CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

5 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 22/12/2013, 09:50

eu gastaria o dobro se eu pudesse, monza nao se compara,
o fato de fazer as trocas por escala e dessa forma é em razao de que , depois que se fez retifica , sempre tem e vai aparecer uma micro sujeira que chamamos de limalha , isso se deve ao trabalho de retificaçao , mesmo que os motores vem fechados ou nao , sempre vai haver um resto de sujeira que ainda nao saiu

no caso de carros novos na concessionaria eles ja vem pre-amaciados , limpos e com no minimo 2 trocas de oleo ja feitas (acredito eu ne rsrsr), e nisso o cliente ja pode sair e andar a vontade , apesar de muitos serem teimosos e so porque é novo afundam o pé depois nao sabem porque esta batendo algo rsrsrsrssr

como o seu so vem limpo o bloco parcial, entao deve sim fazer as trocas , ao menos com 12 ou ate 15.000km amaciadinho , limpinho e bem protegido e lubrificado , voce ira ver que ele ira responder o que voce quer no pe, ou se ainda estiver amarrado ao menos ja esta com toda montagem bem assentada dai e´so desenvolver ele no pe kkk

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 22/12/2013, 09:56

Foi mal tinha esquecido de comentar sobre isto:
Como ganhei outro primario de um amigo não peguei o meu (que esta emprestado), mas visualmente realmente este que ganhei é o da kombi / fusca.
Deu certinho no monza, inclusive comparando com o eixo do monza parece ser o mesmo.
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 11496492846_e2002bf1d8
PRIMARIO por coyrj, no Flickr
Pra neixar duvidas, já testei o funcionamento da embregem e esta correto.
Se quiser comparar veja este:
http://bimg1.mlstatic.com/eixo-piloto-cambio-fuscabrasiliagol-arkombi-tds-ar_MLB-F-214692004_8970.jpg

Só pra atualizar;
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 11496432044_463e3afe4c
CAM00254 por coyrj, no Flickr
Agora tenho de conseguir um torquimetro (ontem fui ver em uma loja e achei muito caro 180 pratas) e entender como fazer o aperto por graus sem a ferramenta.
Abraços.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 22/12/2013, 15:15

Além de girar com a mão eu dou umas viradas com o arranque sem o cabo do distribuidor para ter certeza
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 22/12/2013, 20:03

CarlosZ escreveu:Além de girar com a mão eu dou umas viradas com o arranque sem o cabo do distribuidor para ter certeza

isso tambem é bom fazer kkk esqueci de mencionar que fazemos tambem rssrsrsrsrsrsr
no caso do monza efi eu tiraria apenas as tomadas do hei rsrsr

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 26/12/2013, 18:08

Atualizando:
Consegui os parafusos, analisando os meus verifiquei que alguns fios da rosca estavam destruídos e medindo no paquímetro nenhum deles tinham mais os mesmos comprimentos.
A graxa especial para parafusos não encontrei, na manual de montagem da junta do cabeçote (sabo) vem mandando lubrificar os parafusos com óleo de motor, que acham?
Outra duvida: Sempre soube que se deveria passar graxa na junta antes da montagem mas na embalagem da junta diz para montar com ela totalmente limpa, que acham?
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 11569196635_6348e20160
CAM00277 por coyrj, no Flickr
Só pra confirmar:
Como estes parafusos já são aruelados, eles não usam as arruelas dos parafusos velhos?

O torquimetro eu consegui este:
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 11573315236_32ace42a69
CAM00282 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 11572736153_67f78f732f
CAM00283 por coyrj, no Flickr
Se não for muito abuso algum amigo poderia me ajudar a entender como este torquimetro funciona.

Fiz este vídeo pra confirmar como funciona o aperto angular:

EDIT;
No video onde digo marcação no cabeçote na verdade é na gaiola do comando

Amanhã pretendo terminar a montagem e se tudo der certo sabado o bichão vai estar funcionado.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 27/12/2013, 04:30

Óleo no parafuso é normal, assim como montar a junta limpa, sempre fiz assim, quanto ao torquímetro, não pode ser mais simples, regule o torque que quer, ele vai estalar ao chegar ao número desejado.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 27/12/2013, 15:33


O cabeçote ja esta no lugar, segui todos os passos de montagem.
Fui encostando os parafuso bem devagar e seguindo a ordem de aperto, apertei a primeira etapa (2,5 mkgf) bem devagar e realmente senti que este aperto é bem pouquinho, as etapas angulares foram muito simples, mas na 4º etapa chega a dar medo pois vc sente que o aperto começa a ficar dificil.
Infelizmente a 5ºetapa de aperto vai ficar pra amanha, pois terei de comprar a junta do coletor de admisão.
Os pistões deixei todos no meio, o comando de valvula ja deixei no ponto ( com o rotor no primeiro cilindro), coloquei oleo espalhando pela gaiola do comando, girei o comando varias vezes (já pela polia) observando se as valvulas estavam abrindo corretamente.
Agora vou montar a polia do vira e colocar no ponto certo (1º cilindro em PMS).
uma coisa que estranhei é que senti a vareta de oleo agarrando (raspando em algo), mas eu ja tinha montado ela antes de fechar o carter, para ver se pegava em algo.
Depois posto mais novidades.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 27/12/2013, 18:37

Tá quase lá
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 11593810966_058e7afc8a
CAM00287 por coyrj, no Flickr
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 11593809336_833dba5bac
CAM00291 por coyrj, no Flickr
Amanhã se tudo der certo o monzão vai dar umas voltas.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 30/12/2013, 09:47

Só pra atualizar, depois eu detalho mais:
O motor funcionou de boa (fiz uns videos que vou editar e postar), tive apenas um problema com a proteção da correia dentada que estava encostando na polia.
Mas acabei voltando ao começo de tudo pois apos poucos minutos funcionado cortou corrente, não tem centelha na bobina, tudo indica que seja o mardito do modulo Hey.
Vou tentar resolver este problema pra poder dar o aperto final do cabeçote e terminar toda a montagem.
Abraços
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 30/12/2013, 10:28

Só uma palinha:

Este giro foi apenas para avaliar possiveis problemas, estava sem as velas, sem cabo de bobina e com o bico injetor desligado
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 30/12/2013, 12:56

Perfeito, girou normal, agora é ligar de verdade!
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 30/12/2013, 13:55

CarlosZ escreveu:Perfeito, girou normal, agora é ligar de verdade!
Já liguei de verdade, mas infelizmente parou de dar centelha apos uns minutos de funcionamento, tudo indica que seja o HEY.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 30/12/2013, 15:28

CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 30/12/2013, 18:15

Carlos, fiz estes testes mas os valores ficaram muito proximos e mesmo assim comprovei que o meu Hei estava ruim, mas este defeito eletrico não foi causado somente por culpa do Hey, o meu alternador deu uns picos de 15,6 volts, coloquei provisoriamente um regulador que eu tinha trocado por precaução.
O modulo que um amigo me emprestou é zero (tava na caixa) mais é da marca Gaus, este amigo até me ofereceu que eu ficasse com ele e lhe comprasse outro, mas prefiro comprar um Delph pra mim, como outro amigo me ofereceu um distribuidor que ele tem de reserva, vou pegar o sensor dele ate eu comprar o Delph.

Como estava testando o Hey, deixei logo o motor aquecer (ventoinha armou 3 vezes) e dei o aperto final do cabeçote.
Porém como tinha comentado antes deu muito medo de fazer este aperto, pois deu muito estalos (cada parafuso estalou umas duas vezes) parecia que ia quebrar os parafusos, e por este motivo não completei os 30 graus coloquei no maximo mais uns 10 graus.
O que acham?

Outra coisa que notei foi a demora pros tuchos carregarem, não bateram muito mais bateram; Lembrando que reutilizei todos os tuchos nas mesmas posições que foram tirados, porem efetuei a desmontagem total deles, efetuei lavagem e lubrificação com oleo novo.
Seria o novo oleo (mais fino) a causa da batida de tucho?
Amanhã pela manhã vou observar se na primeira partida vai dar esta batida de tucho.

O motor funcionou na lenta uns 40 minutos, e mais uns vinte alternado umas acelerações mas com baixa rpm.
Não pude andar com o carro pois ele esta sem as rodas e em cima de cavaletes, amanhã a tarde irei coloca-lo para andar finalmente.
Abraços e mais uma vez obrigado a todos.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 30/12/2013, 18:55

Vamos por partes, quais os valores obtidos no HEI? Isso é importante para que outros possam diagnosticar defeitos.

Quanto ao aperto por graus eu não gosto, coloque 11,5 kg/f que é o correto, sem grau nenhum, apenas torque.

Quanto aos tuchos, é normal, sempre que montei, mesmo enchendo os tuchos eles bateram um pouco ao ligar o motor pela primeira vez.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 30/12/2013, 19:59

ola amigos , eu tava fora por estar sem net

sobre o hei :, tirando a grande sabedoria do mestre carloz , eu aprendi e com ele que o maior problema sobre o hei nao é so a falta de aterramento e regulador de voltagem , fulda de faisca ,,e sim a bendita temperatura alta e provo isso , a exemplar pelo meu topico no monzeiros.com, andei com meu regulador totalmente bagunçado hora carregava hora nao por anos, mas eu ficava na mao por aterramento ruim e alta temperatura numa peça que nao era original , ou seja original nao tem comparaçao, pois bem , ja fez mais de 1 ano que estou usando um hei ching-ling da pior qualidade , e ate hoje nao me deu transtornos ,
e porque ? ,, porque eu coloquei ele num lugar onde nao ha caloria a nao ser dele mesmo junto a um dissipador de calor de processador em aluminio e com um cooler jumpeado na bomba de combustivel e com um terra na carcaça do carro e outro na bateria bem bem conectado, e de reserva tenho um original usado que peguei no desmanche onde frequento ,,,super osso,,, onde ha mais com a gravura gm , nem delphi nao é ,,, é gm mesmo

sobre o aperto : , o amigo que me desculpe mas nao gostei de saber que voce deixou o ultimo aperto pra depois , se no manual da sabo ou nas gramaturas do monza estiver confirmando isso depois de funcionar o motor tudo bem , tanto que ja vi motores sendo fechados e tendo o ultimo aperto depois de quente , mas nao lembro se no motor ohc tem esse mandamento , o meu mesmo nunca foi devido a cola que ao curar tem de ja estar com os apertos completos pra depois funcionar ele.
se mesmo dessa forma que voce nao ta e nem ira ter transtornos , legal , o que vale é estar funcionando bem e corretamente, mas fique de olho vivo

sobre os parafusos : , nao vejo razao pra nao usar oleo de motor , meu mecanico mesmo sempre usou graxa
como citei la traz foi bom ter feito testes nos parafusos , pois como viu uns nao apresentavam mesmo tamanho, justamente por serem elasticos , portanto acho que pode sim usar com arruelas mesmo que ja venha neles, eu particularmente nao gosto em funçao de confiar na forma de fundiçao onde foi feito , ja vi uns quebrarem rente a arruela e cabeça

sobre kit comando : bateçao de tuchos é comum na gm, com esseçao de camaro, corvetes ,,, esses tipos , mas na familia monza de motores a quem diga que a gm errou na furaçao de lubrificaçao dos tuchos hidraulicos, tenho conhecidos que compraram celtas, corsas , vectras,,,,,, 0km , e com 5 meses voltaram achando que era valvulas e dai compreenderam o porque da batida quando frio,
um kit comando que recomendo e que esta saido bem na foto é o kit da aplic pois vou botar no meu , vem com comando, pastilha, balaceiros, tuchos..

por fim , o importante é ele estar como raul seixas proclama , ródando rsrsr
abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 31/12/2013, 10:24

eu coloquei ele num lugar onde nao ha caloria a nao ser dele mesmo junto a um dissipador de calor de processador em aluminio e com um cooler jumpeado na bomba de combustivel e com um terra na carcaça do carro e outro na bateria bem bem conectado
Exatamente o que quero fazer, vc teria fotos?

, o amigo que me desculpe mas nao gostei de saber que voce deixou o ultimo aperto pra depois , se no manual da sabo ou nas gramaturas do monza estiver confirmando isso depois de funcionar o motor tudo bem

kkkk, tanto na manual da sbo quanto no manual do monza, manda dar 4 etapas de aperto a frio e uma etapa a quente (temperatura normal de trabalho)
No manual do vectra manda dar apenas 15 graus no ultimo aperto (a quente)

Com relação aos parafusos, realmente foi muita sorte eu decidir medi-los mesmo, a unica coisa que tive de mudar foram os aterrramentos da TBI que coloquei nos parafusos do coletor de admissão e a bobina de alta que tive de fixa-la no suporte do cabo do acelerador.


coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 31/12/2013, 16:32

segue fotos e link de como tudo começou
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Foto0081z
Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Foto0080sv

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=6&t=14599&hilit=bobina&start=100

atualmente esta da mesma forma porem mais apresentavel com outro cooler , melhor
encaixado com menos fios espalhados

abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 31/12/2013, 16:41

Dutra, ainda não está com 100% de eficiência, deve estar em torno de 60% da capacidade de dissipação, para 100% a chapa do HEI deveria estar no lado oposto das ranhuras, e está ao lado, mas já é bem melhor do que no local original dentro do distribuidor.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 31/12/2013, 17:17

Muito bom Dutra, ficou muito bom so falta este detalhe que o Carlos disse.
Ainda bem que este ano esta acabendo, dei uma volta com o carro, trajeto curto 3 km, AC ligado, funcionamento perfeito, encostei o carro pra lavar e ao abrir o capu notei o motor todo respingado de oleo, a tampa de valvulas estava frouxa.
Ao tentar dar mais um aperto estourei ela de vez cortou mesmo, agora ta jorando oleo, ja tirei ela fora limpei a gaiola pra evitar de cair algum pedaço da junta (cortiça) e novamente o monza vai esperar ate o dia 2 pra poder comprar junta nova.
Feliz 2014 pra todos, muita saúde, Paz, Felicidades e muito amor.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 1/1/2014, 07:51

Feliz 2014 para ti também, este aperto da tampa das válvulas é delicado, eu faço em partes, aperto um pouco, a cortiça cede, aperto novamente, e assim vai até que a cortiça pare de ceder, sempre com pouca força para não estourar a cortiça.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por DUTRA S A 1/1/2014, 15:50

um bom 2014 a todos
de fato carloz o hei ta na posiçao errada , eu lembro de como voce disse que tinha de ficar , eu ainda nao comprei uma broca desse milimetro pra fazer a furaçao rsrsrrrrsrr
mas sim , comparando de como tava dando pau , nao há o que comparar , esse hei da imagem é um ching-ling da pior qualidade ate hoje ta funcionando no meu caça , eu nao gosto dos mte e nao sei qual a razao mas os da mte nao dao ponto nos efi , gauss ja testei e se apresentaram melhor que os da mte .

há e so pra ressaltar o map tambem ta longe da temperatura do motor , ele tambem da pau devido a alta temperatura e vapor de combustivel no coletor principalmente se for a gasolina

abs estamos ai

eu tambem levei na cabeça com a tampa de valvulas , fui trocar pela tampa preta de plastico da linha astra........... mas no aperto espanei quase todas as roscas da gaiola, quando eu for fazer meu cabeçote ou vou ter que botar parafusos mais grossos ou trocar a gaiola kkkkkkkkk
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 1/1/2014, 17:09

CarlosZ escreveu:Feliz 2014 para ti também, este aperto da tampa das válvulas é delicado, eu faço em partes, aperto um pouco, a cortiça cede, aperto novamente, e assim vai até que a cortiça pare de ceder, sempre com pouca força para não estourar a cortiça.

Ontem mesmo as 22:30 consegui uma junta nova, meu cunhado lembrou que tinha comprado uma a anos atras e tava guardada cheers  cheers  lol! 
Instalei de imediato e fomos dar uma volta, hoje ja dei umas voltinhas mas por hoje so rodei 10 kms, ta perfeitinho, depois da troca de oleo de caixa senti que as marchas estão acoplando com mais facilidade, não sei se é sisma minha.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por coyrj 1/1/2014, 18:40

Bom amigos, como o motor esta montado e tudo funcionando perfeitamente, acho que estou devendo uma lista relatando tudo que tive de alterar ( tipo alguns parafusos pois as roscas eram diferentes, o Tampão que tive fazer) em breve vou postar videos do motor funcionando, da montagem da bomba de agua e correias.
vou tentar deixar o mais detalhado possivel para deixar como referencia pro futuro.
Abraços e mais uma vez muito mais muito OBRIGADO a todos, pela ajuda pelos incentivos e pelas criticas.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por CarlosZ 1/1/2014, 19:06

Sugiro que altere o título original da mensagem quando fizer isso, com uma continuação do nome original incluindo as alterações, ou crie um novo tópico para que outros possam aproveitar e que seja mais fácil de localizar.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI - Página 5 Empty Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos