CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

5 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 29/11/2013, 21:48

coyrj escreveu:Não entendi Dutra.
camisa ? !
acima foi dito : mas a camisa tem um risco,,,, , por isso eu perguntei que camisa ?????

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 2/12/2013, 14:57

DUTRA S A escreveu:
coyrj escreveu:Não entendi Dutra.
camisa ? !
acima foi dito : mas a camisa tem um risco,,,, , por isso eu perguntei que camisa ?????

abs estamos ai
Pelo que entendi vc quis dizer que a camisa ta destruida, não?




Só para atualizar na sexta feira retirei o motor:
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11176679384_2e3d02ceb2
DSCF0094 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11176643086_e85f3174c9
DSCF0097 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11176657524_62f7cc18b5
DSCF0098 por coyrj, no Flickr



Andei pesquisando uns preços pra fazer um comparativo entre o parcial novo e o parcial retificado e conclui que no retificado (o meu próprio) eu economizaria uns R$ 900,00, mas a forma de pagamento seria mais apertada.
E novo é novo a R$ 2.500.
Segue uma lista com valores das peças que lembrei para retificar o parcial:

JOGO DE PISTÃO = R$ 210,00 MARCA VAGABUNDA (410 MARCA BOA)
ANEIS DE SEGMENTO = R$ 141,00
CASQUILHOS DE BIELA = R$ 70,00
CASQUILHOS DE MANCAL =R$ 100,00
SELOS DO MOTOR =R$ 50,00
RETENTOR EIXO (BOMBA DE OLEO) DIANTEIRO= R$ 20,00
RETENTOR TRASEIRO EIXO VIRABREQUIM = R$ 50,00
Retifica (bloco e eixo) talvez tenha de mexer com biela =media de R$ 650,00
Jogo de camisas =media de R$ 250,00
Total médio R$ 1.541
E mais alguma coisa que posso ter esquecido, sem contar o trabalho de ter de montar.
Lembrando que estes preços são só do parcial para poder comparar com o preço de um novo.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 2/12/2013, 17:34

Na lista faltou jogo de juntas com certeza, se não sei como ficou o estado da bomba de óleo e de água, ainda para comparar com o novo, (não sei se completo) tem comando, tuchos, balancis.

Eu aproveitaria e pegaria a embreagem e trocaria por uma remanufaturada, que é tão boa como novo e custo reduzido.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 2/12/2013, 18:17

Na lista faltou jogo de juntas com certeza
No parcial novo não vem jogo de juntas (lembrando que o comparativo era entre o parcial zero e o retificado)

não sei como ficou o estado da bomba de óleo
a bomba de oleo vem zero no parcial novo e realmente para comparar eu deveria ter posto o custo de uma zero junto ao orçamento da retifica seu preço esta na nafil R$ 229,44

não sei como ficou o estado da bomba de água
esta não entrou na lista por dois motivos:
1- no parcial zero não vem bomba de agua, então não poderia entrar para efeito de comparativo.
2- como meu motor tava funcionando redondinho acredito que ela esteja boa, mas pra dizer a verdade nem tirei ela do lugar ainda pra avaliar.

ainda para comparar com o novo, (não sei se completo) tem comando, tuchos, balancis.
no parcial não vem nada disto, então não serve como comparativo (pelo que entendi vc não tinha entendido que era apenas parcial)

Eu aproveitaria e pegaria a embreagem e trocaria por uma remanufaturada, que é tão boa como novo e custo reduzido.
infelizmente não esta nas minhas possibilidades atuais.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 2/12/2013, 19:33

bloco parcial seria apenas a parte de baixo montado incluindo o carter de oleo , é relativo vir com a bomba de agua ou nao, mas a de oleo geralmente vem , tambem nao vem jogo de juntas

perguntei sobre camisas no caso dos cilindros , so se eu estiver errado , mas o bloco do monza como o seu os pistoes nao trabalham com seu contato direto no proprio bloco ?
ou voce esta dizendo camisa se referindo ao risco no cilindro que é a propria massa do bloco ?

ou há existencia de camisas nos cilindros e eu estou boiando ? rsrs
abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 2/12/2013, 19:50

bloco parcial seria apenas a parte de baixo montado incluindo o carter de oleo , é relativo vir com a bomba de agua ou nao, mas a de oleo geralmente vem , tambem nao vem jogo de juntas
Não vem a tampa do carter nem o pescador de oleo.

perguntei sobre camisas no caso dos cilindros , so se eu estiver errado , mas o bloco do monza como o seu os pistoes nao trabalham com seu contato direto no proprio bloco ?
veja: http://www.casadoretificador.com.br/P-000005028-CAMISA-CILINDRO-GM-MONZA-VECTRA-ASTRA-ZAFIRA-2.0-2.2-8-16v---STD.aspx
com isto vc pode mandar encamizar e tornar o cilindro "stander " novamente
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 2/12/2013, 19:55

Monza não tem camisa, mas para retífica podem vir a usar, mas não sei a confiabilidade desta gambiarra.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 2/12/2013, 20:03

é como eu disse la em cima," o mais seguro é a sobremedida", mais sei de monzeiros que fizeram e estão satisfeitos.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 2/12/2013, 21:16

Só pra ilustrar o processo de encamisamento(é feito na metade do video):
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 2/12/2013, 21:59

coy , eu entendi sua notificaçao sobre encamisar, o que eu quis dizer e que foi minha duvida era o fato de vir de fabrica encamisado , ser encamisado de fabrica , por isso eu quis dizer que ate onde sei o motor do tubarao e acho que dos caixotes ( nao sei ao certo) nao foram fabricados com camisa, sei que muitos como monza e outros fabricantes etc... ja fizeram encamisamento e ficaram bons , o que eu relatei foi voce ter dito camisa riscada ,,,,,quando nao tem camisa rsrsrsrr porisso perguntei que camisa ?!

muitos carros da linha peugeot por exemplo todos acham que nao tem camisa e na verdade tem e alem da camisa o sistema de arrefecimento no bloco envolta dos cilindros é mais aberto que parece uns copos encaixados num bloco e fica aquele baita espaço pra agua e nao tubular como normalmente acreditamos ser .

muitos ao invés de encamisar , mandam abrir mais os cilindros e colocam os pistoes de maior litragem , mas é aquilo , tem que ver o que vale apena e o que é mais seguro e mais certo a se fazer

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 3/12/2013, 06:10

Entendi agora Dutra, kkkk apesar de saber que era direto no bloco sempre chamei o cilindro de "camisa" aqui no RJ se vc não chamar de camisa nimguem entende.
Este sistema do Peugeot deve ser bem melhor no que se refere a refrigeração do motor, certo?
tambem sou meio receioso em relação a esta gambitec (encamizar) mas tambem acho que pra sobremedida tem de ser bem avaliado.
Por hora to mais inclinado ao parcial zero, a Accioly aqui do RJ me disse que chega esta semana na loja este parcial e vão me ligar pra avisar, se realmente acontecer desta forma vou pegar este mesmo que esta a 2.540 em 5X no cartão.
Abraços
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 3/12/2013, 09:08

em muitos lugares existe varios habitos nao so ai rsrs eu que peço deculpas por nao ter explicado melhor antes kkkkkkkk

quem pode dizer se é melhor ou nao é o mestre carloz , eu acho nao muito confiavel em razao de um dia faltar agua e der super aquecimento, (alias qualquer carro ne), so que por mais que venha a ser mais moderno, cara, a distancia de cilindros é quase nada , parece ser so um fio de metal e com camisa o restante é um vazio por toda volta so pra agua, nao é aquele bloco maciço como o nosso,

cara o problema do parcial é fazer nova documentaçao o restante é andar de cabeça fria , ´´tu entende parceiro`` rsrs

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 3/12/2013, 09:50

Dutra não precisa pedir desculpas, com certeza aprendi muito com este topico.
Olhando no cepchev achei estas diferenças nos motores:
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11190062644_dbdf73d422
motor de monza por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11190063574_a5bc6f4053
motor vectra por coyrj, no Flickr
Pelo que entendi a forma em que o eixo é fixado no bloco é diferente, sera que esta ponte das capas do mancal e este balanceador vem no parcial, ou terei de comprar a parte?
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 3/12/2013, 17:05

Já que está comprando o motor parcial, pergunte ao vendedor, afinal é de autorizada.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 3/12/2013, 17:32

CarlosZ escreveu:Já que está comprando o motor parcial, pergunte ao vendedor, afinal é de autorizada.
O problema é o vendedor ter este conhecimento técnico, nem todos tem, alias quando ele viu que era pra por num monza me perguntou se daria certo e eu disse a ele que seria sem adaptações.
Esse mesa do balanceador é só nos modelos 2.4 e 2.2 16V isso nao tem aplicaçao nenhuma no motor 2.0 8V
(duvidas respondidas pelo Rafaelo que tem este motor).
Pra quem gosta:
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11195838853_2b509a307d
DSCF0100 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11195722276_9c1199f57c
DSCF0101 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11195773204_d3746805f7
DSCF0102 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11195892853_e91623718a
DSCF0103 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11196209294_825106e7c2
NF por coyrj, no Flickr
Agora a montagem vai esperar mais uns dias, tenho de mandar dar uma geral no cabeçote e amanhã começo um serviço que vai me tomar uns dias, então vai ficar parado.
Quando tiver novidades posto.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 3/12/2013, 17:36

Esta é a primeira vez que vejo a roda fônica, os motores que abri até hoje não tinham.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 9/12/2013, 14:56

CarlosZ escreveu:Aperto cabeçote:
https://chevroleiros.forumeiros.com/t142-duvidas-na-remontagem-do-cabecote?highlight=aperto+cabe%C3%A7ote

O alinhamento da embreagem é simples, não requer muitos cuidados, pode ser efetuado a olho mesmo, lembre que no Monza caixote, a colocação era sem tirar a caixa por baixo, em "braile", ou seja sem ver o que se estava fazendo e funcionava.

Valeu mestre Carlos!


Pessoal hoje finalmente tive um tempinho para desmontar o coletor de escape (tinha uma porca espanada) e surgiram umas duvidas, se alguém puder ajudar ficarei mais grato ainda!
Amanhã cedo o cabeçote vai finalmente para a retifica, vou levar em uma que me recomendaram pois esta tem a fama de ser a melhor da zona oeste do RJ.

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11294771955_57df519bef
CAM00174 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11294833976_7c9759e225
CAM00171 por coyrj, no Flickr


coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 9/12/2013, 18:35

Deixe retificadora cuidar das peças, o E fico devendo
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 10/12/2013, 06:04

Valeu, Grande Carlos!
Com relação ao "E" já descobri:
Significa que este cabeçote é para Injeção eletrônica, no carburado tem um "M" em cima do 1.8, o "M" é de mecânico.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 13/12/2013, 17:42

Pomba sou muito azarado mesmo, pego um carro emprestado para ir à penha comprar umas peças restantes pro meu carro, pego um puta dum engarrafamento na AV. Brasil (levei 3 horas de Itaguaí ate a penha , são 60 kms), depois saio à procura de um bom torneiro pra fazer uma "bucha" de bronze (para o novo motor) rodei vários torneiros e nenhum faz (só em quantidade), não achei um sensor de rotação velho (apenas para tampar o furo, pois o Monza não usa este sensor), na terça feira deixei o cabeçote na retifica para geral, me foi prometido entrega na quarta como tivemos a chuva no RJ só fui buscar hoje (antes telefonei para a retifica) depois de pegar outro engarrafamento gigante pra retornar pra casa fui ate a retifica e o cabeçote não esta pronto.
Pomba to precisando derrubar a floresta amazônica na porrada para ver se vai me dar sorte.
Ia começar montar na segunda feira, mas com estes contratempos vou ter de procurar uma solução para o tampão de bronze e talvez comprar um sensor de rotação novo de golf que é mais barato que do vectra.
Vamos a umas fotinhas so pra animar:
Olha a diferença
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11358632654_f6b890b68c
FILTRO por coyrj, no Flickr

Umas peçinhas compradas hoje
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11358688723_880901a80b
PEÇAS por coyrj, no Flickr

Andei pesquisando no google sobre este oleo e vi muita gente falando bem dele, tenho um amigo que tem um vecão cd que usa este ai.
Lembrando que vou colocara este pois vou arriar ele em 900km, como rodo uma media de 200 km por dia em uma semana ou no maximo duas este oleo sera substituido por um de marca mais conhecida.
Outras coisas que não estou achando:
Parafusos novos do cabeçote
Silicone cinza threebond ou loctite (so acho o preto)
Graxa especial para parafusos (a base de aluminio)
Por hora só estas novidades mesmo.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 14/12/2013, 05:09

13 não parece ser o teu número de sorte, mas 2013 só tem mais 2 semanas!
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 14/12/2013, 05:22

CarlosZ escreveu:13 não parece ser o teu número de sorte, mas 2013 só tem mais 2 semanas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acaba logo
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 14/12/2013, 19:52

CarlosZ escreveu:Esta é a primeira vez que vejo a roda fônica, os motores que abri até hoje não tinham.
Achei uma meteria interessante sobre o assunto roda fônica, não é da GM mas ta valendo, role a pagina ate o meio.
http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2013/06/capitulo-1-posicao-e-funcao/
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 14/12/2013, 20:43

Para não perder a mania de perguntar:
Quando deixei o cabeçote na retifica eles me pediram pra comprar uma marca especifica de válvulas (acho que 3B, não prestei muita atenção nisto) pois segundo eles as metal leve estavam apresentando muitos problemas nos últimos tempos, mas notei estas diferenças abaixo, será que tem algum problema?
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11374878255_65e8f88ce6
diferenças das valvulas por coyrj, no Flickr


Meia lua do cabeçote.
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11374926224_094defc924
meia lua por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11374835826_243c7baab2
FAC por coyrj, no Flickr

Como eu tinha dito ontem fui buscar e não estava pronto, o dono da retifica se prontificou em trazer na minha residência , mais não trouxe (diz ele que veio trazer mas não encontrou o endereço e que meu nextel estava desligado e ele não conseguiu contato com migo e retornou para a retifica a uns 30 kms de distância) .
Então tive de ir buscar e fui de ônibus mesmo, já cheguei na retifica as 12:40 e estava fechada porem o proprietário estava me esperando em frente a retifica e o burro aqui acabou esquecendo de pedir as medidas corretas por escrito, mas pedi pra ele medir, ele então entrou na retifica levando o cabeçote e voltou dizendo que tinha retirado apenas meio milimetro no faceamento e agora estava em 95.5 mm; então dei mais uma chorada no preço que acabou ficando por R$170,00.
Então como ele tinha me dito antes meu cabeçote era stander mais achei estranho pois a junta que estava nele era de metal (flex do Astra) será que trocaram esta junta sem faciar este cabeçote?



Qual a real função deste pino de ponto de ignição na arvore de manivelas?
Parece obvio mas queria saber mais sobre isto.
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 11374868434_aaf729ce20
PINO PONTO DE IGNIÇÃO por coyrj, no Flickr



Abraços.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 15/12/2013, 11:02

Da válvula, eu diria que a válvula côncava economiza peso e inércia da válvula, em termos de resistência a chata deve ser mais resistente, em termos de fluidodinâmica não vejo diferença.

Quanto as outras questões fico devendo.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 3 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos