CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como testar seu mecânico

2 participantes

Ir para baixo

Como testar seu mecânico Empty Como testar seu mecânico

Mensagem por CarlosZ 2/6/2013, 10:25

Vamos usar este tópico para aqueles que não gostam do botar a mão na massa, mas também não querem ser ludibriados por mal profissionais que vão apenas fazer o dono gastar um monte de dinheiro sem saber direito o que está sendo feito:

Algumas perguntas para carros EFI sem sonda lâmbda:

Acho que a minha sonda lãmbda tá com problema, pode ser?

Resposta esperada: Monza não tem sonda lâmbda, tem potenciometro de CO, que deve ser regulado com analisador de gases.

Aí emende: Este sensor pode estar com defeito?

Resposta esperada: Não é um sensor, é uma regulagem que se faz com base nos valores indicados no analisador de gases.

Uma pergunta para injetados modernos:

Pode me explicar como o motor sabe quanto tem injetar de combustível? Quais são os sensores responsáveis?

Resposta esperada:

Depende de vários sensores o principal é a sonda lâmbda, é ela que verifica se há excesso ou falta de combustível pelo excesso ou falta de oxigênio na exaustão, este sensor regula os parâmetros inicias enviados pelo MAP (sensor do vácuo do motor) ou do MAF (sensor de vazão de ar) dependendo do modelo do carro, e os otimiza, os demais sensores são fatores de correção, como temperatura do motor, posição da borboleta, entre outros, ou informativos como a roda fônica que informa a posição do motor.

Para todos injetados:

O que aontece se um sensor pifar? o carro para?

Na maioria das vezes não, ele entra em modo de emergência, o consumo aumenta, a luz da injeção acende, e usa as informações dos outros sensores funcionais para dosar a mistura.

Para os carburados

Quais são os principais motivos de motor ficar afogando?

Agulha não fechando.
Bóia encharcada
Erro na regulagem da altura da bóia
Giclês fora do padrão muito maiores que os de fábrica, principalmente no circuito principal e lenta, o circuito de sendário ou de força não causa este problema com giclagem.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como testar seu mecânico Empty Re: Como testar seu mecânico

Mensagem por Doug2011 3/6/2013, 07:59

rsrsrsrs o meu é carburado. Mas se eu tivesse um EFI e fizesse essas perguntas ao meu Mechanic, ele a me mandar pra PQP... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Doug2011
Doug2011
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Tubarao SL/E 2.0 1991, Ex Kadett GL 1.8 EFI 1995, Ex Monza Hatch SL/E 1.8 1986

Mensagens : 163
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como testar seu mecânico Empty Re: Como testar seu mecânico

Mensagem por CarlosZ 3/6/2013, 16:26

Se te mandar para PQP não merece ser teu mecânico! Nem de ninguém, faz parte do serviço explicar!
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como testar seu mecânico Empty Re: Como testar seu mecânico

Mensagem por Doug2011 4/6/2013, 07:33

Ok, Carlos... Foi só pra descontrair... Desculpe...
Doug2011
Doug2011
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Tubarao SL/E 2.0 1991, Ex Kadett GL 1.8 EFI 1995, Ex Monza Hatch SL/E 1.8 1986

Mensagens : 163
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como testar seu mecânico Empty Re: Como testar seu mecânico

Mensagem por CarlosZ 4/6/2013, 14:36

Endendi, mas a tua fala pode confundir aos outros! Very Happy
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como testar seu mecânico Empty Re: Como testar seu mecânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos