Carro afogado, o que faço?

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Carro afogado, o que faço?

Mensagem por CarlosZ em 28/5/2013, 15:26

Para desafogar um motor que afogou, tems duas técnicas:

1) Pise fundo no acelerador, deixe o pé no fundo e tente fazer pegar deixando o motor girar por 5 segundos a cada tentativa, deixe 10 segundos de intervalo entre as tentativas, isso para não queimar o arranque ou superaquecer os cabos. Se não desafogar em 10 tentativas deve ter molhado a vela, aí vá para o método 2.

2) Se a vela molhou com combustível, não adianta insistir, porque não sai faísca, fica uma gota de combustível na vela e esta conduz a eletricidade sem produzir faísca, assim não tem como pegar, faça o seguinte.

a) Retire todas as velas, marque bem a sequência para não fazer bobagem quando for colocar os cabos de vela.

b) Com o motor sem nenhuma vela gire o motor de arranque por 10 segundos para secar os cilindros.

c) Seque as velas o melhor que puder, se puder deixar no porta-malas um jogo de velas velho de emergência melhor, porque estarão 100% secas.

d) Verifique se tem faísca no motor

e) Monte tudo novamente e tente fazer pegar novamente pelo método 1.

Se a bateria arriar não adianta insistir, carregue ela antes, ou coloque uma ponte entre a bateria arriada e a de outro carro (faça uma "chupeta")

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Re: Carro afogado, o que faço?

Mensagem por Lucianomaia em 29/2/2016, 12:13

Boa tarde
Tenho Kadett Ipanema efi. E mesmo está ratiando e as com dificuldades para pegar quando frio. De início foi trocado cabos de vela, velas.
Passei então para teste e verifiquei que sensor map não estava funcionando. Em qualquer condição de trabalho do motor tensão permaneceu em 4.44 vcc. Verifiquei mangueira de vácuo e estava OK. Verifiquei map com uma bomba de vácuo realmente não variava mais tensão quando aumentava o diminuía vácuo.
Troquei map carro melhorou mais continuou com dificuldades para pegar eficava ratiando e dando estouros na descarga por excesso de combustível. Fiz testes de medição de tensão no sensor de temperatura e sensor na fase fria está indicando 1.9vcc na temperatura ambiente entre 24 e 30 graus. E quando chega 60 graus ele começa marcar direito. E carro normaliza funcionamento do motor. Sensor que estava instalado era da Iguaçu, troquei por um da mte e continuou igual.marca errado até chegar 60 graus.comprei agora sensor original esperando chegar. Verifiquei chicote do cabo do sensor de temperatura e verifiquei que cabo da massa do sensor estava ligado no d2 massa do TPS e no esquema ele utiliza a11. Corrigi a ligação e estou esperando sensor original chegar.já viram defeito assim?

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Re: Carro afogado, o que faço?

Mensagem por CarlosZ em 29/2/2016, 14:21

Sim já vi isso antes, trocas por peças paralelas acaba assim. A melhor coisa a fazer é passar o scanner (veja minha assinatura) e me enviar os dados.

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Re: Carro afogado, o que faço?

Mensagem por Lucianomaia em 29/2/2016, 15:35

Eu também deaconfiei do sensor. Peguei carro ele já estava com sensor de temperatura da marca Iguaçu eu troquei por um da mte. Os dois deram mesmo erro. Encomendei um sensor original GM. Também encomendei map original GM.
Sobre escaner eu encomendei os componentes para fazer cabo de comunicação serial.

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Re: Carro afogado, o que faço?

Mensagem por Lucianomaia em 29/2/2016, 15:36

Deaconfiei*

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Re: Carro afogado, o que faço?

Mensagem por CarlosZ em 29/2/2016, 15:37

OK, aguardarei, faça pelo menos os testes padrão 1 e 2.

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Re: Carro afogado, o que faço?

Mensagem por Lucianomaia em 6/3/2016, 20:25

Boa noite Carlos os sensores chegaram. Instalei sensor MAP original GM. E sensor de temperatura (CTS) ORIGINAL GM TAMBÉM APROVEITEI E DEU UMA LIMPEZA NO TBI E TROQUEI JUNTAS DE REPARO DELE. MAP VOLTOU A FUNCIONAR OK. MAIS SENSOR DE TEMPERATURA CONTINUA COM MESMO PROBLEMA COM CARRO FRIO ANTES DE LIGAR ELE INDICA PARA CENTRAL 1.9 VDC. TEMPERATURA DE 24 GRAUS AMBIENTE. AI LIGO CARRO ELE VAI AQUECENDO TENSAO VAI BAIXANDO ATE 0.99 VDC. E COMECA MARCAR 3.4 VDC. ESTOU DESCONFIADO DA CENTRAL PARECE QUE TRM TRANSISTOR REGULADOR E UMA RESISTÊNCIA FIXA NESSE CIRCUITO . PODE SER TRANSISTOR REGULADOR DE TENSAO OU RESISTENCIA FIXA?
HOJE FUI DAR UMA VOLTA E CARRO FOI BEM. MAIS NO MEIO DO PERCURSO ACENDEU A LUZ DE ANOMALIAS DA INJEÇÃO. PAREI CARRO DESLIGUEI E RELIGUEI A LUZ APAGOU NORMALMENTE E VOLTEI PARA CASA. EM CASA HABILITEI CODIGO LAMPEJOS E DEU SEGUINTES CODIGOS 12, 14 e 24. Consultei na tabela 12 e sinal do distribuidor, 14 circuito do CTS, e 24 e sensor de velocidade. A lenta está instável carro quase morre depois vai estabilizando.
Sobre isso qual sensor de velocidade devo comprar para Kadett Ipanema efi 1.8 gasolina câmbio mecânica 5 marchas? 8 ou 16 pulsos? Lâmpada de marcha ascendente não acende marcha nenhuma

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