Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

Mensagem por coyrj em 17/10/2013, 22:57

Fiz uns testes no bico:
Com motor quente (lembrando que nesta condição este bico não ta injetando gasolina), e com o conector (fios) desconectado do bico, ao testar com multímetro:
Fio vermelho com a chave desligada ele apresenta massa e com a chave ligada apresenta 12 volts positivo.
Fio azul com chave desligada, nenhum sinal (positivo ou massa) com a chave ligada à mesma coisa.
Ao testar com o sinal com um led (resistor no catodo (positivo) ligado diretamente no + da bateria) ligando o terminal negativo deste diretamente nos fios do bico injetor (conectados ao bico):
Fio vermelho
Com a chave desligada o led acende e ao ligar a chave ele apaga.
Fio azul
Com a chave desligada fica acesso bem fraquinho e ao dar partida ele apaga.
Testando com multímetro tanto no momento em que apresenta o defeito (motor quente) ou no momento em que não esta apresentando defeito (com o bico injetando gasolina);
Fio azul
Apresenta 12 volts (12,7) positivos.
Fio vermelho
Também apresenta 12 volts positivos.
Nesta condição o motor tá trabalhando bem fininho, suave sem nenhuma alteração na lenta ou na alta.
O único problema mesmo é este de com motor quente o bico não injetar, porém se eu jogar um pouco de gasolina na tbi o carro pega e o bico volta a injetar.
Agora me confundi todo.
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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

Mensagem por CarlosZ em 18/10/2013, 06:20

O teste que precisa fazer não pode ser feito com multiteste adequadamente, o correto é ligar os dois fios do bico à um osciloscópio, e ao terra (3 fios) e comparar os gráficos, eu fiz isso há muito tempo atrás uando estava montando o scanner, tenho alguma imagens), mas como não deve ter um osciloscópio disponível, faça o teste com uma lâmpada comum 12V, preferencialmente no escuro (ou coloque a lâmpada dentro de uma caixa só com um buraquinho).

Outra coisa, o teste deve ser feito em regime de pulsação, ou seja, girando o arranque.

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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

Mensagem por coyrj em 18/10/2013, 10:45

eu fiz o teste com um led simulando uma lampada para ver se tinha pulso de terra e em nenhum momento ou em nenhum dos dois fios tem, exceto com chave desligada.
Vou acabar apelando para uma oficina especializada mesmo, gosto de eu mesmo fazer as coisas mas confesso que nesta eu to perdido.
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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

Mensagem por CarlosZ em 18/10/2013, 14:53

Eu acho que o tempo de resposta do led pode ser insuficiente, por isso sugeri a lâmpada comum.

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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

Mensagem por coyrj em 18/10/2013, 15:09

CarlosZ escreveu:Eu acho que o tempo de resposta do led pode ser insuficiente, por isso sugeri a lâmpada comum.
Vou testar com lâmpada
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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

Mensagem por coyrj em 7/11/2013, 17:23

Ao que tudo indica este problema foi solucionado e era o aterramento do bico (e feito nos parafusos do cabeçote) que estava com mal contato.
Pena que logo após aconteceu o que esta descrito no tópico:
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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

Mensagem por CarlosZ em 8/11/2013, 16:58

Como sabe? O motor não está parado? Precisa de algum tempo para poder ter certeza.

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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

Mensagem por gabri_hawk em 8/11/2013, 19:24

Que bom Coy que tu resolveu tua parada ! Aparece amanhã lá no encontro pra trocar uma idéia com a rapaziada !! Abraço !!
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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

Mensagem por coyrj em 8/11/2013, 21:14

CarlosZ escreveu:Como sabe? O motor não está parado? Precisa de algum tempo para poder ter certeza.
Ao que tudo indica, pois apos refazer os aterramentos antes de apresentar o problema da porca andei um tempinho, o motor esquentou e não apresentou mais este problema.
Mais o veredito final só mesmo quando resolver o problema do topico: http://chevroleiros.forumeiros.com/t236-motor-travado-porca-do-filtro-de-ar-caiu-dentro-da-tbi
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Re: Bico para de pulsar após desligar ou o carro morrer.

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