Olá! A todos! E me ajudem um pouco!

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Olá! A todos! E me ajudem um pouco!

Mensagem por rrocampos13 em 25/7/2013, 12:02

DETESTO A GM/CHEVROLET! PORQUE? É VICIANTE...
DESDE 1998 DIRIJO! VAMOS LÁ, MONZA É O 7º - O PRIMEIRO TUBARÃO, ANTES DELE 6 CAIXOTES...
DESDE SR, SL, SL/E - NÃO TIVE CLASSIC AINDA, MAS TENHO 34 ANOS, ENTÃO DÁ TEMPO AINDA DE TER UM!!!
OPALA - 1 SL 89 4cc PRETO (FOI DA CIVIL, OBVIO!) 1 DIPLO 87 4cc, 1 DIPLO 89 6cc AUT, 1 DIPLO 83 AUT E 1 82 COMODORO COUPE LAS VEGAS(BRANCO COM CAPOTA PRETA)
4 KADETTS - (MEU 1º CARRO FOI UM GL 97) DEPOIS SL 91 A ALCOOL, GL 1.8 96 GASOLINA E GL 2.0 96 ALCOOL
TEVE 2 CHEVETTES - 1 82 E OUTRO 84
1 VECTRA A - GLS 96 PRETO
1 CELTA 2004 1.4

HUMILDEMENTE FALANDO, SOU VENDEDOR DE CARROS, (VENDEDOR!, NÃO DONO DE LOJA), SEMPRE TEVE ALGUM QUE FICOU MAIS TEMPO E OUTRO MENOS TEMPO, TENTEI IR PRA OUTROS MAS NAUM DÁ NÉ? TÁ NO SANGUE! E SEMPRE DEIXANDO ELES EM PÉ! (É VELHO MAS TEM QUE ANDAR E ACOMPANHAR CARRO ZERO!!!)

VAMOS LÁ! DUVIDA:

QUERO UMA RESPOSTA PRECISA! (AFINAL SOU POBRE, NÃO POSSO ME DAR AO LUXO DE COMPRAR PEÇAS ERRADAS...)
MONZA 2.0 GASOLINA COMPLETO COM A/C E AUTOMATICO - CARBURADO!!!

VALVULA TERMOSTATICA: 92º A 102º - COLOQUEI 2ª FEIRA
CEBOLÃO RADIADOR - 92º A 86 º - CORRETO?

MEU MONZA ASSIM QUE ESQUENTA, FUINCIONA A VENTOINHA NORMALMENTE ATÉ A 3ª VEZ, TEMPERATURA CHEGA A 1/3 E DESCE PARA O AZUL!
DEPOIS, NA 4ª ELA LIGA, E FICA LIGADA DIRETA, E O PONTEIRO FICA UM POUCO ACIMA DO "AZUL"! É NORMAL?

FUNCIONA TUDO, OUTRA DUVIDA, O MARCADOR FUNCIONA CERTINHO, MAS DÁ A IMPRESSÃO QUE EL TRABALHA "QUENTE", É NORMAL POR SER AUTOMÁTICO? NÃO TINHA QUE IR ATÉ O MEIO, ACIONAR A VENTOINHA E BAIXAR? E FICAR UNS 4 OU 5 MINUTOS E ACIONAR A VENTOINHA? PARECE QUE ACIONA, DESLIGA E 1 MINUTO DEPOIS ACIONA NOVAMENTE, ATÉ A 4ª VEZ FICAR DIRETO, E DESLIGAR SOMENTE QUANDO DESLIGA O CARRO! E LIGA NOVAMENTE E FICA ACIONADA DIRETO! (APENAS QUANDO PEGA UMA RETA BEM LIVRE, AI DESLIGA UM POUCO E ASSIM QUE DIMINUI A VELOCIDADE, LIGA NOVAMENTE)! ISSO É NORMAL!

E QUANDO VCS TEM ENCONTROS? SOU DO TIPO QUE GOSTA DE BATER PAPO TB! PENA QUE DESCOBRI CHEVROLEIROS AGORA! DEVIA TER DESCOBERTO ANTES!!!

ABRAÇÃO!king 

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Re: Olá! A todos! E me ajudem um pouco!

Mensagem por CarlosZ em 25/7/2013, 18:05

Não tenho os dados do Tubarão carburado, mas devem ser iguais aos do Caixote 90, estes são os dados oficiais do manual de reparação (sem definição se álcool ou gasolina):

Interruptor térmico (cebolão)
Ligamento 90-93ºC
Desligamento 85-90ºC

Válvula termostática:
Início abertura 88-93ºC
Abertura total 103-105ºC

Como a válvula fecha em 88ºC e o desligamento ocorre em algo próximo à 90ºC temos 2 graus para manter o motor funcionando sem precisar do ventilador.

No caso que colocou acima 92º é o mínimo da válvula e o máximo do cebolão ao mesmo tempo não sobrando margem para que o motor funcione sem ventilador, este parece o problema.

Mas eu usaria um sensor térmico para conferir a real temperatura do motor antes de trocar a válvula por outra mais fria, pois o motor pode estar com o circuito de arrefecimento semi-obstruído e estar realmente mais quente que o esperado.

Outra coisa o catálogo da MTE para o interruptor térmico (cebolão) de Monza gasolina apresenta o valor de 76-86ºC
Também define 82ºC para a válvula termostática.

Sobre os encontros veja em http://chevroleiros.forumeiros.com/c6-encontros-marquem-seus-encontros-multimodelos-aqui veja também no site do Monza Club e do Monzeiros

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http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-scanner-diagnostico-monza-kadett-efi-freeware-gm-aldl-multec-700

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