Análise Marcha Oscilante - Ponto
2 participantes
CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet :: Mecânica Reparação - Descubra como consertar seu Chevrolet, poste suas dúvidas ou problemas :: Análise Via Scanner Automotivo
Página 1 de 1
Análise Marcha Oscilante - Ponto
Carlos, boa noite!
Qual o log recomendado pra eu fazer no Elan pra analisar a marcha lenta oscilante (quando estou rodando pela cidade) e o ajuste do ponto?
Agradeço,
Roniele
Qual o log recomendado pra eu fazer no Elan pra analisar a marcha lenta oscilante (quando estou rodando pela cidade) e o ajuste do ponto?
Agradeço,
Roniele
roniele- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza EFI 1.8 Gas
Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 37
Localização : Barretos, São Paulo
Re: Análise Marcha Oscilante - Ponto
Para regular o ponto veja:
https://chevroleiros.forumeiros.com/t65-regular-o-motor-com-o-scanner-diagnostico-ajustar-o-ponto-melhorar-consumo-so-para-carros-com-distribuidor-movel#204
Para um log da oscilação, precisa do log padrão 2 e um log d quando o problema acontece.
https://chevroleiros.forumeiros.com/t65-regular-o-motor-com-o-scanner-diagnostico-ajustar-o-ponto-melhorar-consumo-so-para-carros-com-distribuidor-movel#204
Para um log da oscilação, precisa do log padrão 2 e um log d quando o problema acontece.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Análise Marcha Oscilante - Ponto
Carlos, boa noite!
Anexo no seu e-mail os logs no padrão 2 para análise de oscilação.
Obs:
Logo quando dei partida ele oscilou... aí estabilizou (demarcado em amarelo nos dados do excel)
Depois fiz o teste no log 2 e depois das aceleradas, voltou na marcha lenta normal.
Mas isso acontece em várias vezes, hora tá bom, hora tá ruim.
Roniele
Anexo no seu e-mail os logs no padrão 2 para análise de oscilação.
Obs:
Logo quando dei partida ele oscilou... aí estabilizou (demarcado em amarelo nos dados do excel)
Depois fiz o teste no log 2 e depois das aceleradas, voltou na marcha lenta normal.
Mas isso acontece em várias vezes, hora tá bom, hora tá ruim.
Roniele
roniele- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza EFI 1.8 Gas
Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 37
Localização : Barretos, São Paulo
Re: Análise Marcha Oscilante - Ponto
Os gráficos mostram que esta oscilação se deve a falta de potência do motor na lenta, a ECU aumenta a carga de combustível, aí ele afoga, em seguida abre a passagem do ar (IAC) para o motor respirar, aí fica pobre e enriquece novamente, e fica neste ciclo, além disso está com problemas de potência irregular entre os cilindros, o gráfico do avanço oscila muito mesmo sem oscilar a RPM, e este deve ser o causador da falta de potência na lenta, pode ser velas ou cabos de velas com resistencia acima de 8 kohms, ou diferença de compressão entre os cilindos, talvez excesso de cabonização.
Comece olhando os cabos e as velas.
Comece olhando os cabos e as velas.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Re: Análise Marcha Oscilante - Ponto
Carlos, obrigado pelo auxilio.
A alguns meses tive problemas com a bobina impulsora e módulo HEI.
Antes o carro não tinha esse tipo de oscilação.
Acha que pode ter algo errado com essas duas peças?
A alguns meses tive problemas com a bobina impulsora e módulo HEI.
Antes o carro não tinha esse tipo de oscilação.
Acha que pode ter algo errado com essas duas peças?
roniele- Carteira de aprendiz
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza EFI 1.8 Gas
Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 37
Localização : Barretos, São Paulo
Re: Análise Marcha Oscilante - Ponto
Falta de força na centelha ou centelha fora de ponto, se uma vela estiver com mais de 8 kohms a faísca pode pular por fora e isso pode queimar o módulo HEI.
CarlosZ- Admin
- Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012
Mensagens : 1233
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Porto Alegre, RS
Tópicos semelhantes
» Regular o motor com o scanner diagnóstico automotivo - ajustar o ponto - melhorar consumo (só para carros com distribuidor móvel)
» Analise Monza 95 Alcool
» Tutorial Ativando a luz de marcha ascendente (Somente E.F.I) :D
» Analise via scanner omega 3.8 V6 1999
» Ajuda Análise de logs - Monza 1.8 EFI 93 Gasolina
» Analise Monza 95 Alcool
» Tutorial Ativando a luz de marcha ascendente (Somente E.F.I) :D
» Analise via scanner omega 3.8 V6 1999
» Ajuda Análise de logs - Monza 1.8 EFI 93 Gasolina
CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet :: Mecânica Reparação - Descubra como consertar seu Chevrolet, poste suas dúvidas ou problemas :: Análise Via Scanner Automotivo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos