Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A em 29/11/2013, 21:48

coyrj escreveu:Não entendi Dutra.
camisa ? !
acima foi dito : mas a camisa tem um risco,,,, , por isso eu perguntei que camisa ?????

abs estamos ai

___________________________________________________

Assinatura:


[i][b][b]caça GM /monza EFI-TÓP DCR-F14 / gls-94 etanol CF-18WR 2.0-OHC
avatar
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 36
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 2/12/2013, 14:57

DUTRA S A escreveu:
coyrj escreveu:Não entendi Dutra.
camisa ? !
acima foi dito : mas a camisa tem um risco,,,, , por isso eu perguntei que camisa ?????

abs estamos ai
Pelo que entendi vc quis dizer que a camisa ta destruida, não?




Só para atualizar na sexta feira retirei o motor:

DSCF0094 por coyrj, no Flickr

DSCF0097 por coyrj, no Flickr

DSCF0098 por coyrj, no Flickr



Andei pesquisando uns preços pra fazer um comparativo entre o parcial novo e o parcial retificado e conclui que no retificado (o meu próprio) eu economizaria uns R$ 900,00, mas a forma de pagamento seria mais apertada.
E novo é novo a R$ 2.500.
Segue uma lista com valores das peças que lembrei para retificar o parcial:

JOGO DE PISTÃO = R$ 210,00 MARCA VAGABUNDA (410 MARCA BOA)
ANEIS DE SEGMENTO = R$ 141,00
CASQUILHOS DE BIELA = R$ 70,00
CASQUILHOS DE MANCAL =R$ 100,00
SELOS DO MOTOR =R$ 50,00
RETENTOR EIXO (BOMBA DE OLEO) DIANTEIRO= R$ 20,00
RETENTOR TRASEIRO EIXO VIRABREQUIM = R$ 50,00
Retifica (bloco e eixo) talvez tenha de mexer com biela =media de R$ 650,00
Jogo de camisas =media de R$ 250,00
Total médio R$ 1.541
E mais alguma coisa que posso ter esquecido, sem contar o trabalho de ter de montar.
Lembrando que estes preços são só do parcial para poder comparar com o preço de um novo.
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ em 2/12/2013, 17:34

Na lista faltou jogo de juntas com certeza, se não sei como ficou o estado da bomba de óleo e de água, ainda para comparar com o novo, (não sei se completo) tem comando, tuchos, balancis.

Eu aproveitaria e pegaria a embreagem e trocaria por uma remanufaturada, que é tão boa como novo e custo reduzido.

___________________________________________________

Assinatura:


Veja o Scanner diagnóstico para Monza e Kadett em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-scanner-diagnostico-monza-kadett-efi-freeware-gm-aldl-multec-700

Veja o Scanner OP-COM para todos os outros Chevrolet com Injeção Eletrônica de Combustível em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t4-analise-do-motor-via-logs-padroes-da-injecao-por-op-com-e-elm-327-e-excel#4

E veja como obter os códigos de erro em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t3-analise-e-obtencao-de-codigos-de-erros

Meus Chevrolet (atuais e antigos)

Mais fotos dos meus Chevrolet (Monza Club 1994 completo com painel digital e computador de bordo e Zafira Elite 2005) em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t5-fotos-dos-meus-chevrolet#5
avatar
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1130
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 49
Localização : Porto Alegre, RS

Ver perfil do usuário http://chevroleiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 2/12/2013, 18:17

Na lista faltou jogo de juntas com certeza
No parcial novo não vem jogo de juntas (lembrando que o comparativo era entre o parcial zero e o retificado)

não sei como ficou o estado da bomba de óleo
a bomba de oleo vem zero no parcial novo e realmente para comparar eu deveria ter posto o custo de uma zero junto ao orçamento da retifica seu preço esta na nafil R$ 229,44

não sei como ficou o estado da bomba de água
esta não entrou na lista por dois motivos:
1- no parcial zero não vem bomba de agua, então não poderia entrar para efeito de comparativo.
2- como meu motor tava funcionando redondinho acredito que ela esteja boa, mas pra dizer a verdade nem tirei ela do lugar ainda pra avaliar.

ainda para comparar com o novo, (não sei se completo) tem comando, tuchos, balancis.
no parcial não vem nada disto, então não serve como comparativo (pelo que entendi vc não tinha entendido que era apenas parcial)

Eu aproveitaria e pegaria a embreagem e trocaria por uma remanufaturada, que é tão boa como novo e custo reduzido.
infelizmente não esta nas minhas possibilidades atuais.
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A em 2/12/2013, 19:33

bloco parcial seria apenas a parte de baixo montado incluindo o carter de oleo , é relativo vir com a bomba de agua ou nao, mas a de oleo geralmente vem , tambem nao vem jogo de juntas

perguntei sobre camisas no caso dos cilindros , so se eu estiver errado , mas o bloco do monza como o seu os pistoes nao trabalham com seu contato direto no proprio bloco ?
ou voce esta dizendo camisa se referindo ao risco no cilindro que é a propria massa do bloco ?

ou há existencia de camisas nos cilindros e eu estou boiando ? rsrs
abs estamos ai

___________________________________________________

Assinatura:


[i][b][b]caça GM /monza EFI-TÓP DCR-F14 / gls-94 etanol CF-18WR 2.0-OHC
avatar
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 36
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 2/12/2013, 19:50

bloco parcial seria apenas a parte de baixo montado incluindo o carter de oleo , é relativo vir com a bomba de agua ou nao, mas a de oleo geralmente vem , tambem nao vem jogo de juntas
Não vem a tampa do carter nem o pescador de oleo.

perguntei sobre camisas no caso dos cilindros , so se eu estiver errado , mas o bloco do monza como o seu os pistoes nao trabalham com seu contato direto no proprio bloco ?
veja: http://www.casadoretificador.com.br/P-000005028-CAMISA-CILINDRO-GM-MONZA-VECTRA-ASTRA-ZAFIRA-2.0-2.2-8-16v---STD.aspx
com isto vc pode mandar encamizar e tornar o cilindro "stander " novamente
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ em 2/12/2013, 19:55

Monza não tem camisa, mas para retífica podem vir a usar, mas não sei a confiabilidade desta gambiarra.

___________________________________________________

Assinatura:


Veja o Scanner diagnóstico para Monza e Kadett em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-scanner-diagnostico-monza-kadett-efi-freeware-gm-aldl-multec-700

Veja o Scanner OP-COM para todos os outros Chevrolet com Injeção Eletrônica de Combustível em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t4-analise-do-motor-via-logs-padroes-da-injecao-por-op-com-e-elm-327-e-excel#4

E veja como obter os códigos de erro em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t3-analise-e-obtencao-de-codigos-de-erros

Meus Chevrolet (atuais e antigos)

Mais fotos dos meus Chevrolet (Monza Club 1994 completo com painel digital e computador de bordo e Zafira Elite 2005) em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t5-fotos-dos-meus-chevrolet#5
avatar
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1130
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 49
Localização : Porto Alegre, RS

Ver perfil do usuário http://chevroleiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 2/12/2013, 20:03

é como eu disse la em cima," o mais seguro é a sobremedida", mais sei de monzeiros que fizeram e estão satisfeitos.
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 2/12/2013, 21:16

Só pra ilustrar o processo de encamisamento(é feito na metade do video):
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A em 2/12/2013, 21:59

coy , eu entendi sua notificaçao sobre encamisar, o que eu quis dizer e que foi minha duvida era o fato de vir de fabrica encamisado , ser encamisado de fabrica , por isso eu quis dizer que ate onde sei o motor do tubarao e acho que dos caixotes ( nao sei ao certo) nao foram fabricados com camisa, sei que muitos como monza e outros fabricantes etc... ja fizeram encamisamento e ficaram bons , o que eu relatei foi voce ter dito camisa riscada ,,,,,quando nao tem camisa rsrsrsrr porisso perguntei que camisa ?!

muitos carros da linha peugeot por exemplo todos acham que nao tem camisa e na verdade tem e alem da camisa o sistema de arrefecimento no bloco envolta dos cilindros é mais aberto que parece uns copos encaixados num bloco e fica aquele baita espaço pra agua e nao tubular como normalmente acreditamos ser .

muitos ao invés de encamisar , mandam abrir mais os cilindros e colocam os pistoes de maior litragem , mas é aquilo , tem que ver o que vale apena e o que é mais seguro e mais certo a se fazer

abs estamos ai

___________________________________________________

Assinatura:


[i][b][b]caça GM /monza EFI-TÓP DCR-F14 / gls-94 etanol CF-18WR 2.0-OHC
avatar
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 36
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 3/12/2013, 06:10

Entendi agora Dutra, kkkk apesar de saber que era direto no bloco sempre chamei o cilindro de "camisa" aqui no RJ se vc não chamar de camisa nimguem entende.
Este sistema do Peugeot deve ser bem melhor no que se refere a refrigeração do motor, certo?
tambem sou meio receioso em relação a esta gambitec (encamizar) mas tambem acho que pra sobremedida tem de ser bem avaliado.
Por hora to mais inclinado ao parcial zero, a Accioly aqui do RJ me disse que chega esta semana na loja este parcial e vão me ligar pra avisar, se realmente acontecer desta forma vou pegar este mesmo que esta a 2.540 em 5X no cartão.
Abraços
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A em 3/12/2013, 09:08

em muitos lugares existe varios habitos nao so ai rsrs eu que peço deculpas por nao ter explicado melhor antes kkkkkkkk

quem pode dizer se é melhor ou nao é o mestre carloz , eu acho nao muito confiavel em razao de um dia faltar agua e der super aquecimento, (alias qualquer carro ne), so que por mais que venha a ser mais moderno, cara, a distancia de cilindros é quase nada , parece ser so um fio de metal e com camisa o restante é um vazio por toda volta so pra agua, nao é aquele bloco maciço como o nosso,

cara o problema do parcial é fazer nova documentaçao o restante é andar de cabeça fria , ´´tu entende parceiro`` rsrs

abs estamos ai

___________________________________________________

Assinatura:


[i][b][b]caça GM /monza EFI-TÓP DCR-F14 / gls-94 etanol CF-18WR 2.0-OHC
avatar
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 36
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 3/12/2013, 09:50

Dutra não precisa pedir desculpas, com certeza aprendi muito com este topico.
Olhando no cepchev achei estas diferenças nos motores:

motor de monza por coyrj, no Flickr

motor vectra por coyrj, no Flickr
Pelo que entendi a forma em que o eixo é fixado no bloco é diferente, sera que esta ponte das capas do mancal e este balanceador vem no parcial, ou terei de comprar a parte?
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ em 3/12/2013, 17:05

Já que está comprando o motor parcial, pergunte ao vendedor, afinal é de autorizada.

___________________________________________________

Assinatura:


Veja o Scanner diagnóstico para Monza e Kadett em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-scanner-diagnostico-monza-kadett-efi-freeware-gm-aldl-multec-700

Veja o Scanner OP-COM para todos os outros Chevrolet com Injeção Eletrônica de Combustível em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t4-analise-do-motor-via-logs-padroes-da-injecao-por-op-com-e-elm-327-e-excel#4

E veja como obter os códigos de erro em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t3-analise-e-obtencao-de-codigos-de-erros

Meus Chevrolet (atuais e antigos)

Mais fotos dos meus Chevrolet (Monza Club 1994 completo com painel digital e computador de bordo e Zafira Elite 2005) em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t5-fotos-dos-meus-chevrolet#5
avatar
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1130
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 49
Localização : Porto Alegre, RS

Ver perfil do usuário http://chevroleiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 3/12/2013, 17:32

CarlosZ escreveu:Já que está comprando o motor parcial, pergunte ao vendedor, afinal é de autorizada.
O problema é o vendedor ter este conhecimento técnico, nem todos tem, alias quando ele viu que era pra por num monza me perguntou se daria certo e eu disse a ele que seria sem adaptações.
Esse mesa do balanceador é só nos modelos 2.4 e 2.2 16V isso nao tem aplicaçao nenhuma no motor 2.0 8V
(duvidas respondidas pelo Rafaelo que tem este motor).
Pra quem gosta:

DSCF0100 por coyrj, no Flickr

DSCF0101 por coyrj, no Flickr

DSCF0102 por coyrj, no Flickr

DSCF0103 por coyrj, no Flickr

NF por coyrj, no Flickr
Agora a montagem vai esperar mais uns dias, tenho de mandar dar uma geral no cabeçote e amanhã começo um serviço que vai me tomar uns dias, então vai ficar parado.
Quando tiver novidades posto.
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ em 3/12/2013, 17:36

Esta é a primeira vez que vejo a roda fônica, os motores que abri até hoje não tinham.

___________________________________________________

Assinatura:


Veja o Scanner diagnóstico para Monza e Kadett em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-scanner-diagnostico-monza-kadett-efi-freeware-gm-aldl-multec-700

Veja o Scanner OP-COM para todos os outros Chevrolet com Injeção Eletrônica de Combustível em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t4-analise-do-motor-via-logs-padroes-da-injecao-por-op-com-e-elm-327-e-excel#4

E veja como obter os códigos de erro em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t3-analise-e-obtencao-de-codigos-de-erros

Meus Chevrolet (atuais e antigos)

Mais fotos dos meus Chevrolet (Monza Club 1994 completo com painel digital e computador de bordo e Zafira Elite 2005) em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t5-fotos-dos-meus-chevrolet#5
avatar
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1130
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 49
Localização : Porto Alegre, RS

Ver perfil do usuário http://chevroleiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 9/12/2013, 14:56

CarlosZ escreveu:Aperto cabeçote:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t142-duvidas-na-remontagem-do-cabecote?highlight=aperto+cabe%C3%A7ote

O alinhamento da embreagem é simples, não requer muitos cuidados, pode ser efetuado a olho mesmo, lembre que no Monza caixote, a colocação era sem tirar a caixa por baixo, em "braile", ou seja sem ver o que se estava fazendo e funcionava.

Valeu mestre Carlos!


Pessoal hoje finalmente tive um tempinho para desmontar o coletor de escape (tinha uma porca espanada) e surgiram umas duvidas, se alguém puder ajudar ficarei mais grato ainda!
Amanhã cedo o cabeçote vai finalmente para a retifica, vou levar em uma que me recomendaram pois esta tem a fama de ser a melhor da zona oeste do RJ.


CAM00174 por coyrj, no Flickr

CAM00171 por coyrj, no Flickr


avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ em 9/12/2013, 18:35

Deixe retificadora cuidar das peças, o E fico devendo

___________________________________________________

Assinatura:


Veja o Scanner diagnóstico para Monza e Kadett em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-scanner-diagnostico-monza-kadett-efi-freeware-gm-aldl-multec-700

Veja o Scanner OP-COM para todos os outros Chevrolet com Injeção Eletrônica de Combustível em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t4-analise-do-motor-via-logs-padroes-da-injecao-por-op-com-e-elm-327-e-excel#4

E veja como obter os códigos de erro em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t3-analise-e-obtencao-de-codigos-de-erros

Meus Chevrolet (atuais e antigos)

Mais fotos dos meus Chevrolet (Monza Club 1994 completo com painel digital e computador de bordo e Zafira Elite 2005) em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t5-fotos-dos-meus-chevrolet#5
avatar
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1130
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 49
Localização : Porto Alegre, RS

Ver perfil do usuário http://chevroleiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 10/12/2013, 06:04

Valeu, Grande Carlos!
Com relação ao "E" já descobri:
Significa que este cabeçote é para Injeção eletrônica, no carburado tem um "M" em cima do 1.8, o "M" é de mecânico.
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 13/12/2013, 17:42

Pomba sou muito azarado mesmo, pego um carro emprestado para ir à penha comprar umas peças restantes pro meu carro, pego um puta dum engarrafamento na AV. Brasil (levei 3 horas de Itaguaí ate a penha , são 60 kms), depois saio à procura de um bom torneiro pra fazer uma "bucha" de bronze (para o novo motor) rodei vários torneiros e nenhum faz (só em quantidade), não achei um sensor de rotação velho (apenas para tampar o furo, pois o Monza não usa este sensor), na terça feira deixei o cabeçote na retifica para geral, me foi prometido entrega na quarta como tivemos a chuva no RJ só fui buscar hoje (antes telefonei para a retifica) depois de pegar outro engarrafamento gigante pra retornar pra casa fui ate a retifica e o cabeçote não esta pronto.
Pomba to precisando derrubar a floresta amazônica na porrada para ver se vai me dar sorte.
Ia começar montar na segunda feira, mas com estes contratempos vou ter de procurar uma solução para o tampão de bronze e talvez comprar um sensor de rotação novo de golf que é mais barato que do vectra.
Vamos a umas fotinhas so pra animar:
Olha a diferença

FILTRO por coyrj, no Flickr

Umas peçinhas compradas hoje

PEÇAS por coyrj, no Flickr

Andei pesquisando no google sobre este oleo e vi muita gente falando bem dele, tenho um amigo que tem um vecão cd que usa este ai.
Lembrando que vou colocara este pois vou arriar ele em 900km, como rodo uma media de 200 km por dia em uma semana ou no maximo duas este oleo sera substituido por um de marca mais conhecida.
Outras coisas que não estou achando:
Parafusos novos do cabeçote
Silicone cinza threebond ou loctite (so acho o preto)
Graxa especial para parafusos (a base de aluminio)
Por hora só estas novidades mesmo.
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ em 14/12/2013, 05:09

13 não parece ser o teu número de sorte, mas 2013 só tem mais 2 semanas!

___________________________________________________

Assinatura:


Veja o Scanner diagnóstico para Monza e Kadett em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-scanner-diagnostico-monza-kadett-efi-freeware-gm-aldl-multec-700

Veja o Scanner OP-COM para todos os outros Chevrolet com Injeção Eletrônica de Combustível em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t4-analise-do-motor-via-logs-padroes-da-injecao-por-op-com-e-elm-327-e-excel#4

E veja como obter os códigos de erro em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t3-analise-e-obtencao-de-codigos-de-erros

Meus Chevrolet (atuais e antigos)

Mais fotos dos meus Chevrolet (Monza Club 1994 completo com painel digital e computador de bordo e Zafira Elite 2005) em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t5-fotos-dos-meus-chevrolet#5
avatar
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1130
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 49
Localização : Porto Alegre, RS

Ver perfil do usuário http://chevroleiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 14/12/2013, 05:22

CarlosZ escreveu:13 não parece ser o teu número de sorte, mas 2013 só tem mais 2 semanas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acaba logo
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 14/12/2013, 19:52

CarlosZ escreveu:Esta é a primeira vez que vejo a roda fônica, os motores que abri até hoje não tinham.
Achei uma meteria interessante sobre o assunto roda fônica, não é da GM mas ta valendo, role a pagina ate o meio.
http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2013/06/capitulo-1-posicao-e-funcao/
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj em 14/12/2013, 20:43

Para não perder a mania de perguntar:
Quando deixei o cabeçote na retifica eles me pediram pra comprar uma marca especifica de válvulas (acho que 3B, não prestei muita atenção nisto) pois segundo eles as metal leve estavam apresentando muitos problemas nos últimos tempos, mas notei estas diferenças abaixo, será que tem algum problema?

diferenças das valvulas por coyrj, no Flickr


Meia lua do cabeçote.

meia lua por coyrj, no Flickr

FAC por coyrj, no Flickr

Como eu tinha dito ontem fui buscar e não estava pronto, o dono da retifica se prontificou em trazer na minha residência , mais não trouxe (diz ele que veio trazer mas não encontrou o endereço e que meu nextel estava desligado e ele não conseguiu contato com migo e retornou para a retifica a uns 30 kms de distância) .
Então tive de ir buscar e fui de ônibus mesmo, já cheguei na retifica as 12:40 e estava fechada porem o proprietário estava me esperando em frente a retifica e o burro aqui acabou esquecendo de pedir as medidas corretas por escrito, mas pedi pra ele medir, ele então entrou na retifica levando o cabeçote e voltou dizendo que tinha retirado apenas meio milimetro no faceamento e agora estava em 95.5 mm; então dei mais uma chorada no preço que acabou ficando por R$170,00.
Então como ele tinha me dito antes meu cabeçote era stander mais achei estranho pois a junta que estava nele era de metal (flex do Astra) será que trocaram esta junta sem faciar este cabeçote?



Qual a real função deste pino de ponto de ignição na arvore de manivelas?
Parece obvio mas queria saber mais sobre isto.

PINO PONTO DE IGNIÇÃO por coyrj, no Flickr



Abraços.
avatar
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 41
Localização : Itaguai-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ em 15/12/2013, 11:02

Da válvula, eu diria que a válvula côncava economiza peso e inércia da válvula, em termos de resistência a chata deve ser mais resistente, em termos de fluidodinâmica não vejo diferença.

Quanto as outras questões fico devendo.

___________________________________________________

Assinatura:


Veja o Scanner diagnóstico para Monza e Kadett em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-scanner-diagnostico-monza-kadett-efi-freeware-gm-aldl-multec-700

Veja o Scanner OP-COM para todos os outros Chevrolet com Injeção Eletrônica de Combustível em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t4-analise-do-motor-via-logs-padroes-da-injecao-por-op-com-e-elm-327-e-excel#4

E veja como obter os códigos de erro em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t3-analise-e-obtencao-de-codigos-de-erros

Meus Chevrolet (atuais e antigos)

Mais fotos dos meus Chevrolet (Monza Club 1994 completo com painel digital e computador de bordo e Zafira Elite 2005) em:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t5-fotos-dos-meus-chevrolet#5
avatar
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1130
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 49
Localização : Porto Alegre, RS

Ver perfil do usuário http://chevroleiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum