Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet :: Mecânica Reparação - Descubra como consertar seu Chevrolet, poste suas dúvidas ou problemas :: Pedidos de AJUDA, HELP, SOCORRO de problemas com seu Chevrolet
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
acima foi dito : mas a camisa tem um risco,,,, , por isso eu perguntei que camisa ?????coyrj escreveu:Não entendi Dutra.camisa ? !
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR
Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Pelo que entendi vc quis dizer que a camisa ta destruida, não?DUTRA S A escreveu:acima foi dito : mas a camisa tem um risco,,,, , por isso eu perguntei que camisa ?????coyrj escreveu:Não entendi Dutra.camisa ? !
abs estamos ai
Só para atualizar na sexta feira retirei o motor:
DSCF0094 por coyrj, no Flickr
DSCF0097 por coyrj, no Flickr
DSCF0098 por coyrj, no Flickr
Andei pesquisando uns preços pra fazer um comparativo entre o parcial novo e o parcial retificado e conclui que no retificado (o meu próprio) eu economizaria uns R$ 900,00, mas a forma de pagamento seria mais apertada.
E novo é novo a R$ 2.500.
Segue uma lista com valores das peças que lembrei para retificar o parcial:
JOGO DE PISTÃO = R$ 210,00 MARCA VAGABUNDA (410 MARCA BOA)
ANEIS DE SEGMENTO = R$ 141,00
CASQUILHOS DE BIELA = R$ 70,00
CASQUILHOS DE MANCAL =R$ 100,00
SELOS DO MOTOR =R$ 50,00
RETENTOR EIXO (BOMBA DE OLEO) DIANTEIRO= R$ 20,00
RETENTOR TRASEIRO EIXO VIRABREQUIM = R$ 50,00
Retifica (bloco e eixo) talvez tenha de mexer com biela =media de R$ 650,00
Jogo de camisas =media de R$ 250,00
Total médio R$ 1.541
E mais alguma coisa que posso ter esquecido, sem contar o trabalho de ter de montar.
Lembrando que estes preços são só do parcial para poder comparar com o preço de um novo.
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Eu aproveitaria e pegaria a embreagem e trocaria por uma remanufaturada, que é tão boa como novo e custo reduzido.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
No parcial novo não vem jogo de juntas (lembrando que o comparativo era entre o parcial zero e o retificado)Na lista faltou jogo de juntas com certeza
a bomba de oleo vem zero no parcial novo e realmente para comparar eu deveria ter posto o custo de uma zero junto ao orçamento da retifica seu preço esta na nafil R$ 229,44não sei como ficou o estado da bomba de óleo
esta não entrou na lista por dois motivos:não sei como ficou o estado da bomba de água
1- no parcial zero não vem bomba de agua, então não poderia entrar para efeito de comparativo.
2- como meu motor tava funcionando redondinho acredito que ela esteja boa, mas pra dizer a verdade nem tirei ela do lugar ainda pra avaliar.
no parcial não vem nada disto, então não serve como comparativo (pelo que entendi vc não tinha entendido que era apenas parcial)ainda para comparar com o novo, (não sei se completo) tem comando, tuchos, balancis.
infelizmente não esta nas minhas possibilidades atuais.Eu aproveitaria e pegaria a embreagem e trocaria por uma remanufaturada, que é tão boa como novo e custo reduzido.
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
perguntei sobre camisas no caso dos cilindros , so se eu estiver errado , mas o bloco do monza como o seu os pistoes nao trabalham com seu contato direto no proprio bloco ?
ou voce esta dizendo camisa se referindo ao risco no cilindro que é a propria massa do bloco ?
ou há existencia de camisas nos cilindros e eu estou boiando ? rsrs
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR
Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Não vem a tampa do carter nem o pescador de oleo.bloco parcial seria apenas a parte de baixo montado incluindo o carter de oleo , é relativo vir com a bomba de agua ou nao, mas a de oleo geralmente vem , tambem nao vem jogo de juntas
veja: http://www.casadoretificador.com.br/P-000005028-CAMISA-CILINDRO-GM-MONZA-VECTRA-ASTRA-ZAFIRA-2.0-2.2-8-16v---STD.aspxperguntei sobre camisas no caso dos cilindros , so se eu estiver errado , mas o bloco do monza como o seu os pistoes nao trabalham com seu contato direto no proprio bloco ?
com isto vc pode mandar encamizar e tornar o cilindro "stander " novamente
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
muitos carros da linha peugeot por exemplo todos acham que nao tem camisa e na verdade tem e alem da camisa o sistema de arrefecimento no bloco envolta dos cilindros é mais aberto que parece uns copos encaixados num bloco e fica aquele baita espaço pra agua e nao tubular como normalmente acreditamos ser .
muitos ao invés de encamisar , mandam abrir mais os cilindros e colocam os pistoes de maior litragem , mas é aquilo , tem que ver o que vale apena e o que é mais seguro e mais certo a se fazer
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR
Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Este sistema do Peugeot deve ser bem melhor no que se refere a refrigeração do motor, certo?
tambem sou meio receioso em relação a esta gambitec (encamizar) mas tambem acho que pra sobremedida tem de ser bem avaliado.
Por hora to mais inclinado ao parcial zero, a Accioly aqui do RJ me disse que chega esta semana na loja este parcial e vão me ligar pra avisar, se realmente acontecer desta forma vou pegar este mesmo que esta a 2.540 em 5X no cartão.
Abraços
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
quem pode dizer se é melhor ou nao é o mestre carloz , eu acho nao muito confiavel em razao de um dia faltar agua e der super aquecimento, (alias qualquer carro ne), so que por mais que venha a ser mais moderno, cara, a distancia de cilindros é quase nada , parece ser so um fio de metal e com camisa o restante é um vazio por toda volta so pra agua, nao é aquele bloco maciço como o nosso,
cara o problema do parcial é fazer nova documentaçao o restante é andar de cabeça fria , ´´tu entende parceiro`` rsrs
abs estamos ai
DUTRA S A- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR
Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Olhando no cepchev achei estas diferenças nos motores:
motor de monza por coyrj, no Flickr
motor vectra por coyrj, no Flickr
Pelo que entendi a forma em que o eixo é fixado no bloco é diferente, sera que esta ponte das capas do mancal e este balanceador vem no parcial, ou terei de comprar a parte?
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
O problema é o vendedor ter este conhecimento técnico, nem todos tem, alias quando ele viu que era pra por num monza me perguntou se daria certo e eu disse a ele que seria sem adaptações.CarlosZ escreveu:Já que está comprando o motor parcial, pergunte ao vendedor, afinal é de autorizada.
Esse mesa do balanceador é só nos modelos 2.4 e 2.2 16V isso nao tem aplicaçao nenhuma no motor 2.0 8V
(duvidas respondidas pelo Rafaelo que tem este motor).
Pra quem gosta:
DSCF0100 por coyrj, no Flickr
DSCF0101 por coyrj, no Flickr
DSCF0102 por coyrj, no Flickr
DSCF0103 por coyrj, no Flickr
NF por coyrj, no Flickr
Agora a montagem vai esperar mais uns dias, tenho de mandar dar uma geral no cabeçote e amanhã começo um serviço que vai me tomar uns dias, então vai ficar parado.
Quando tiver novidades posto.
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
CarlosZ escreveu:Aperto cabeçote:
https://chevroleiros.forumeiros.com/t142-duvidas-na-remontagem-do-cabecote?highlight=aperto+cabe%C3%A7ote
O alinhamento da embreagem é simples, não requer muitos cuidados, pode ser efetuado a olho mesmo, lembre que no Monza caixote, a colocação era sem tirar a caixa por baixo, em "braile", ou seja sem ver o que se estava fazendo e funcionava.
Valeu mestre Carlos!
Pessoal hoje finalmente tive um tempinho para desmontar o coletor de escape (tinha uma porca espanada) e surgiram umas duvidas, se alguém puder ajudar ficarei mais grato ainda!
Amanhã cedo o cabeçote vai finalmente para a retifica, vou levar em uma que me recomendaram pois esta tem a fama de ser a melhor da zona oeste do RJ.
CAM00174 por coyrj, no Flickr
CAM00171 por coyrj, no Flickr
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Com relação ao "E" já descobri:
Significa que este cabeçote é para Injeção eletrônica, no carburado tem um "M" em cima do 1.8, o "M" é de mecânico.
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Pomba to precisando derrubar a floresta amazônica na porrada para ver se vai me dar sorte.
Ia começar montar na segunda feira, mas com estes contratempos vou ter de procurar uma solução para o tampão de bronze e talvez comprar um sensor de rotação novo de golf que é mais barato que do vectra.
Vamos a umas fotinhas so pra animar:
Olha a diferença
FILTRO por coyrj, no Flickr
Umas peçinhas compradas hoje
PEÇAS por coyrj, no Flickr
Andei pesquisando no google sobre este oleo e vi muita gente falando bem dele, tenho um amigo que tem um vecão cd que usa este ai.
Lembrando que vou colocara este pois vou arriar ele em 900km, como rodo uma media de 200 km por dia em uma semana ou no maximo duas este oleo sera substituido por um de marca mais conhecida.
Outras coisas que não estou achando:
Parafusos novos do cabeçote
Silicone cinza threebond ou loctite (so acho o preto)
Graxa especial para parafusos (a base de aluminio)
Por hora só estas novidades mesmo.
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acaba logoCarlosZ escreveu:13 não parece ser o teu número de sorte, mas 2013 só tem mais 2 semanas!
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Achei uma meteria interessante sobre o assunto roda fônica, não é da GM mas ta valendo, role a pagina ate o meio.CarlosZ escreveu:Esta é a primeira vez que vejo a roda fônica, os motores que abri até hoje não tinham.
http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2013/06/capitulo-1-posicao-e-funcao/
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Quando deixei o cabeçote na retifica eles me pediram pra comprar uma marca especifica de válvulas (acho que 3B, não prestei muita atenção nisto) pois segundo eles as metal leve estavam apresentando muitos problemas nos últimos tempos, mas notei estas diferenças abaixo, será que tem algum problema?
diferenças das valvulas por coyrj, no Flickr
Meia lua do cabeçote.
meia lua por coyrj, no Flickr
FAC por coyrj, no Flickr
Como eu tinha dito ontem fui buscar e não estava pronto, o dono da retifica se prontificou em trazer na minha residência , mais não trouxe (diz ele que veio trazer mas não encontrou o endereço e que meu nextel estava desligado e ele não conseguiu contato com migo e retornou para a retifica a uns 30 kms de distância) .
Então tive de ir buscar e fui de ônibus mesmo, já cheguei na retifica as 12:40 e estava fechada porem o proprietário estava me esperando em frente a retifica e o burro aqui acabou esquecendo de pedir as medidas corretas por escrito, mas pedi pra ele medir, ele então entrou na retifica levando o cabeçote e voltou dizendo que tinha retirado apenas meio milimetro no faceamento e agora estava em 95.5 mm; então dei mais uma chorada no preço que acabou ficando por R$170,00.
Então como ele tinha me dito antes meu cabeçote era stander mais achei estranho pois a junta que estava nele era de metal (flex do Astra) será que trocaram esta junta sem faciar este cabeçote?
Qual a real função deste pino de ponto de ignição na arvore de manivelas?
Parece obvio mas queria saber mais sobre isto.
PINO PONTO DE IGNIÇÃO por coyrj, no Flickr
Abraços.
coyrj- Chevroleiro Júnior
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv
Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Quanto as outras questões fico devendo.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
» ar condicionado do omega australiano travado
» Porta luvas da s10 nao abre esta travado. Ajuda.
» Motor vidro Elétrico Monza SL/E 90
» numeração motor
CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet :: Mecânica Reparação - Descubra como consertar seu Chevrolet, poste suas dúvidas ou problemas :: Pedidos de AJUDA, HELP, SOCORRO de problemas com seu Chevrolet