Como testar seu mecânico

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Como testar seu mecânico

Mensagem por CarlosZ em 2/6/2013, 10:25

Vamos usar este tópico para aqueles que não gostam do botar a mão na massa, mas também não querem ser ludibriados por mal profissionais que vão apenas fazer o dono gastar um monte de dinheiro sem saber direito o que está sendo feito:

Algumas perguntas para carros EFI sem sonda lâmbda:

Acho que a minha sonda lãmbda tá com problema, pode ser?

Resposta esperada: Monza não tem sonda lâmbda, tem potenciometro de CO, que deve ser regulado com analisador de gases.

Aí emende: Este sensor pode estar com defeito?

Resposta esperada: Não é um sensor, é uma regulagem que se faz com base nos valores indicados no analisador de gases.

Uma pergunta para injetados modernos:

Pode me explicar como o motor sabe quanto tem injetar de combustível? Quais são os sensores responsáveis?

Resposta esperada:

Depende de vários sensores o principal é a sonda lâmbda, é ela que verifica se há excesso ou falta de combustível pelo excesso ou falta de oxigênio na exaustão, este sensor regula os parâmetros inicias enviados pelo MAP (sensor do vácuo do motor) ou do MAF (sensor de vazão de ar) dependendo do modelo do carro, e os otimiza, os demais sensores são fatores de correção, como temperatura do motor, posição da borboleta, entre outros, ou informativos como a roda fônica que informa a posição do motor.

Para todos injetados:

O que aontece se um sensor pifar? o carro para?

Na maioria das vezes não, ele entra em modo de emergência, o consumo aumenta, a luz da injeção acende, e usa as informações dos outros sensores funcionais para dosar a mistura.

Para os carburados

Quais são os principais motivos de motor ficar afogando?

Agulha não fechando.
Bóia encharcada
Erro na regulagem da altura da bóia
Giclês fora do padrão muito maiores que os de fábrica, principalmente no circuito principal e lenta, o circuito de sendário ou de força não causa este problema com giclagem.

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Re: Como testar seu mecânico

Mensagem por Doug2011 em 3/6/2013, 07:59

rsrsrsrs o meu é carburado. Mas se eu tivesse um EFI e fizesse essas perguntas ao meu Mechanic, ele a me mandar pra PQP... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: Como testar seu mecânico

Mensagem por CarlosZ em 3/6/2013, 16:26

Se te mandar para PQP não merece ser teu mecânico! Nem de ninguém, faz parte do serviço explicar!

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Re: Como testar seu mecânico

Mensagem por Doug2011 em 4/6/2013, 07:33

Ok, Carlos... Foi só pra descontrair... Desculpe...

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Re: Como testar seu mecânico

Mensagem por CarlosZ em 4/6/2013, 14:36

Endendi, mas a tua fala pode confundir aos outros! Very Happy

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