guilherme
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza 1985 f2 prata andino

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 30
Localização : floresta -pr

https://www.facebook.com/EsportivosNacionais

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por ricardo varani 14/2/2013, 10:38

ja era o agile foi bem rapido
ricardo varani
ricardo varani
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza classic se 1989/1990 gasolina carburado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 34
Localização : campinas-sp

http://chevroleiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por mach 14/2/2013, 13:31

Carrinho feio da pourra! Vá e não volte!

mach
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Corsa Classic 04 VHC

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por Diogo Araujo 24/2/2013, 10:28

ele vai e vai levar a montana junto ja que as montadoras não querem continuar fazendo uma plataforma (Caminhonetinhas) que so vende no Brasil
a Volks deixo a Saveiro na G5 e não tem nenhum plano de modernizar ela
a GM em 2012 depois de lançar o Agile ja tinha avisado que ia matar o Agile e a Montana
a Ford? kkkkkk ja mato a Courier faz tempo
a Fiat eu não sei afinal a estrada é a mais bonita de todar principalmente a locker

Diogo Araujo
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza SL/E 1985/1986 Alcool

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 27
Localização : Francisco Morato - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por Doug2011 27/2/2013, 06:24

o Agile foi verdadeiramente um mico. Um modelo que ficou apenas 3 anos no mercado é lastimável. Prefiro tb o Onix por ser muito mais moderno e por um preço nem tão mais em conta, mas está mais baixo do que era o Agile. Na minha opinião, a GM tinha que trazer mais modelos norte americanos. Já trouxe o Cruze, o Sonic, Malibu e o Camaro. E tb continua trazendo o Omega Australiano mais conhecido como Fittipaldi. O problemas são os altos impostos cobrados pelos veículos importados. É realmente uma pena...
Doug2011
Doug2011
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Tubarao SL/E 2.0 1991, Ex Kadett GL 1.8 EFI 1995, Ex Monza Hatch SL/E 1.8 1986

Mensagens : 163
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por gabri_hawk 2/3/2013, 18:22

Estou aqui torcendo fervorosamente pela morte do SPIN , tomara que alguém antecipe essa morte com envenenamento , asfixia ou com um tiro de AR15 na cabeça !! Eita carro feio do c.......alho !!!!! Mad
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por CarlosZ 2/3/2013, 21:16

gabri_hawk escreveu:Estou aqui torcendo fervorosamente pela morte do SPIN , tomara que alguém antecipe essa morte com envenenamento , asfixia ou com um tiro de AR15 na cabeça !! Eita carro feio do c.......alho !!!!! Mad
... e que venha a Zafira Tourer!!!!
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por gabri_hawk 3/3/2013, 07:42

CarlosZ-Administrador escreveu:
gabri_hawk escreveu:Estou aqui torcendo fervorosamente pela morte do SPIN , tomara que alguém antecipe essa morte com envenenamento , asfixia ou com um tiro de AR15 na cabeça !! Eita carro feio do c.......alho !!!!! Mad
... e que venha a Zafira Tourer!!!!

Poooooow !! Já vi as fotos dela , é linda ! Dá de 1000 a 0 nesse lixo ! Não sei como a GM dá uma mancada dessa ! Mad
gabri_hawk
gabri_hawk
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza sl/e 88 completo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 45
Localização : Saquarema RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por Doug2011 4/3/2013, 06:33

CarlosZ-Administrador escreveu:
gabri_hawk escreveu:Estou aqui torcendo fervorosamente pela morte do SPIN , tomara que alguém antecipe essa morte com envenenamento , asfixia ou com um tiro de AR15 na cabeça !! Eita carro feio do c.......alho !!!!! Mad
... e que venha a Zafira Tourer!!!!
Aí sim... alien
Doug2011
Doug2011
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Tubarao SL/E 2.0 1991, Ex Kadett GL 1.8 EFI 1995, Ex Monza Hatch SL/E 1.8 1986

Mensagens : 163
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por amauri jr 14/5/2013, 08:37

É quem comprou Agile 0km se F... conheço um que comprou em meados do ano passado à vista, acho sacanagem também a GM fazer isso com seus consumidores.
Assim como o Carlos tbm gosto muito da Zafira (quando vendi o monza e sai atrás de carro fui visando a Zafira mas ñ encontrava uma c baixa km e bem cuidada e aí surgiu p mim o polo sedan nessas condiçoes e fiquei) agora essa SPIN eu também acho muito feia, GM traga a Zfira de volta pelo amor de Deus...

amauri jr
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : não tenho chevrolet

Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 40
Localização : Duque de Caxias / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do Agile ? Empty Re: Fim do Agile ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos