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Cilindro do Atuador da Embreagem

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Cilindro do Atuador da Embreagem Empty Cilindro do Atuador da Embreagem

Mensagem por hakesh2000 8/12/2015, 09:12

Tenho uma Safira 2004/2005, Flex, 2.0, 8 válvulas.

Entrei em uma enchente em 2013. Meu sogro, que é mecânico, trocou todas as peças para mim (motor, embreagem, velas...), mas não precisou trocar o atuador do pedal da embreagem. Uns 6 meses depois, o cilindro estourou e fomos trocar. Na oficina, quando trocaram o pedal, disseram que a pressão do pedal novo foi muito grande e acabou estourando a embreagem em si. Tiramos dessa oficina e levamos para outra. Trocamos novamente o pedal e, dessa vez, todo o kit (disco, platô e colar). Rodamos 4 meses com o carro e, novamente, a embreagem estragou. Mais meses com o carro parado. Levamos a uma nova oficina, que concluiu que teria que trocar o kit e o pedal novamente. Dois meses depois, o pedal afundou direto. Novo cilindro. Hoje, 2 meses depois, estou digitando esse texto enquanto o rapaz troca meu cilindro novamente, que estourou hoje pela manhã.

Tenho achado que o pedal fica mole mesmo logo após a troca.

Mais alguém teve esse problema? Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso? Eu acredito que não seja a forma como eu dirijo, primeiro, porque já tive outros carros e nunca passei por esse problema - trocas sucessivas de embreagem e cilindro do atuador - segundo, porque esse carro está comigo desde 2010 e, até 2013, não precisei mexer em nenhuma peça dele e não estraguei nenhuma parte da embreagem.

Meu sogro não trocou a nova embreagem porque ele não em elevador em casa e ele é mecânico em um estaleiro, não em oficina. Ele conseguiu trocar a primeira porque teve que tirar o motor, então, caminho livre. Gostaria de poder fazer tudo com ele, porque tenho muita dificuldade em confiar em oficinas.

Obs.: TODAS AS PEÇAS COLOCADAS NO CARRO FORAM ORIGINAIS. NÃO COLOCO NADA PARALELO, MESMO QUE ME DIGAM QUE É BOM, QUE É O MAIS VENDIDO, NEM CANO DE DESCARGA.

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Cilindro do Atuador da Embreagem Empty Re: Cilindro do Atuador da Embreagem

Mensagem por CarlosZ 8/12/2015, 16:31

Guardou as peças estragadas? Se sim comparou as peças para ver se tem algo visível e repetitivo? É com este tipo de análise que é possível tentar localizar o problema e resolvê-lo, só trocar a peça não resolve precisa entender o motivo, é como uma análise de queda de avião, precisa chegar à origem do problema para que não ocorra novamente, só aí trocar a peça.
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Cilindro do Atuador da Embreagem Empty Re: Cilindro do Atuador da Embreagem

Mensagem por hakesh2000 11/1/2016, 15:02

Conversei com os mecânicos sobre isso. Eles disseram que não conhecem nenhum problema que ocasione a repetição do defeito da embreagem.
Enfim, agora estou com um novo problema... as marchas da esquerda não encaram direito. A primeira entra no lugar da ré, a ré só entra com solavanco - quando funciona - e a segunda engata indo pelo canto e correndo pro meio já quando está na posição que seria a correta (faz um L para engatar). Já foram trocadas muitas peças e eu não sei mais o que fazer... Guardo todas as peças velhas, mas não encontramos nada de anormal nelas, fora o fato de estarem estragadas, sem pressão. Por isso estou pedindo ajuda, porque alguém pode ter tido esse problema antes de mim. Vai que alguém teve uma "assistência técnica" mais especializada nisso?

P.S.: eu sei que o carro é Zafira, mas não tinha visto que, na postagem anterior, o corretor tinha mudado.

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Cilindro do Atuador da Embreagem Empty Re: Cilindro do Atuador da Embreagem

Mensagem por CarlosZ 11/1/2016, 16:04

São dois problemas diferentes, o engate das marchas é efetuado pelo trambulador, como a tua caixa deve ter sido retirada diversas vezes quem montou da última vez não efetuou o ajuste da posição dele, baixe o manual de reparação da Zafira no setor de manuais que lá tem o procedimento.

Se tem as peças fotografe-as de diversos ângulos e poste para vermos se tem algo recorrente.
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Cilindro do Atuador da Embreagem Empty Re: Cilindro do Atuador da Embreagem

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